17 de out de 2013

Por Onde Anda?

Hoje vamos falar de um carro que surgiu a partir de um motor de caminhão mas com desempenho de superpositivo e um desenho que marcou sua época. O escolhido da vez para a nossa coluna "Por onde anda?" é o Dodge Viper RT/10
Lançado no começo da década de 1990 como um protótipo e em pouco tempo lançado no mercado mundial, o Viper foi um marco para os esportivos americanos - redefinindo conceitos em todos os aspectos possíveis. 


O fato que mais chamou a atenção foi seu gigantesco motor V10 de 8 litros - originado da linha de montagens de caminhões. O motor foi preparado para render 405 cavalos e 62 kgmf, números atingidos graças a ajuda da Lamborghini. A velocidade máxima é de aproximadamente 250 km/h e chega aos 100 km/h em apenas 4,7 segundos.

O Viper foi um grande sucesso no mercado norte americano mas em outros continentes o carro não teve um boa aceitação- tornando-se um modelo raro ao redor do mundo. Em Belo Horizonte temos alguns Viper's; 2 representantes da última linhagem sem assistência eletrônica ( chamados de SRT-10) e dois exemplares da primeira geração (chamados de RT/10). O modelo deste post continua em BH para a felicidade de todos e é um dos poucos conversíveis do Brasil!

0 comentários:

Postar um comentário