22 de mai de 2013

Drift no Mega Space

No último final de semana ocorreu mais uma etapa do campeonato de Drift da DS Brasil series no Mega Space. O evento contou com competidores de todo o Brasil com direito a bólidos com um alto nível de preparação. Nosso leitor/colaborador Gabriel Pedrão foi ao local e realizou as belas fotos deste post.
Diferente dos demais esportes automotores, o Drift não ganha quem chega em primeiro, mas sim quem realiza a melhor "derrapada" ao longo do circuito determinado. Um ponto positivo das competições é a oportunidade dos espectadores poderem ajudar um determinado piloto a vencer através das reações durante as manobras.
 
O Drift é um esporte voltado para carros com tração exclusivamente traseira, logo percebemos o domínio de esportivos asiáticos - local onde surgiu o Drift, mas europeus, americanos e até carros nacionais já estão sendo adaptados para andar de lado.

A pista do Mega Space, no trajeto do circuito em forte declive com curvas fechadas, foi o ponto forte do campeonato. Os pilotos desciam praticamente todo o traçado fritando os pneus e levantando o publico. O vencedor foi Tiago Romano.

1 comentários:

  1. Pena que nao deu pra ir nesse, mas no passado foi excelente e com ctz esse ano deve ter sido.

    ResponderExcluir