Por Dentro das Novidades

Tudo sobre os modelos recém chegados

Flagras dos nossos leitores

Os melhores flagras feitos por nossos leitores!

Por Onde Anda?

A lenda apareceu novamente

Retrovisor - Fevereiro

O melhor do mês que passaou!

31 de jan de 2011

Computador de bordo – 28 de Janeiro

O último final de semana de férias e do mês de Janeiro foi recheado de flagras, finalmente os exclusivos voltaram a rodar por Belo Horizonte. Sem dúvida foi um final de semana dedicado aos Mercedes Benz, fotografamos quase uma dezena de modelos exclusivos da marca alemã.

27 de jan de 2011

Marca histórica no Fotolog

Texto feito por Diogo Vaz de Melo e postado no Fotolog BHTE_Exotics

Quando comecei com o fotolog, em meados de 2008, nunca pensei que chegaria a marca de 500 fotos publicadas. Agradeço a todos que comentaram, apoiaram, ou simplesmente visitaram o BHTE_Exotic’s, sem vocês não teríamos atingido esta marca.

Multimídia

Esta semana selecionamos vídeos bem variados, para agradar a todos nossos leitores. Vamos conferir as fortes emoções de uma arrancada, passando por um túnel sensacional e chegando ao primeiro vídeo do novo modelo da Pagani.

25 de jan de 2011

Condição das vias de Belo Horizonte – Parte 2


Continuando nosso relatório sobre as condições das nossas vias urbanas. Hoje iremos abordar outras 3 vias de muito movimento, tanto de populares como de exclusivos, ressaltando os pontos positivos e negativos das mesmas.

24 de jan de 2011

Computador de Bordo - 22 de Janeiro

Finalmente as coisas começaram a melhorar: poucas horas de sono, quase atropelamentos, "fugas de polícias", Azeras em alta velocidade na estrada, encontro de Opalas e Voyages, cavalos de pau na terra e até mesmo uma voltinha de Chevrolet 38 animaram bastante esse final de semana. Mas vamos direto ao que interessa a vocês: os flagras!

Sabado de manhã Danilo e Rodrigo saíram para a Raja, uma passada na Audi já rendeu um bela cena de S3 e RS5 lado a lado.


E já que estamos falando de duplas uma outra cena interessante foi um Charger extremamente bem conservado ao lado de um Porsche Carrera com um aerofólio bem ostentador.

E que tal essa dose dupla de pornografia? Um Corvette C6 Targa e uma Ferrari 430 Scuderia.


O dono do Corvette aparentemente havia acabado de tirar o seu carro zerado da loja e deu várias voltas pela avenida com direito a algumas aceleradas e cantadas de pneu.


Um belissimo Dodge Challenger também marcou presença


Em uma volta pelo Belvedere também avisamos um interessante Dodge Charger


O motor 440 Magnum tem humildes 7.3 litros gerando 375 HP e por volta de 62 kgf·m de torque


Por volta de duas horas eu (Ruback) apareci e me juntei aos meus dois companheiros em frente a Mini para apreciar a belíssima 599 GTB Nero Daytona.


E na falta de um Ferrari Enzo no Brasil ao menos pudemos babar em cima do seu motor V12 de 6 litros que é o mesmo usado na 599.


No caminho para o almoço tivemos que parar imediatamente ao nos depararmos com uma CL 65 AMG! Novidade para nós e a única até agora flagrada no Brasil já com o facelift!


A CL 65 é simplesmente fenomenal em cada um de seus detalhes, ela é a ostentação em forma de carro e é fácil pirar só de imaginar o que esse motor V12 Biturbo é capaz de fazer.


Depois do almoço nada como se deparar com uma Ferrari 430 com escapamento Challenge sem catalisador cujo dono fez questão de nos mostrar, a cena do carro subindo a Av Nossa Senhora do Carmo esgoelando chegou a dar arrepios.


Para fechar o dia o Danilo na volta para casa ainda flagrou uma de nossas SLS em frente a um bar.

Por fim gostaria de agradecer a vocês nossos leitores que encontramos por ai em Belo Horizonte sempre elogiando o trabalho do site! Ter essa trabalheira toda para depois ter o reconhecido é extremamente gratificante!

