31 de out de 2013

Por Onde Anda?

Hoje vamos relembrar um modelo que fez historia em Belo Horizonte, tanto pela sua marca quando pela sua raridade em todo o Brasil. Estamos falando de um modelo que já nasceu com um número máximo de modelos a ser fabricado, é uma versão de "pista" de um clássico e é italiano!

A Ferrari 360 Challenge Stradale foi a forma que a Ferrari encontrou para a despedida da 360, modelo que foi um grande marco no desenho e desempenho da fabricante italiana. Tanto a versão mais nervosa, a CS, quanto a 360 "normal" eram equipadas com um motor V8 de 3.6 litros, a grande diferença era que a Challenge tinha um folego a mais - totalizando cerca de 425 cavalos.

Além das melhorias mecânica, em relação a 360, a Stradale ainda sofreu uma grande redução de peso e teve dezenas de componentes substitutos - tudo buscando a melhor performance possível. O desenho do modelo ficou mais agressivo e é um dos mais elogiados até hoje

O modelo que estampa este post ficou em BH no ano de 2007 e depois de passar por muitas cidades foi parar em Curitiba. Segundo informações existe uma outra CS em BH, mas muto rara de ser vista.

Fotos de: Felipe; FSL e Guilherme Marques

2 comentários:

  1. Tem outra em BH sim, vermelha e com aquela faixa central branca e as cores da Itália. Logo que chegou em BH por volta de 2004 não era raro ve-la andando pela Av. Bandeirantes, mas depois sumiu, nem sei se está em BH mesmo...

    ResponderExcluir