19 de fev de 2015

Por Dentro da Novidade!

A grande novidade de Fevereiro, até o momento, foi a Ferrari 599 GTB Fiorano com um kit estético da sua irmã mais nervosa, a GTO. O carro chegou a Belo Horizonte de surpresa e ainda não foi clicado por nossas lentes, felizmente nosso leitor Luiz Borges mandou algumas imagens do carro
Seus 1690 kg são puxados por nada menos que 620 cavalos e 62 mkgf - graças ao motor V12, atingindo a marca dos 100km/h em nada menos que 3,7 segundos e a máxima de 328km/h ( foi a mais potente Ferrari, quando lançada, já feita). Aliado ao poderoso motor foi colocado um câmbio derivado da formula 1, que realiza as mudanças em apenas 100 milissegundos!

Um detalhe muito interessante da 599 é a ausência de aerofólios tradicionais, fato possível devido ao novo desenho utilizado na coluna “central” do carro. Tal coluna começa próxima a porta e acaba somente no bocal do tanque de gasolina, e cria nesse percurso uma abertura para que o ar flua livremente entre ela e o carro. Com essa jogada a Ferrari não teve que instalar grandes aerofólios na traseira, além de criar uma nova tendência no design.

A 599 deste artigo passou por belas modificações visuais, destaque para o capô em fibra de carbono, que remente a GTO, mas mecanicamente só ocorreu a troca do sistema de escapamento - até o momento! Em BH temos outras 2 599 também na cor vermelha.

0 comentários:

Postar um comentário