14 de ago de 2012

Matéria do Leitor - O novo Porsche Boxster

Inauguramos aqui mais uma coluna no Bh Exotics, agora nossos leitores/ colaboradores podem também enviar matérias sobre seus bólidos prediletos ou sobre temas do meio automotivo. Começamos com o texto feito pelo nosso "estagiário" Pedro Henrique Mello Loureiro comentando o mais novo lançamento da Porsche, o novo Boxster. 
"-A Porsche lançou a algum tempo o modelo que seria "abre portas" para quem quizesse um modelo da marca só que mais barato que o modelo mais famoso o 911 Carrera, assim surgiu o Porsche Boxster, o segundo roadster da fabricante após o 550 Spyder. 

-O Boxster na sua primeira (986) geração vinha equipado com um motor de 6 cilindros (como costume Porsche) 2.5 litros de 201hp e motor central e a série esportiva S com um motor 3.2 litros de 250hp. 

-Depois veio a série 987 segunda geração do Boxster,que vinha com o motor de 2.7 litros e 245hp e a versão esportiva em vez de vir com o 3.2 vinha agora com um 3.4 litros e 295hp e um curioso fato é que essa geração foi inspirada no Carrera GT mas não foram notadas muitos pontos em comum entre os dois carros. 

-Bom,o último modelo do Boxster foi o 981 lançado no Geneva Motor Show 2012.A carroceria é a mesma de sempre,um roadster com capacidade pra 2 passageiros e motor central só que é uma mística com o 918 Spyder e 911 (991) tornando assim um modelo mais agressivo em relação á design. 

-Mais sobre a capacidade do carro:O 981 apresenta um novo motor e melhoras na transmissão e um novo chassi contendo 40 por cento mais rigidez torcional, a faixa da frente é 40 milímetros mais largo, a traseira mais larga a distância entre eixos de 18mm e prorrogado por 60 milímetros tendo assim uma redução de peso de 35kg. 

-O Boxster padrão é equipado com um novo 2.7 litros de 265hp e o Boxster S está equipado com o motor 3.4 litros de 315hp mas com desempenho retrabalhado. Ambos os motores estão equipados com uma caixa manual de 6 velocidades e um opcional de 7 velocidades retrabalhado PDK . Ambos os modelos manual e automático estão disponíveis com várias opções de técnicas, incluindo Torque Vectoring Porsche (PTV) e um pacote Sport Chrono, que inclui montagens de transmissão ativa, e torna o modelo PDK ainda mais rápido. A Porsche diz que o Boxster (981) oferece economia de combustível de 15% em relação ao modelo anterior. 

-Já na questão de consumo o Boxster 981 apresenta melhoras em relação ao seu modelo anterior,o consumo foi reduzido em 15% fazendo em média 8Km/l.Na questão do interior o esportivo recebeu um console central que lembra muito o do Carrera GT com todos os opcionais acoplados nele. 

-A nova geração já desembarcou no Brasil,com um preço de R$ 340.000 para os modelos convencionais e R$ 440.000 para os modelos S."

4 comentários:

  1. Excelente materia pessoal... Sobre essa geração do Boxster 'pelo meu visto na maeteria' teve uma grande mudança em todo carro como desempenho e design, mais esse precinho aí no modelo S esta um pouco alto, tudo bem que é modelo de entrada mais a Porsche poderia reavaliar esse preço, mais o carro fico lindo eu teria.

    ResponderExcluir
  2. Parabens ae cara, a matéria ta bem legal, muito boa a idéia dessa nova coluna tbm!

    ResponderExcluir