4 de nov de 2011

Retrovisor - Outubro

Sem dúvidas o mês de Outubro vai ficar marcado na história dos carros exclusivos mineiros, afinal ocorreram eventos fantásticos onde os protagonistas foram nossos idolatrados exóticos.



Começamos o mês dando as boas vindas ao Audi R8 V10 Spyder branco que ficou muito pouco tempo no show room da loja da Audi na Raja. Em menos de 2 semanas o modelo foi vendido e já pode ser visto rodando pelas ruas de BH.
 
Outro modelo que também chegou durante o mês foi o Nissan GT-R preto, já na versão 2012 com seus 530 cavalos de fabrica! O carro foi visto apenas 1 vez por nosso equipe, mas segundo informações ele veio para ficar.

O Porsche 911 Turbo conversível que foi destaque no antigo show room da AvantGarde já possui um dono que já realizou algumas modificações externas no modelo, ficou lembrando muito o GT2 RS.

Belo Horizonte teve a honra de receber um dos primeiros Peugeot RCZ do Brasil, o novo esportivo da marca francesa. Com um motor 1.6 turbo e cerca de 160 cavalos o carro promete ser uma pedra no sapato entre os esportivos na casa dos 140 mil reais.

Nossa equipe visitou o Mega Space durante uma das famosas "Mega Quinta", evento onde a pista do autódromo é aberta ao publico para as arrancadas. Tivemos a sorte de encontrar com alguns belos exclusivos por lá, como o Nissan GT-R, Mercedes Benz CLS 63 AMG, Audi RS5, Mercedes Benz C63, BMW X6M, entre outros.

Durante o mês fechamos mais uma parceria, agora com o pessoal da Reis Details. O trabalho da Reis Details é de alto nível e tem como principal foco a revitalização da pintura e a conservação de clássicos e atuais.

No dia 18 de Outubro foi realizada a inauguração do novo show room da loja AvantGarde. Tal acontecimento não poderia ter sido melhor comemorado, afinal dezenas de bólidos davam as boas vindas aos convidados e preparavam todos para as grandes surpresas reservadas no interior da nova casa dos supercarros mineiros.

 Mais um exclusivo que chegou em Belo horizonte foi o Aston Martin DBS preto, modelo visto pelos nossos leitores antes mesmo de nossa equipe.

BH ganhou mais uma Maserati Gran Turismo 4.7 S preta, agora temos aproximadamente 5 unidades do bólido italiano rodando por nossas ruas

A Lamborghini Gallardo SE, que foi destaque na inauguração do show room da AvantGarde, já tem um dono, o carro não ficou nem 2 semanas em exposição na loja!

Um modelo já conhecido por todos, o Porsche 911 turbo azul, passou por algumas modificações externas que deram um ar de carro semi-pista sem perder a tradição da marca

Para fechar o mês que entrou para a historia, nada melhor que o primeiro Driver Experience realizado em solo mineiro. O evento ocorreu no Mega Space durante um Domingo ensolarado e que também serviu como primeiro teste do novo traçado da pista do autódromo. O Driver foi um sucesso, todos ficaram muito satisfeitos com toda a estrutura e podem esperar que algo maior vem por ai! 

14 comentários:

  1. voces acham que com a prorrogação do ipi, vem alguma 458 e/ou lp540?

    ResponderExcluir
  2. Não amigo não vem,porque eu sabia de uma 458 que já estava encomendada pra vir aqui pro Brasil mais quando entrou esse lance do IPI o dono desisitiu da compra e acabou comprando outro exclusivo aqui em BH mesmo.

    ResponderExcluir
  3. Bom eu acho que não vem né, quem sabe chega uma de surpresa aqui hehehe

    ResponderExcluir
  4. Acho que esse aumento do IPI nem vai mexer tanto no mercado de exclusivos, quem pode pagar 1.000.000 deveria poder pagar 1.300.000 também, se não pode quer dizer que vai passar aperto pra manter o carro.

    ResponderExcluir
  5. Yago não é bem assim que as coisas funcionam, primeiro pq não necessariamente o cara tem 30% a mais de dinheiro pra por no carro, segundo pq o cara sabe que isso é imposto, passando o primeiro ano, se o imposto baixar o dinheiro que ele pagou a mais vai ser jogado no lixo.

    Ex: Sem o aumento eu pagaria 1 milhão e depois de 1 ano meu carro passaria a valera 800 mil. Com o aumento eu pago 1.3 milhão, depois de um ano quando o imposto abaixar o mesmo carro 0km vai sair por 1mi, e o meu carro vai continuar valendo os 800 mil anteriormente citados. Antes eu perdi 20% do valor do carro, agora perco quase 40%!

    ResponderExcluir
  6. corrige ai, o gtr tem 530cv de fabrica... (a nao ser que ele tenha ganhado algum kit, que creio que nem tem)

    ResponderExcluir
  7. Ruback esse aumento do IPI não influencia em nada o preço do seminovo. Quem não comprou não foi por causa do IPI e sim pq o governo não está gastando grana como antigamente com seus afilhados vide empreiteiras e consultorias, sabe-se que todos os compradores desses tipos de carros estão ligados diretamente a sua fonte de renda a o poder publico.

    ResponderExcluir
  8. mais anonimo do ultimo comentário vc pode até não ter falado comigo mais qdo eu flei qe o kra ia trazer uma 458 ela era 0 KM.E obviamente o preço fica bem mais alto e no final das contas vc acaba perdendo o dinheiro
    .

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. @Anonimo: Justamente, o valor do IPI não muda o preço do seminovo, este é nivelado por baixo (valores sem IPI), portanto o dinheiro a mais no IPI (no exemplo 300 mil reais), seria basicamente jogado no lixo. Apesar da sua generalização sobre a fonte de renda ter sido um pouco infeliz, o mercado de exclusivos está até bastante agitado.

    ResponderExcluir
  11. será que algum dia vem uma murcielago usada ou uma aventador zero? Uma ff da vida?

    ResponderExcluir
  12. q dia sai o computador de bordo?

    ResponderExcluir
  13. @Anonimo: Ja "tivemos" uma murcielago vinho em BH

    ResponderExcluir
  14. mas será q vai vir outro, ou quem sabe um aventador zerinho?

    ResponderExcluir