25 de ago de 2015

Curiosidades

A London School of Economics and Political Science (LSE), em parceria com a fabricante de pneus Goodyear, conduziu um estudo sobre a psicologia social da segurança no trânsito. O objetivo era entender como o comportamento de determinado motorista era influenciado a partir das ações de outros condutores.


A partir de entrevistas individuais e dinâmicas de grupo, os psicólogos conseguiram chegar a uma conclusão: há sete tipos de motorista no mundo. Ou, como mencionado no estudo, sete personalidades frequentemente adotadas pelos condutores. Veja a relação:
1. The Teacher (O professor)Gosta de ensinar aos demais o que eles fizeram de errado e espera por uma palavra de reconhecimento pelos serviços prestados.
2. The Know it All (O sabichão)Acredita estar cercado por incompetentes, julgando os demais a partir de suas próprias decisões. É o famoso "dono da rua".
3. The Competitor (O competidor)Sente-se impelido a sempre ficar à frente dos outros carros, irritando-se caso seja ultrapassado. Gosta de acelerar para ultrapassar ou para evitar ser ultrapassado.
4. The Punisher (O carrasco)Se identifica algum comportamento que considera errado por parte de outro motorista, tenta puni-lo de alguma maneira. Frequentemente, sai do próprio carro para tirar satisfações.
5. The Philosopher (O filósofo)Tende a controlar suas emoções ao volante. Costuma aceitar os erros dos demais motoristas, encontrando uma explicação racional para eles.
6. The Avoider (O desencanado)Trata impessoalmente os erros dos demais motoristas e não os leva em conta como riscos ao volante.
7. The Escapee (O escapista)Opta por ouvir música/rádio ou conversar ao telefone enquanto está ao volante, de modo a descartar qualquer relação com outros motoristas no tráfego. Serve como subterfúgio para evitar frustrações.
Fonte: "http://exame.abril.com.br/tecnologia/noticias/existem-7-tipos-de-motorista-afirma-estudo"

0 comentários:

Postar um comentário