23 de jan de 2011

Test Drive: Bravo x Focus

Cansado daqueles reviews que se preocupam em dizer que "falta o cinto de três pontas e apoio de cabeça para o quinto passageiro", que "a ausência do banco bipartido pode atrapalhar as mudanças", ou mesmo que "o porta malas tem 20 litros a menos que o concorrente" e se esquecem de falar o que realmente importa e o que sentimos nos carros? Pois é, nós do BH-Exotics também estamos e pretendemos mudar isso e começaremos agora com Focus vs Bravo!
A aproximadamente um mês fomos conhecer o Bravo, o atendimento foi razoavelmente rápido, a vendedora logo nos informou da impossibilidade do test drive sem hora marcada em dias de semana, mas pudemos ver o carro. Na semana seguinte uma "vendedora" (não é bem uma, mas não sei o que ela é) passou a me acordar todo dia de manhã me perguntando quando eu ia fazer o test drive, de certo modo o interesse dela era legal, mas a insistência e o horário que ela me ligava (não que seja culpa dela eu acordar nas férias as 2 da tarde) acabaram me estressando bastante.

Durante os finais de semana seguinte demos algumas passadas na FIAT para tentar o test drive, mas sempre bem lotado (fila de pelo menos 4 pessoas), até que nesse ultimo final de semana após uma fila de 3 pessoas e 45 minutos de espera conseguimos ir andar no carro, tudo devido a ter apenas UMA unidade de test drive e UM acompanhante para TODOS os carros.
O nosso acompanhante não era vendedor e não sabia praticamente NADA do carro, só como ligava a direção elétrica e mexia nos retrovisores... mas bem vamos ao carro, o modelo testado foi um 1.8 Essence manual (modelo de entrada).

Logo na saída já dava pra perceber as diferenças do FIAT pro FORD, os pedais do FIAT são bem mais macios, o que por um lado alivia o esforço na embreagem acaba dificultando a frenagem já que qualquer toquinho no freio faz o carro soltar uma âncora no chão. A direção elétrica é leve, mas leve até demais, o volante chega a ficar bambo na sua mão, ainda bem que ela desliga automaticamente acima de 45 km/h, pois ficaria muito perigoso em altas velocidades.
Acelerando o carro de primeira até me animei parecia que o E-Torq ia surpreender, ai eu passei pra segunda marcha... desculpe não ter palavras melhores pra expressar meu sentimento mas o carro SIMPLESMENTE BROCHA, ele PARA, não desenvolve NADA, meu Focus 1.6 de terceira tem mais vigor! Mas sejamos justos, em marchas mais altas você sente que ele mantem um torque razoável tornando-se "legalzinho" pra cidade.

Na hora que estávamos em direção a BR e eu já começava a abrir um sorriso o acompanhante fala "pode fazer o retorno ali a sua esquerda", perguntei se não poderia ir na BR pra sentir o carro, recebi um simples "pode não moço".

*Pausa para reflexão*

Em todos os test drives que fizemos na Raja anteriormente, BMW X1, Audi A1 e Chery Cielo não só nos deixaram pegar estrada como INCENTIVARAM a pegar e sempre ouvia "Pisa mais!", como assim eu não posso levar o Bravo pra lá?! FIAT não quer vender o carro não?!

*Continuemos*

Depois de brochar mais algumas vezes o carro de segunda pra garantir que era verdade mesmo o que eu estava sentido, resolvi testar a suspensão e estabilidade do carro, fiz uma mudança de faixa mais brusca e o carro se manteve bem, mas senti falta de algo, no segundo teste, fazendo um pequeno retorno mais animado (que acabou em uma cantada de pneu prematura pro meu gosto) descobri o que era: cadê a suspensão traseira trabalhando? Ao sair do carro Diogo me confirmou o pior: o carro tem EIXO DE TORÇÃO na traseira! Como assim concorrente de i30 e Focus (ambos Multi-Link) tem EIXO DE TORÇÃO?!?!
No mais o que você precisa saber é que o acabamento é razoável, mas peca em rebarbas em alguns locais menos visíveis, os bancos são bem confortáveis e a posição de dirigir é gostosa, a tela multimídia também é legal (vimos no salão do automóvel), na minha opnião o design não tem nada de bravo (parece mais uma coisa "fofinha") e essa brochada de segunda junto da suspensão acabam com o carro.

