5 de out de 2012

Matéria do Leitor - Euro Spec x US Spec

Qual a diferença entre os carros "US Spec" e "Euro Spec"? É o tema que vamos abordar hoje em mais uma pequena matéria semanal.

Os carros seguem uma especificação de fabricação e montagem e também elas variam de mercado para mercado. Existem as especificações norte-americanas, europeias, suíças, japonesas e muitas outras.

-Vamos abordar as norte-americanas e europeias  A parte mecânica, estética,estrutural, as medidas das peças dos motores são diferentes, e em alguns casos, há inclusive diferença de materiais. Por exemplo, nas Lamborghinis europeias a lente do farol dianteiro é feita de vidro, enquanto nas americanas ele é de acrílico.


-Na lamborghini a cor da seta é um opcional entre laranja e transparente e para identificar se o carro é US tem que observar para ver se possui uma seta na lateral traseira que não possui na Euro.O motivo da diferença de cor do "olho de gato" lateral é que nos Estados Unidos e Canadá existem grandes tempestades de neve e as luzes de posição normais, não são vistas em lugares com neve,assim precisa ter os pequenos faróis laterais que refletem uma luz justamente para identificar um veiculo.
Lamborghini Superleggera Euro Spec
Lamborghini Superleggera Us Spec

-A diferença entre potência também atinge essas duas categorias,além da seta, do material usado e outras coisas existem uma diferença de motor da européia para a americana de 5 a 10 cv de potência,sendo que é a americana que perde potência. Ressaltando que o carro americano, comparado ao europeu, fica em média 100 quilos mais pesado e com cerca de 10 cv a menos.

-O motivo do carro norte-americano ficar mais pesado é devido às normas norte americanas,o carro deve ter proteção de aço nos para choques dianteiros e traseiros. Só isso faz com que o carro pese em média 50 quilos mais pesado que o Euro.
Ferrari F50 Euro Spec
Ferrari F50 US Spec

0 comentários:

Postar um comentário