29 de ago de 2014

Por Dentro da Novidade!

Mais uma novidade acabou de chegar a Belo Horizonte, a "boa" da vez é a Ferrari 612 Scaglietti. O modelo com uma configuração bem peculiar que gerou muita polemica entre nossos leitores.
Lançada em 2004, para substituir a 456, a 612 continuava a linhagem das Ferraris com 4 lugares e com o conjunto mecânico montando na parte da frente do carro. O motor que equipa o bólido é um V12 de 5.8l e 540 cavalos a 7250 rpm e 60 kgfm. Com esses atributos o esportivo precisa somente de 4,2 segundos para chegar aos 100 km/h e atinge a máxima de 317 km/h

Ainda falando da parte mecânica a 612 possui o câmbio F1 com 6 velocidades e a tração é somente traseira - diferente da FF, a sua sucessora. Apesar de ter uma grande vocação para as pistas, afinal estamos falando de uma Ferrari, a Scaglietti conta com um interior bem finalizado e com confortos que ainda não eram comuns em carros da marca na época do seu lançamento.

Apesar de conseguir levar até 4 adultos, o espaço para os passageiros nos bancos traseiros é bem reduzido, mas nada que faça alguém recusar uma carona na máquina. Para o motorista existem dezenas de opções de configurações de suspensão e motor - o que pode deixar a viagem mais divertida e "dolorida" para os demais ocupantes.

O modelo é único em Belo Horizonte no momento, e pode ser considerado mais exclusivo ainda devido as modificações realizadas no mesmo. Um aerofólio traseiro foi instalado, novas rodas e pneus, novo conjunto de escapamento, etc. O que tornam esse modelo um belo exemplo de ame ou odeie!

0 comentários:

Postar um comentário