25 de mai de 2015

Por Dentro da Novidade

A novidade mais recente em nossa cidade é o responsável por uma revolução entre os Muscle Cars (os famosos carros americanos utilizados em “arrancadas”). O motivo é bem simples, a maior potência já registrada em um modelo desta “espécie” original de fabrica. Para os apaixonados por Americam Muscle podem festejar pois temos um Dodge Challenger HellCat em BH!

A receita para atingir os insanos 717 cavalos de potência foi a instalação de um Supercharger no gigantesco motor V8 de 6.2 litros. Os números atingidos foram excelentes, além da potência o torque subiu para cerca de 89 kgfm – o melhor de tudo que existe a opção do câmbio manual!

Para segurar tantos cavalos a Dodge recheou o HellCat com centenas de sensores eletrônicos com o intuito de evitar qualquer manobra muito arriscada pelo piloto, felizmente, dizem, que tais controles podem ser desativados ao utilizar a chave vermelha. A outra chave, na cor preta, deixa o carro mais manso liberando somente 500 cavalos e limitando o gira aos 4000 rpm – ideal para o uso urbano, ou não

Visualmente o carro ganhou algumas modificações em relação ao modelo SRT-8, destaque para a nova frente em conjunto com o capô – que contém vincos bem agressivos. A parte de trás também sofreu algumas alterações que renderam um tom mais moderno ao esportivo

O modelo registrado em Belo Horizonte é da cor branca e conta com alguns detalhes em preto, configuração de muito bom gosto. Segundo informações o HellCat pertence a montadora FCA, novo nome para o grupo criado pela fusão da Fiat, Chrysler, Dodge e outras marcas. O preço do HellCat no Brasil é na casa dos 450 mil reais – sugerido por importadores independentes. Infelizmente não existe planos para a importação oficial do modelo. Existe outro HellCat semelhante ao mineiro rodando pelo sul do Brasil.
Fotos de DuduOG e Pedro Pampolini

Motor: dianteiro, longitudinal, V8, 16V, compressor, injeção multiponto
Cilindrada: 6166 cm3
Diâmetro x curso: 103,9 x 90,9 mm
Taxa de compressão: 9,5:1
Potência: Potência:717 cv a 6 000 rpm
Torque: 88,1 mkgf a 4 000 rpm
Câmbio: manual de 6 marchas ou automático de 8 marchas, tração traseira
Dimenssões: comprimento, 501,8 cm; largura, 192,3 cm; altura, 141,6 cm; entre-eixos, 294,6 cm
Peso: 2 014 kg (autom.)
Porta-malas/caçamba: 459 litros
Tanque: 70 litros
Suspensão dianteira: dupla A
Suspensão traseira: multilink
Freios: discos ventilados e perfurados
0 a 100 km/h: 3,5 s (autom.)
Velocidade máxima: 320 km/h

0 comentários:

Postar um comentário