1 de out de 2015

Pensata

SOBRE A GASOLINA
Baixou o preço da gasolina em Orlando: U$ 0.53 por litro. Comparando com o Brasil, para o morador local, este preço seria o equivalente a 0.53 reais, pois ele também ganha em dólar e mais do que a média brasileira. Essa seria a comparação mais coerente. No entanto, se quisermos converter para real, ainda assim o preço seria de 2.12/litro.
Porque o preço da gasolina caiu nos EUA? Porque o preço do petróleo caiu em todo mundo. Pela livre concorrência entre os postos, os preços caem também.

Subiu nesta semana o preço da gasolina no Brasil de novo: em média R$ 3.45/litro, chegando a custar mais de 4.00/litro em algumas regiões do país.

Por que o preço da gasolina subiu no Brasil? Por causa do monopólio estatal sobre o petróleo feito pela Petrobras que precisa passar a conta de seus rombos pra você pagar, mesmo considerando a queda do preço do petróleo em todo mundo.

Além de pagar mais caro quando abastece, você também paga por este preço exorbitante do combustível, embutido nos preços de tudo que você compra. Nos alimentos, nos produtos eletrônicos etc, pois todos esses produtos foram transportados, queimando combustível até que chegasse até a loja onde você o comprou.

Como o brasileiro está acostumado a ser escravo do governo, ele aceita passivamente tudo isso. Ele também tem aceitado que nele tenha sido feito uma lavagem cerebral ao longo de anos, com o objetivo de demonizar na cabeça das grandes massas a quebra desses monopólios, o que tiraria do governo a mamata das estatais que servem de cabide de empregos e moeda de troca política para se manterem no poder. Eu nem citei a corrupção...

Experimenta falar a palavra "privatização" pra você ver o que acontece. A maioria vai tacar pedras sem ter a mínima ideia sequer do que isso significaria e todos os seus benefícios. Nutrem uma visão teleguiada, tendo se tornado massa de manobra contra algo que seria um enorme benefício para ele e sua família. Afinal, "o petróleo é nosso". Nosso quem?

Conclusão?

Escravos que não sabem o quanto é bom serem livres são escravos mais felizes. Ou seja, a ignorância é a solução.

Viva a ignorância!

Fonte: https://www.facebook.com/GeracaodeValor/posts/949910358421912?fref=nf&pnref=story

0 comentários:

Postar um comentário