Por Dentro das Novidades

Tudo sobre os modelos recém chegados

Flagras dos nossos leitores

Os melhores flagras feitos por nossos leitores!

Novidade Polêmica!

A novidade mais comentada do ano

Retrovisor - Julho

O melhor do mês que passaou!

27 de fev de 2011

Computador de bordo - 26 de Fevereiro

Um final de semana repleto de novidades e novos flagras para nossa equipe, de um raro Camaro RS com placa preta até o famoso carro de James Bond.

22 de fev de 2011

Qual a melhor gasolina?

O simples ato de abastecer um veículo vem se tornando um problema para os motoristas desinformados. Atualmente, ao parar em um posto de combustíveis, você tem no mínimo duas opções de gasolina, aditivada e a comum. Em alguns postos é possível encontrar ainda a chamada gasolina Premium, uma espécie de super-gasolina.

21 de fev de 2011

Computador de bordo – 18 de Fevereiro

Um final de semana recheado de Porsches, incluindo um raríssimo Carrera 4S 993 e um 996 modificado. Também foram flagrados muitos American Muscle, supermáquinas italianas e clássicos de décadas passadas.

17 de fev de 2011

Multimídia

Já imaginou um salto com um carro velho e de ré? Um maluco com um kart andando por lugares imagináveis, como um supermercado, e vestido de Mario Bros. E como se sai a nova MC Laren MP4-12C contra seus concorrentes no tradicional quarto de milha. Tudo isso você confere agora na nossa coluna multimídia.


16 de fev de 2011

Garagem – Radiador


Um motor a combustão trabalha transformando a energia proveniente de uma reação química em energia mecânica, basicamente a explosão do combustível dentro dos cilindros e a responsável por movimentar os pistões. A partir do movimento dos pistões a “força” passa por um série de componentes ate a energia gerada chegar as rodas.

15 de fev de 2011

Qual esportivo comprar com R$200 mil – Parte 2

Continuado a nossa busca pelo melhor esportivo com custo beneficio até os 200 mil reais. Nossos três primeiros avaliados foram carros de tração traseira, dois lugares e configuração coupé; como o Nissan 370Z, Audi TT 2.0 e BMW Z4 2.3.

14 de fev de 2011

Computador de bordo – 13 de fevereiro

Último final de semana de férias para aqueles que ainda gozavam de tal beneficio, porém os exclusivos de Belo Horizonte ainda estão em marcha lenta. Sábado é Domingo com muito sol e calor, e felizmente com novidades para nossa equipe

Começamos nossa busca pela Avenida Raja Gabaglia, onde encontramos um Corvette Grand Sport conversível. Carro muito chamativo, apesar da cor prata, e com o clássico ronco de V8 americano.

9 de fev de 2011

Garagem – Cinto de segurança

Esquecidos por muitos motoristas, e principalmente passageiros, o cinto de segurança é um item obrigatório em todos os veículos em praticamente todo o mundo. Sua principal função é a de segurar o corpo da pessoa em colisões ou freadas bruscas, evitando ferimentos mais graves.

8 de fev de 2011

Qual esportivo comprar com R$200 mil – Parte 1

A maioria das pessoas acha que é necessário uma montanha de dinheiro para poder comprar um carro esportivo de verdade, isso não é verdade. Com o Dólar em baixa, e a entrada oficial de muitos esportivos por suas respectivas marcas no Brasil, o sonho de acelerar um “super carro” ficou mais viável.

7 de fev de 2011

Computador de bordo – 5 de Fevereiro

Um final de semana bastante agitado em Belo Horizonte, exclusivos de todos os estilos desfilaram por nossas ruas. Com um clima ensolarado e proprietários animados, este final de semana foi um dos melhores para a nossa equipe.

4 de fev de 2011

A Banalização do Camaro


Lembro-me perfeitamente da primeira vez que vi uma foto do Camaro Concept no inicio de 2006, olhava para aquilo e pensava "Nossa!!! Que carro!!! Pena que é apenas um conceito!!". Em Agosto do mesmo ano tivemos a incrível noticia de que o conceito viraria realidade e entraria em produção, noticia que não consegui acreditar até em 16 de Março de 2009 quando sua produção de fato começou.

Não fazia sentido algum aquele carro que era protagonista do filme Transformers começar a rodar nas ruas, ele era algo surreal demais, suas linhas futuristas e belas não combinariam com nosso mundo.



A primeira unidade chegou no Brasil precisamente no dia 18 de julho de 2009 e tenho de confessar: a primeira vez que vi um passando por mim na rua eu estava ao celular, simplesmente ignorei a pessoa do outro lado da linha e acompanhei o carro com os olhos até ele desaparecer quando soltei um sonoro "PUTA QUE PARIU!!"

Com o tempo fui me acostumando com o modelo, mas continuava sendo um colírio para meus olhos, chegamos a brincar no grupo sobre o Camaro "Elétrico" em BH que passava sem fazer barulho algum, uma heresia em se tratando de muscle cars


A GM em 2010 começou a cogitar a importação oficial do modelo para o Brasil e no final de outubro de 2010 veio então a noticia, o preço do Camaro seria de 185 mil reais. Em 11 dias foram vendidos 450 Camaros!!! Foram em média 41 Camaros por DIA!!!

Passaram alguns meses e outras unidades foram chegando, ja estamos ao ponto de ver mais de um Camaro até em dia de semana. Também, 400 cavalos a 185 mil reais são uma pechincha perto de uma SLK 200 seus 184 pocotós e 218 mil reais. Claro são carros completamente diferentes, mas se já vemos essa infinidade de SLKs rodando imagine então como em breve será o numero de Camaros!



O Camaro continua sendo um carro muito legal, mas o legal em quantidade não tem graça, o carro acabou perdendo boa parte de sua aura magica, não é mais algo intangível. Sinto falta dos tempos que era apenas um conceito....

Até certo ponto posso parecer egoísta escrevendo esse artigo, mas cheguei a ficar bravo quando muitos ainda arrumavam defeitos ou reclamavam do preço do Camaro oficial, pois é sim muito bom termos um carro potente e de qualidade a um preço razoável no Brasil, mas no fundo no fundo: precisava ser logo o Camaro?

3 de fev de 2011

Multimídia

Um clipe musical mostrando carros (e a música sobre carros), uma Ferrari F430 cortando pelo trânsito de São Paulo e uma Lamborghini a 324 km/h em uma rodovia. Tudo isso será visto em nossa coluna semanal do BH Exotics.

2 de fev de 2011

Retrovisor - Janeiro

Janeiro foi um mês que começou em marcha lenta para nossa equipe. Felizmente as coisas foram engrenando, e os nossos exclusivos foram aparecendo aos poucos por nossas vias. Além do mês de Janeiro ser conhecido pelas férias escolares, o mau tempo também foi um obstáculo para todos de Belo Horizonte.