Por Dentro das Novidades

Tudo sobre os modelos recém chegados

Flagras dos nossos leitores

Os melhores flagras feitos por nossos leitores!

Por Onde Anda?

A lenda apareceu novamente

Retrovisor - Junho

O melhor do mês que passaou!

31 de mar de 2011

Belo Horizonte vai ganhar Museu do Automóvel


Uma noticia muito boa para todos os fãs de carros mineiros, um museu será construído no circuito cultural da Praça da Liberdade. O museu vai contar com a colaboração do Veteran Car Clube-MG que ficará responsável por grande quantidade dos veículos em exposição. Confiram mais detalhes no texto abaixo retirado do blog do Boris Feldman

30 de mar de 2011

Garagem - Sistema de escapamento

Responsável pela “expulsão” dos gases provenientes da queima de combustível no interior do motor, o sistema de escapamento é sem duvida indispensável para o bom funcionamento de um veículo.

29 de mar de 2011

Entendendo as placas dos carros


Todo veículo possui uma única placa por toda sua vida, salvo raríssimas exceções. A placa é a impressão digital do automóvel, sendo possível através da mesma ter acesso a todo o histórico de infrações, acidentes e até dos antigos proprietários.

28 de mar de 2011

Computador de Bordo – 27 de Março


Final de semana bastante movimentado em Belo Horizonte, praticamente todas as grandes marcas de exclusivos foram dignamente representadas por belo exemplares. Dos clássicos das décadas passadas até os mais novos esportivos, todos flagrados em Belo Horizonte.

24 de mar de 2011

Um carro para o brasileiro!

Todo mundo sabe que brasileiro acha que sabe, mas no fundo no fundo não entende é nada de carro e que aceita pagar bilhões por carros "completos" que la fora não conseguem nem vender como sendo populares. Mas hoje vamos esquecer isso e pensar num carro que o brasileiro - não aquele que ve um fiat coupe vermelho e grita "Ferrari" e sim aquele que só de ouvir o som ja sabe qual o escape daquela 355 passando na rua de tras - merece?


A frota do Brasil hoje é basicamente feita de carros de tração dianteira e cá entra nós tem sempre aquele espertão que solta um "mas o seu é tração traseira, não vale" após perder um pega. Tambem com tração assim da um gosto especial em dar um pau nuns opalões que se acham né? Pois bem ficaremos com essa!

Carro de brasileiro tem que caber pelo menos 4 pessoas, sem chance de ter 2 seaters por aqui, ainda mais se precisar usar o carro durante a semana, estamos falando de um carro completo e não de um brinquedinho apenas para final de semana!

Ok, ok..... ja que tem bancos traseiros eu vou deixar ser duas portas, mais conforto pra você motorista alem de um toque de esportividade.

Motor? O brasileiro idolatra tanto o marea turbo e seus 5 cilindros, vamos usar essa mesma combinação? Claro que não será o motor fiat né! Que tal usarmos algo beeeeeeeem mais interessante! O do C30 T5! Mas como todo brasileiro que se preze, nada de aceitar o motor do jeito que veio né? O original tem 230 cvs, que tal botarmos uns 300? Se sair dai mais de 40 kgfm de torque acho que fica massa né? Cambio 6 marchas manual e não tem mais discussão certo?

Pra enfrentar nossas ruas esburacadas e em belissimas condições nada melhor que um sofisticadissimo sistema de suspensão e só um milagroso controle de tração pra jogar tanta potencia no chão pelas rodas da frente.

Brasileiro tambem tem crise de grandeza né? Bota uns rodões 19 e eu deixo de quebra tu jogar uns bancos sparco dentro, fechou? O som que sai do escapamento não pode ser abaixo de maravilhoso! Se não der arrepios não tem chance!

Não pode faltar o basicão né? NavSystem, bluetooth, ipod, ESP, ABS, infinitos controles no volante, etc......

Pra finalizar a cor? Cinza? Preto? Nada disso! Vamos fazer nosso carrinho combinar com o País! Então nada melhor que a cor caracterista do mesmo né! Verde!

Por fim é só a imprensa internacional aprovar o carro com louvor e pronto nosso projeto está concluido..... Mas ei!! pera ai..... acho que ja vi essas especificações em algum canto.... AH !!! Claro.....


E ai? te convenci que deveriamos ter pelo menos um Focus RS mk2 por aqui?

Branco, a cor da moda.


Com certeza você já deparou com algum sedã de alto luxo na cor branca rodando pelas ruas, e não estou falando dos taxis, mas de carros particulares. Apesar de ainda haver um grande preconceito relacionado à tonalidade, o branco vem ganhando adeptos com uma grande velocidade, qual será o motivo disso?

23 de mar de 2011

Multimídia

Um duelo entra a Ferrari 458 e um 427 Cobra, quem leva a melhor? E entre o clássico General Lee e o novíssimo Dodge Charger 2011? Que tal um passeio a bordo de uma Lamborghini Murciélago durante um passeio de exclusivos? Tudo isso você pode ver logo a seguir!

22 de mar de 2011

Qual esportivo comprar com R$200 mil – Parte 4


A busca pelo melhor esportivo até 200 mil reais continua. Já avaliamos três grupos distintos; os coupés de dois lugares, os sedans apimentados e os Poney Cars. Cada grupo teve cerca de três opções diferentes, sempre levando em conta o melhor custo benefício.