Bem vamos falar do Focus agora né? Fomos na concessionária e ficamos 15 minutos na recepção, fomos ignorados por pelo menos 2 vendedores até que resolvi ir fuçar o GHIA, só fomos atendidos por um velhinho lá provavelmente porque ele achou que iríamos quebrar alguma coisa. Avisei que queria fazer um test drive num 2.0 manual, estou esperando a ligação deles até hoje..... mas felizmente minha tia comprou essa semana um Focus GLX 2.0.

Meu primo me convidou para o test drive, cheguei lá e o carro estava com apenas 35 km no hodômetro, o banco de couro realmente deu uma melhorada de 500% no aspecto do interior do GLX que peca bastante no acabamento das portas.

De início fui tocando devagar o carro é realmente bem confortável, dá pra perceber que ele é bem mais gordinho (tanto de tamanho quanto peso) que o old, roda sem barulhos absorvendo bem as imperfeições da pista, o som também é bem legal, os comandos de voz incrivelmente não erraram NENHUMA vez =D.
O motor de inicio decepcionou bastante, claro, com 35 km rodados tá lonnnnnnnge de estar amaciado, mas do jeito que ele estava e com o cambio automático de 4 marchas ele parecia não puxar quase nada a mais que o meu 1.6 Rocam e a Fielder (1.8 que eu fui dirigindo pra ver o carro) parecia um foguete. Reza a lenda que até 5000 km ele é "limitado eletronicamente" para evitar danos ao motor, quando eu testar um que passou dessa quilometragem conto pra vocês se muda algo.

Eu estou acostumado com a piada do câmbio de 4 marchas sem Tiptronic da Fielder, o do Focus não é muito melhor, só tem o Tiptronic de vantagem mas ainda sim achei lenta as trocas, e 4 marchas é muito pouco pra esse carro, se você parar pra pensar pagar 70 e pouco mil no Ghia/Titanium sendo que o Audi A1 por 89 mil tem um câmbio de dupla embreagem de 7 marchas acaba parecendo uma piada...Mas vale ressaltar que gostei da falta de frescura dele para engatar a primeira marcha, coisa que o Azera no Tiptronic não gosta muito.
Os bancos dão um banho no old Focus, bem macios e confortáveis. Já a tradução do computador de bordo é piada né? Pelo que me contaram é português de Portugal, mas não estamos na Europa né?

Dos modos de direção achei que o conforto poderia ser bem mais macio, mas gostei da dose de dureza do "sport".

Fiz uma curva bem rápida que descia depois subia, o carro durante a curva se comportou maravilhosamente como era de se esperar (Multi-Link forever!), mas quando sai dela ele deu uma balançada, (provavelmente asfalto ruim) que assustou um pouco, parecia que ia perder o carro mas ele se manteve reto.

No mais na configuração que ele pegou achei bem mais razoável a compra do GLX que peca em acabamento mas com o banco de couro e os mimos todos incluindo ligar o motor no botão dão uma melhorada boa.
Digo que apesar dos seus defeitos eu sai do carro com um sorriso de uma orelha a outra, pois ele é simplesmente divertido e gostoso de dirigir seja em baixas ou em altas velocidades, é uma coisa que não se encontra em nenhum carro que custe menos que o dobro do preço do Focus, é simplesmente incrível e inexplicável. Não entendeu? Vá fazer um test drive!

Veredito: O Bravo tem os opcionais legais da FIAT como Sky Window e a Central Multimídia, mas além de custar uma fortuna o carro acaba pecando na suspensão e câmbio. O Focus é um compra mais razoável, mas prepare-se para ser mal atendido e se possível compre um manual!

*Fotos garimpadas da internet, pois em ambos os test drives estavamos sem câmeras e/ou um dos nosso fotógrafos decentes, pedimos desculpas por isso.
**Sugestões e/ou Reclamações? Comentem, vocês não tem ideia do quanto isso é importante pra gente!

