25 de ago de 2014

Lendas de Belo Horizonte

Hoje é dia de relembrar um modelo que até hoje ainda é assunto nos encontros semanais, afinal foi um exemplar único no Brasil e que chegou em Belo Horizonte de forma bem discreta e logo virou a sensação da cidade. A lenda de hoje é a Ferrari F50

Lançada em 1995, ano em que a marca italiana comemorava os 50 anos de existência, a F50 teve a árdua tarefa de substituir a altura a mítica F40. Com um motor V12 de de 4.7 litros que geravam 520 cavalos e 48 kgfm de torque o carro chegava aos 100 km/h em apenas 3,7 segundos e atingia a máxima de 325 km/h - tudo isso com um câmbio manual e tração traseira!

A F50 teve seu desenho e mecânica praticamente desenvolvidos na Formula 1, todas as curvas e peças estão ali por necessidade e não por estética. Infelizmente os fãs da marca torceram o nariz para o carro assim que o mesmo foi lançado. Muitos criticavam o desenho muito fora dos padrões da marca e até mesmo questionavam os números reais de performance do esportivo

Apesar de todas as criticas o bólido teve todas suas 349 unidades vendidas e, atualmente, a valorização das mesmas chega a surpreender até os mais céticos com relação ao modelo. Entre todas as unidades apenas 1 teve o Brasil como endereço, mais especificamente Belo Horizonte.

A F50 circulou pelas ruas mineiras durante o inicio da década de 2000 até o meio da mesma. Sempre era vista em um excelente estado de conservação e logo foi equipada com um escapamento mais encorpado. Infelizmente o modelo mudou-se para São Paulo, onde, hoje, divide a garagem com alguns dos carros mais raros já vistos por aqui.
Fotos retiradas do Fórum Exclusivos No Brasil

1 comentários:

  1. fantastica... ja tive a sorte de ver ela ao vivo... das grandes eh a que menos gosto... mas nem por isso deixa de ser fantastica!!! baita nave!!

    ResponderExcluir