23 de jul de 2013

Por Dentro da Novidade

A mais recente novidade em Belo Horizonte foi o Dodge Viper SRT-10 coupé na cor branco e com as clássicas faixas pretas por toda a carroceria. O melhor deste Viper que ele ainda conta com alguns cavalos a mais que a versão original de produção.


 O Viper é um autentico esportivo feito para pessoas corajosas e que tenham muita habilidade ao volante, afinal o carro não possui nenhum tipo de assistência eletrônica como ABS, controle de tração, etc. baseado no mítico Shelby Cobra, o Viper segue as mesmas características - um gigantesco motor dianteiro com a tração traseira e apenas 2 bancos (uma para o piloto outro para um sortudo carona)

O V10 de 8.4 litros, um dos maiores motores do mundo, teve sua origem de caminhões da década de 1990, fato comprovado pelo gigantesco torque da vibora - 76 kgfm! Lembrando que estamos falando de um motor aspirado e que com apenas algumas modificações (filtros, escapamento, etc) ganhou quase 100 cavalos desde que saiu da linha de produção. São 600 cavalos "originais" que após o upgrade saltaram para insanos 700 cv!

Recentemente o Viper voltou a ser produzido após um curto período de incertezas por parte da Dodge, mas agora o novo carro conta com todas as muletas eletrônicas mas ainda assim consegue manter a fama de "indomável" adquirida durante as décadas de fabricação. Em Belo Horizonte temos registro de apenas 4 Vipers, sendo 2 deles conversíveis da primeira geração e um mais atual também conversível, sendo assim o recém chegado é o primeiro na versão coupé


0 comentários:

Postar um comentário