Encontro C.A.R BH

Tudo sobre os modelos recém chegados

Flagras dos nossos leitores

Os melhores flagras feitos por nossos leitores!

Novidade Polêmica!

A novidade mais comentada do ano

Retrovisor - Outubro

O melhor do mês que passaou!

27 de mai de 2014

Track Day Outlaw Club

No último final de semana foi realizado no Mega Space mais um track Day organizado pelo pessoal da Outlaw club. O evento muito bem organizado e que contou com a presença de dezenas de bólidos e até alguns superesportivos!

25 de mai de 2014

OS DEZ ERROS MAIS COMUNS AO DIRIGIR

"Ao longo da vida vai-se aprendendo de tudo e dirigir está logicamente incluído neste rol. O processo de aprendizado ao volante é continuo, só cessa no dia do adeus ao volante. As chamadas "horas de vôo" ajudam mas não é tudo, é necessário disposição para aprender e, principalmente, ter a humildade de assumir os próprios erros.
Errar é humano, diz o velho ditado, que se aplica à perfeição quando se está atrás do volante.. Por isso, enumerei os dez erros mais comuns ao dirigir segundo a minha experiência de 53 anos nesse mister, excluindo dessa contagem os primeiros anos ainda sem carteira de habilitação.

1. Não guardar distância adequada para o carro da frente
Erro básico, fácil de evitar, mas que muitos cometem, resultando desde leves toques no carro da frente a colisões sérias. Para que, pergunto, andar tão perto do carro da frente? Para ganhar alguns metros na vida? Bobagem. Quanto se evita de dissabores deixando bom espaço livre à frente. Muitos já ouviram falar da "Regra dos Dois Segundos", deixar espaço de tempo de 2 segundos independente da velocidade, com isso havendo uma espaçamento natural e auto-ajustável para o carro à nossa frente. É contar mentalmente "mil-e-um, mil-e-dois" após o outro carro passar por uma referência qualquer, como um poste ou um marco quilométrico, e ver quando o seu passa. Com piso molhado é bom deixar 3 segundos de espaço e acima de 120 km/h, 3 segundos no seco e 4, no molhado.

Andando  colado no carro da frente (foto oneshift.com)

21 de mai de 2014

Multimídia

Hoje vamos ter um multimídia diferente, com alguns videos nada normais - mas todos relacionados a carros. Teremos um cabo de guerra nada delicado, uma quebra de recorde, como não fugir da policia e um "popular" dando um show

20 de mai de 2014

Computador de Bordo - 17 de Maio

Maio continua sendo um mês com boas surpresas em Belo Horizonte, destaque para a leva de italianos que não para de desembarcar em solo mineiro.

19 de mai de 2014

Flagras dos Nossos Leitores

Flagras no ar com as melhores fotos enviadas por vocês! Caso tenha um flagra e queira ver o mesmo por aqui basta enviá-lo para o e-mail: diogovazdemelo@msn.com ou diogovazdemelo@gmail.com. (lembrando de colocar o nome do autor da foto e o respectivo modelo flagrado!)

14 de mai de 2014

Multimídia

Hoje vamos pegar carona em um touro italiano, fazer Drift com um carro de tração integral, conferir a "seleção" do Gumball 3000 e também os carros mais rápidos em 1 milha.

12 de mai de 2014

Computador de Bordo - 10 de Maio

Mais um final de semana bem movimentado e com boas novidades em Belo Horizonte. Conseguimos flagrar o novo V12 da área além de outros esportivos de respeito

11 de mai de 2014

Flagras dos Nossos Leitores

Flagras no ar com as melhores fotos enviadas por vocês! Caso tenha um flagra e queira ver o mesmo por aqui basta enviá-lo para o e-mail: diogovazdemelo@msn.com ou diogovazdemelo@gmail.com. (lembrando de colocar o nome do autor da foto e o respectivo modelo flagrado!)

7 de mai de 2014

Multimídia

Hoje vamos ouvir dezenas de exclusivos ligando seus motores, acompanhar um duelo familiar, ver como não dirigir um super carro e conferir os bastidores de uma etapa do campeonato de Drift

5 de mai de 2014

Retrovisor - Abril 2014

Chegamos ao final de mais um mês bem agitado em Belo Horizonte. Apesar dos feriados e do tempo não colaborar nossa equipe conseguiu flagrar as últimas novidades que desembarcaram em BH

2 de mai de 2014

Multimídia

Hoje vamos ver todos os detalhes da nova "super" Ferrari, ouvir a sinfonia de um V8 borbulhante, dirigir uma Lamborghini de um jeito bem inesperado e acompanhar algumas puxadas de um dos V8 mais potentes com a ajuda de um compressor