10 de abr de 2013

Por Dentro da Novidade

Inaugurando mais uma coluna no BH Exotics onde vamos falar um pouco mais sobre as novidades registradas nos últimos dias em Belo Horizonte. Começamos com o pé direito, afinal nada melhor que um V8 alemão apimentado montado na exclusiva Mercedes Benz C63 AMG Black Series.
O Classe C mais potente já fabricado teve todas suas 800 unidades fabricadas vendidas logo na sua primeira semana de "vida", um sucesso sem dúvidas! As diferenças em relação ao C63 AMG "comum" são muitas, começando pelo belo kit aerodinâmico, suspensão e freios redimensionados e, claro, um motor com mais algumas dezenas de cavalos a mais!

O V8 "6.3" agora gera 517 cavalos que são transmitidos para o eixo traseiro através do câmbio SpeedShift de 7 marchas - com direito a troca por borboletas. Tanta potência leva o bólido até os 100km/h em 4,2 segundos e chega a velocidade máxima de 300 km/ h (limitada eletronicamente).

Com grande vocação para as pistas e trechos com um asfalto de boa qualidade o C63 AMG Black Series tem um conjunto de suspensão bem rígido, que, no Brasil, traduz como um constante desconforto ao andar por nossas ruas. Existem alguns ajustes que podem facilitar a vida do piloto, mas nada muito drástico - a não ser a opção de desligar o controle de tração. prepare-se para derreter um jogo d pneus em menos de 1 minuto!

Com o preço na faixa dos 700 mil reais (modelo usado!) a C63 AMG Black Series ainda pode ser equipada com um grande aerofólio traseiro e bancos específicos para competições. Em Belo Horizonte contamos com 3 modelos da furiosa C, uma na cor branca, outra prata (ainda sem fotos) e a mais escandalosa de todas na cor vermelha. 

2 comentários:

  1. R$700mil? deixem de ser chupa bolas, só pq o cara te deu confiança já querem falar que é a cereja do bolo dos carros de BH, faz favor né.

    ResponderExcluir
  2. Termos 3 das 800 unidades no mundo apenas em Belo Horizonte é um fato significativo. Um carro com o sobrenome "Black Series" é admirado em todo mundo não só em Belo Horizonte ;).

    Não estamos aqui para "chupar bolas" de ninguém, esse é um site de carros, seja o proprietário educado (a maioria) ou uma pessoa menos agradável (uma minoria) o carro terá espaço no aqui!

    Nesse casos ambos foram muito simpáticos ;)

    ResponderExcluir