21 de set de 2012

Panamera GTS

Hoje vamos conferir mais uma novidade apresentada pela Porsche, o Panamera GTS.
-Seguindo traços do 4S,o Panamera GTS tem a mesma carroceria só que alguns detalhes foram adicionados pela famosa marca Porsche.

- O motor foi ajustado e ganhou mais 30 cv a em relação ao 4S e chega agora a 430 cv. O motor agora gira em até 7.100 rpm e o do 4S 6.700 rpm. Curiosidades: "Ele têm “persianas” que se abrem quando o motor passa de 3.500 rpm para permitir um maior fluxo de ar para os cilindros."

-O conjunto total dos 430hp leva o Panamera a uma velocidade de 288 KM/H e um 0 a 100 KM/H de 4,5 segundos. A suspensão também foi revista e ganhou uma calibração mais firme. Além do controle eletrônico do amortecimento, o PASM que permite o motorista escolher entre os modos Normal ou Sport. Ele ainda pode vir equipado com o PDCC que controla as oscilações laterais da carroceria como se fosse uma barra estabilizadora eletrônica, Com ele as respostas do Panamera ficam ainda mais rápidas já que o sistema elimina as inclinações do carro e permite curvas ainda mais rápidas.

-O opcional Sport Chrono ainda dá ao sedã um chassi mais esportivo, respostas mais prontas ao acelerador, direção mais direta, mudanças mais rápidas do câmbio de dupla embreagem e oito marchas PDK e até um som mais encorpado do escapamento.

-Como já disse o Panamera está visualmente mais perto do chão e adiciona rodas aro 19 e 20 como opcional e um aerofólio fixo na traseira. Sobre o preço o Panamera deve ser vendido á cerca de 117.906 euros (cerca de 296 mil reais).O carro deve ser apresentado em outubro no Salão do Automóvel em São Paulo e o preço não foi definido pela marca.

Abaixo vai a ficha técnica completa do Panamera:
-Motor: A gasolina, 4.8 litros V8,motor dianteiro e Injeção direta e acelerador eletrônico.


-Transmissão: Câmbio automatizado de dupla embreagem(PDK) com oito velocidades, tração integral permanente e oferece controle eletrônico de tração.

-Potência máxima: 430 cv a 6.700 rpm.

-Velocidade máxima: 288 km/h. 

-Torque máximo: 52,6 kgfm a 3.500 rpm.

-Suspenção: Independente braços triangulares sobrepostos, molas helicoidais, amortecedores hidráulicos e barra estabilizadora. Traseira independente do tipo Multilink, com molas helicoidais e também com amortecedores hidráulicos. Oferece controle eletrônico de estabilidade de série.

-Pneus: 255/45 R19 na frente e 285/40 R19 atrás. 

-Freios: Discos ventilados na frente e atrás. Oferece ABS com EBD.

-Carroceria:4,97 metros de comprimento, 1,93 m de largura, 1,40 m de altura e 2,92 m de entre-eixos. Oferece airbags frontais, laterais e de cortina de série.

-Peso: 1.920 kg. 

-Capacidade do porta-malas: 445 litros. 

-Tanque de combustível: 100 litros. 

-Produção: Leipzig, Alemanha.

-Lançamento mundial: 2011.

-Itens de série: Ar-condicionado automático, vidros elétricos, travas elétricas, rádio/CD/MP3/USB/Bluetooth, banco do motorista com regulagens elétricas, computador de bordo, direção hidráulica, freios ABS, airbag frontais, laterais e de cabeça, faróis bi-xenon, sensores de estacionamento, crepuscular e de chuva, bancos em couro. Opcionais: Sistema de navegação GPS, suspensão controlada eletronicamente, rodas de liga-leve em 19 polegadas ou de 20 como opcional e volante revestido em Alcantara.

Pedro Henrique Mello Loreiro

0 comentários:

Postar um comentário