18 de jan de 2016

Por Onde Anda?

Para concorrer com os modelos esportivos “semi-pistas” lançados pelas grandes fabricantes, como Ferrari e Lamborghini, a Porsche criou o 911 GT3. Baseado no 911 turbo(geraçao 997), o GT3 da uma aula aos seus concorrentes quando o assunto é fazer um carro confortável para o dia a dia e, agressivo para o final de semana.
O GT3 possui um motor de 3.8 Litros que gera 425 cavalos, isso sem a utilização de nenhum tipo de turbo ou compressor, o que deixa o carro mais previsível e constante. Com o tradicional motor Boxer, marca registrada de todos os 911, o GT3 pode-se gabar de seu centro de gravidade mais próximo ao chão e uma melhor resposta em acelerações e curvas, devido ao posicionamento traseiro do motor.

Com um histórico invejável em competições por todo o mundo, a máquina alemã não faz feio quando parte da inercia, leva somente 4 segundos para atingir os 100 km/h. Continue acelerando e alcançará a máxima de 312 km/h em menos de 1 minuto, mas lembre-se de estar em um local seguro antes de tentar.

O porsche não esconde sua vocação para as pistas, a versão GT3 possui rodas com o sistema de cubo rápido (aquele em que somente um parafuso fixa a roda ao carro, tornando mais rápido sua troca). Com largos pneus na traseira, 325mm de largura (o pneu traseiro da Murciélago tem 335mm!), montados em belas rodas de 19 polegadas que “escondem” os enormes disco de freio de cerâmica.

Infelizmente o GT3 em questão não encontra-se mais em Belo Horizonte, o modelo foi para o estado de São Paulo e já teve grande parte de suas plotagens em vermelho retiradas - deixando o carro ainda mais bonito. Ainda restou 1 representante da linhagem dos GT3 e da geração mais recente a 991

0 comentários:

Postar um comentário