27 de ago de 2013

Por Dentro da Novidade!

Uma das novidades do final de semana foi um carro que já fez muita historia e é bem raro no Brasil, não estamos falando de um super esportivo, mas sim da Chevrolet El Camino - uma pick up que vinha com um belo motor V8 e tração traseira, praticamente um Muscle Car com espaço extra.

Lançada em 1958 para combater o sucesso da Ford Ranchero, a El Camino teve uma boa aceitação no mercado - principalmente o norte americano - e logo foi exportada para outros países. Durante seus mais de 30 anos de fabricação, sendo o último modelo lançado em 1987, a pick up contou com uma boa gama de motores - dos 6 cilindros em linha até um poderoso V8 "emprestado" do Corvette.

Uma das poucas unidade do modelo no Brasil acabou de desembarcar em Belo Horizonte, o melhor que é uma versão com o motor do Corvette e ainda conta com uma preparação a mais, diversão mais que garantida! Outro aspecto que impressiona no carro é o tamanho da carroceria, visualmente da para carregar um carro popular na mesma!

Esperamos encontrar com mais modelos tão bem conservados e raros em BH, e não seria uma má ideia uma nova El Camino em GM? e uma Ranchero Ford?

1 comentários:

  1. O que impressiona é o estilo grande e pesado do carro. Sem falar no consumo, quase 3,5 km por litro, fazendo 4,5 com esforço. Enfim, é mais fácil comprar uma Caravan, cortar o teto, fazer a caçamba e transplantar o 250/S.

    ResponderExcluir