5 de set de 2012

1° Etapa Marcas e Pilotos 2012

No último final de semana o Mega Space inaugurou oficialmente seu novo traçado com a 1° etapa do campeonato de Marcas e Pilotos, nosso "estagiário" Pedro Henrique Mello foi o nosso representante durante o evento.
"A "reinauguração" ocorreu no primeiro fim de semana de setembro. No sábado ocorreu o treino livre onde os pilotos decidiram as posições no grid de largada. Já no domingo ocorreu a corrida oficial com atrações do bike day,alguns exclusivos ,um protótipo de fórmula e o esperado marcas e pilotos!

-O evento em si foi atraente, contando com o Clube do Puma/MG,alguns hot rod's,carros exclusivos,motoclubes e uma empresa chamada 212 vipe design que é especializada em fazer motos estilo chooper.

A etapa foi dividida em duas baterias de 25 minutos cada. No grid eram esperados 16 carros,mas somente 12 correram. Wanderson de Freitas ( carro numero 77), venceu as duas baterias ,liderando o campeonato mineiro de marcas e pilotos.

O campeonato também foi marcante pois inaugurou o novo circuito do Mega Space,que passou de 1.850 m para 2.600 m, medida que é considerada oficial para receber etapas da stock car ,sendo que existem 3 opções de circuito!!

-O evento só pecou na organização, que teve diversas falhas: o estacionamento de baixo , que é enorme , foi ocupado somente por quem tinha credenciais (meia dúzia de pessoas) : 8 ou 10 carros ocupando um terreno gigantesco daquele? Obs: eram dois estacionamentos na parte inferior! Outro fato que ocorreu foi ter que subir e subir pra chegar ao topo do autódromo e ter que parar os carros na terra. O responsável pela organização do estacionamento disse: "Não se preocupe, nós ja chamamos o caminhão pipa! Eu pensei: “chamar caminhão pipa pra molhar terra”? Não sabia que iriar ter rallye também! O terceiro e último fator: chegar ao topo do autódromo e não ter nenhum restaurante, sendo que você tinha que descer um morro em pé para chegar até os únicos que havia., Nesses pontos a organização do Mega Space ficou devendo."

0 comentários:

Postar um comentário