20 de jan de 2011

Multimídia

Multimidia dessa vez irá abordar o habitat natural dos carros rapidos: as pistas!


Começaremos com os primeiros testes da Ferrari P4/5 Competizione, a versão de pista da magnifica Ferrari P4/5, ambos projetos ousados de Jim glickenhouse.



Seguimos com uma volta em Nurburgring em um Caterham R500 "brincando" com um Porsche 996 GT2



Finalizamos com 2 videos que mostram a diferença da velocidade entre um Formula 1 e carros do FIA GT na famosa curva Eau Rouge em SPA Francorchamps



Não ficou perfeito, mas da para ter uma boa noção do quanto os carros de formula 1 são incriveis!

16 de jan de 2011

Computador de bordo – 15 de janeiro

Em mais um final de semana debaixo de muita chuva e ruas alagadas, nossa equipe foi a caça dos exclusivos. Com apenas 3 membros(Diogo, Ruback e João) empenhados na caçada, devido aos restantes estarem viajando, conseguimos alguns flagras inesperados.

13 de jan de 2011

Multimídia

Esta semana, a coluna multimídia, vem recheada de vídeos para os fãs de motores e suas sinfonias, além de uma amostra do verão no litoral sul do Brasil.

12 de jan de 2011

Garagem – Palheta do limpador de para-brisa


Muitos motoristas só lembram da palheta do limpador de para-brisa na época de chuva, deixando a manutenção preventiva de lado. Como qualquer item do veículo, a peça necessita de cuidados, além de ter um prazo de validade de aproximadamente 1 ano.

11 de jan de 2011

Condição das vias de Belo Horizonte – Parte 1

Belo Horizonte, como grande parte das outras capitais brasileiras, sofre com os problemas em suas vias públicas. Buracos, ondulações, trechos alagados, falta de sinalização entre outros, são problemas enfrentados diariamente por todos os motoristas que trafegam por BH.

10 de jan de 2011

Computador de bordo – 8 de janeiro

O primeiro final de semana “oficial” do ano (o outro havia sido feriado) começou em marcha lenta para a nossa equipe. São Pedro ajudou, deixando o Sábado um dia ensolarado e com temperaturas agradáveis, mas faltaram mesmo foram exclusivos em nossas ruas.

7 de jan de 2011

Alfa Romeo 159 Ti

Um dos sedans mais atraentes da atualidade, o Alfa Romeo 159, agora conta com sua versão esportiva, denominada Ti. Na Europa a versão já vem sendo comercializada há um certo tempo. Porém, com o possível retorno da marca italiana ao Brasil, a versão esportiva do 159 poderá ser encontrada mais facilmente por aqui.

6 de jan de 2011

Multimídia

Enquanto o tempo não melhora em Belo Horizonte (tem chovido por 10 dias consecutivos), vamos passando o tempo com os melhores vídeos da internet.

5 de jan de 2011

Garagem – Pneu

O pneu é uma das partes mais importantes de qualquer veículo automotor. É o pneu que suporta o peso do veículo e sua carga e, faz o contato do veículo com o solo.
O pneu transforma a força do motor em tração e é resposável pela eficiência da frenagem e da estabilidade nas curvas. Por isso, é muito importante conhecer como um pneu é fabricado, as características de cada modelo e tipo, aplicações e principalmente os cuidados e manutenção.

4 de jan de 2011

Audi Rennsport – RS para os íntimos.

Na década de 1990, BMW e Mercedes Benz já eram conhecidas por suas divisões esportivas; a BMW pela divisão M e a Mercedes pela AMG. A outra grande alemã, a Audi, ainda não tinha uma divisão dedicada ao desempenho dos carros de sua produção, mas ela não estava atrasada em relação às outras, pois sua principal meta era melhorar o já revolucionário Audi Quattro (o lendário cupê com tração nas 4 rodas).

3 de jan de 2011

Retrovisor – Dezembro

Último mês de 2010, o mais chuvoso do ano sem dúvida, mas felizmente a chuva não foi suficiente para os exclusivos deixarem de transitar por nossa capital. Nossa equipe completou 1 ano de existência em Dezembro e comemoramos em grande estilo, a bordo de um BMW M3 (velha conhecida aqui do site).