29 de jul de 2014

Por onde anda?

Hoje vamos em busca do paradeiro de um dos maiores motores que já foi clicado por nossas lentes, o Dodge Viper SRT-10 coupé branco com listras pretas.
O Viper é um autentico esportivo feito para pessoas corajosas e que tenham muita habilidade ao volante, afinal o carro não possui nenhum tipo de assistência eletrônica como ABS, controle de tração, etc. Baseado no mítico Shelby Cobra, o Viper segue as mesmas características - um gigantesco motor dianteiro com a tração traseira e apenas 2 bancos (uma para o piloto outro para um sortudo carona)

O V10 de 8.4 litros, um dos maiores motores do mundo, teve sua origem de caminhões da década de 1990, fato comprovado pelo gigantesco torque da víbora - 76 kgfm! Lembrando que estamos falando de um motor aspirado e que com apenas algumas modificações (filtros, escapamento, etc) ganhou quase 130 cavalos desde que saiu da linha de produção. São 600 cavalos "originais" que após o upgrade saltaram para insanos 730 cv!

O "astro" deste artigo infelizmente não encontra-se mais em Belo Horizonte, seu paradeiro atual é em uma tradicional loja de exclusivos, no interior de São Paulo, onde pode ser comprado por um valor muito interessante considerando todas as características deste carro único no Brasil

0 comentários:

Postar um comentário