21 de mar de 2011

Computador de bordo – 19 de Março

Depois de tanta procura, finalmente conseguimos ver o Alfa Romeo 8C competizione com calma. Também flagramos uma Ferrari Testarossa, modelo até então desconhecido para a nossa equipe. Um final de semana bastante agitado em Belo Horizonte, confira todas as novidades a seguir.

19 de mar de 2011

Carlsson C25 Royalle Super GT

A Brabus Black Series é a prova de que a SL 65 com seu V12 AMG tem um potencial incrível na mão de preparadores, pois então a Carlsson resolveu fazer a sua versão.


O Carlsson C25 Royalle Super GT tem numeros tão grandes quanto seu nome, o V12 de 6 litros da AMG passou a produzir 753 hp de potencia e "míseros" 1150 Nm de torque, sendo que na verdade o motor consegue produzir 1320 Nm, mas tal quantidade precisou ser limitada eletronicamente visto que estamos no limite do que a caixa de 5 velocidades aguentaria. O 0-100 é feito em 3.7 segundos e a máxima de 352 km/h, nada mal pra um carro de praticamente 2 toneladas (e ainda sim 180 kg mais leve que a versão original).

As rodas aro 20 são calçadas com pneus 265/30 na frente e 325/25 na traseira


As 25 unidades que serão produzidas (das quais seis já estão vendidas) demoram 6 meses para ser entregues, tem o preço base de 429 mil euros (110 mil a mais que uma Ferrari 599 GTO) e alguns opcionais bem curiosos como um Smart de 101 hp com design combinando com seu carro e exterior em ouro 24 quilates (99,9% puro) por míseros 156 mil euros (praticamente o preço de uma Ferrari 458). As possibilidades de customização são tão grandes que dificilmente haverão dois carros iguais.


O carro tem um sistema muito sofisticado de suspensão desenvolvido pela própria Carlsson que medindo vários parametros consegue detectar as condições da via e ajustar até mesmo a altura do carro para proporcionar conforto e dirigibilidades extremas.

A questão é que em um carro tão interessante poderiam ter usado um design menos controverso e exagerado, afinal cá entre nós a maior parte das pessoas deve ter ficado com náuseas ao ver essas fotos.

16 de mar de 2011

Belo horizonte, onde os exclusivos andam juntos – Parte 2

Belo Horizonte não para de receber novos carros exclusivos, fato que pode ser percebido em uma rápida volta durante os finais de semanas pelas regiões mais nobres de BH. O melhor de tudo é que a possibilidade de encontrar com uma aglomeração de exclusivos não e difícil, pelo contrario, é quase uma certeza.

Superamos as 100 mil visitas!


Nossa equipe ainda comemora a quebra da barreira dos 100 mil visitantes desde a criação do nosso site, e a quebra de mais um recorde, ontem recebemos 20 mil visitas.

15 de mar de 2011

A história da AMG

Antigamente todas as montadoras investiam grandes quantias de dinheiro em provas automobilísticas, um exemplo era a Mercedes Benz. Porém em meados da década de 1960 a marca alemã abandonou as pistas, mas funcionários da própria empresa resolveram manter a tradição por conta própria.

14 de mar de 2011

Computador de bordo – 12 de Março

Final de semana histórico para a nossa equipe, finalmente conseguimos flagrar a Mercedes Benz SL 65 BRABUS em nossas ruas, além de confirmamos a existência do Alfa Romeo 8c Spider Competizione.

11 de mar de 2011

Carros sonorizados


Antigamente os carros saiam das concessionarias com um belo toca fita ligado a 4 auto falantes, que já eram suficientes para todos os ocupantes terem uma boa experiência sonora. Com a moda do Tuning, principalmente após o filme Velozes e Furiosos, muita coisa mudou.

10 de mar de 2011

Qual esportivo comprar com R$200 mil – Parte 3


Já mostramos 2 grupos de esportivos com valores próximos de 200 mil reais, o grupo dos cupês e dos sedans apimentados. Agora vamos mostrar mais um grupo de “concorrentes”, e neste grupo os grandes motores V8 são os destaques. Com vocês os Poney Cars!

4 de mar de 2011

Multimídia

Um salto com um giro de 360º no ar e com um carro, será isso possível? Uma perseguição a um piloto de Drift em plena cidade, falso ou verdadeiro? E falando em Drift, confiram o evento realizado pela Red Bull na serra do Rio do Rastro.

3 de mar de 2011

Mitsubishi Lancer Evo IX MR

Quem diz que esportivos não podem ter 4 portas e um porta mala decente com certeza não conhece o Lancer Evo IX MR. Além de dar muito trabalho para a concorrência, ele ainda tem a comodidade de levar até 5 pessoas com toda segurança.

2 de mar de 2011

Review: Ford Focus

Imagine um carro com os bancos duros, visão traseira nula devido a inclinação do vidro, faz 6 km/l com álcool na cidade e algumas manutenções que as vezes fazem você chorar ao ver a conta! Não era assim que esperava que eu começasse o review do Focus? Pois é, começarei assim para mostrar que apesar de idolatrar o carro serei honesto em cada uma de minhas palavras.

1 de mar de 2011

Retrovisor - Fevereiro

Um mês bastante movimentando em nossa capital, não faltaram novidades sobre 4 rodas. Apesar do clima não ter ajudando muito, os exclusivos não fizeram feio, e foi possível conferir quase todos por nossas ruas.