19 de nov de 2015

Lendas de Belo Horizonte

A lenda do mês de Novembro é o resultado da junção entre 2 estilos mais difundidos nos Estados Unidos, Muscle Cars e Pick Ups. A união de um motor gigantesco mais um chassi robusto e com uma grande caçamba gerou um dos projetos mais insanos por parte do grupo Chrysler, hoje chamado de FCA. Estamos falando da Dodge Ram SRT-10, a Pick Up com motor de V10 do Viper
Para os leigos, o Viper é um dos esportivos mais temidos devido a sua total ausência de gerenciadores eletrônicos e uma potência/torque que conseguem modificar o sentido de rotação do globo terrestre. Agora pegue somente o motor da víbora e o instale em uma das caminhonetes mais comercializadas nos EUA, a Dodge Ram.

O conjunto mecânico gera 505 cavalos e cerca de 72 kgfm de torque - lembrando que estamos falando de um V10 de 8.2 litros aspirado. Apesar de toda a potência o carro leva 5,6 segundos para atingir a marca dos 100 km/h - o número poderia ser melhor, mas as mais de 2 toneladas atrapalham muito neste aspecto.

O "carro" recebeu algumas edições especiais, mas nenhuma que modificasse seu conjunto mecânico. Além de contar com uma versão de 2 portas ainda é possível encontrar versões com cabine estendida e com 4 portas - elevando ainda mais seu peso

Com o título de Pick Up mais potente e rápida, de série, a RAM STR-10 teve uma boa aceitação no mercado, apesar de seu valor não ser dos mais convidativos - ultrapassa a marca dos 200 mil reais no Brasil. Foram emplacadas 10 unidades da SRT-10 em solo nacional, das quais 2 estão em Belo Horizonte - uma vermelha e outra prata.

Marca : Dodge
Modelo : Ram
Versão : SRT-10
Potência : 505 cv (372 kw - 499 hp)
Motor : 10 cilindros (motor em V)
Cilindrada : 8285 cm3
Distribuição : 20 válvulas
Binário : 712 Nm (4200 tr/min)
Transmissão : Tração traseira, caixa de velocidades manual 6 velocidades
Peso médio : 2351 kg
Pneus : 305/40/22
Relação potência / peso: 4.7 kg/cv

Um vídeo feito pelo Bellote onde podemos ver a brutalidade da Ram

0 comentários:

Postar um comentário