2 de nov de 2011

Driver Experience Belo Horizonte

O evento mais comentado no Brasil entre os proprietários de exclusivos é o Driver Experience, onde os mesmos tem a oportunidade de levar suas máquinas ao limite em um local totalmente seguro e adequado para isso. Finalmente Belo Horizonte teve a oportunidade de receber o evento que foi realizado no último Domingo dia 30 em parceria com a Audi Brasil.

A equipe BH Exotics foi convidada pela organização do Driver para ajudar na divulgação e também na cobertura do evento. Muitos carros que participaram desta primeira edição em solo mineiro são velhos conhecidos de todos nossos leitores e colaboradores.

Além da oportunidade de acelerar na pista foi possível acelerar em um simulador virtual (XBOX 360 + Forza 3) com direito a volante e um abela tela de LED. 

O evento começou com uma rápida "aula" de como se comportar no circuito, cortesia da Audi, e depois todos foram fazer test drive nos modelos da marca alemã. Os carros que estavam a disposição de todos para algumas voltas no novo traçado do Mega Space eram o A1, A3, S3, TT-S, Q3 e Q7.

Após todos testarem os Audi's levando-os ao limite com toda segurança a pista foi fechada e preparada para que os proprietários das supermáquinas acelerassem sem medo.

Ao todo foram 11 carros exclusivos participantes
BMW M3 E92

Porsche Boxster S

Porsche Boxster

Nissan 370Z

Mercedes Benz CLS 55 AMG

Ferrari 430 Scuderia

Ferrari 430

Ferarri California

Porsche 911 Turbo

Maserati Gran Turismo S

Nissan GT-R

Alguns bólidos conseguiram andar o tempo todo com o pé embaixo, mas alguns não suportaram o novo traçado bem travado do Mega Space, mas nada que uma rápida parada nos boxes para a refrigeração dos freios não resolvesse.

Para a felicidade de todos a pista não chegou a ficar fazia hora nenhuma, sempre era possível ver e ouvir algum exclusivo rasgando pelas curvas. O evento que começou as 9 da manhã teve seu termino por volta de 1 da tarde, após este horário a pista voltou a ser exclusividade dos Audi's.

Sem duvidas foi um momento para entrar na historia de nossa capital mineira, afinal nunca havia sidi feito nada do gênero por aqui. Recebemos a informação que ano que vem vai haver algo maior, tanto em duração como e participantes (esperamos que desta vez seja aberto ao publico!). Agradecemos ao pessoal da organização do Driver Experience, principalmente ao Decio, pela confiança colocada em nossa equipe e também pela excelente recepção no mesmo.

33 comentários:

  1. "Driver Experience BH
    o evento que parou bh"
    Eu acho que voces deveriam pensar mais antes de escrever esse tipo de coisa. O evento só pararia bh se fosse aberto ao público. Muitos leitores só ficaram sabendo que ia ter, mas não aonde. Num evento desse, devem ter ido um pouco mais de 100 convidados. Pode ter parado para as pessoas proprietárias dos carrões, mas não para nós, da classe média, que somos leitores do blog. Muita gente tá pouco si fu#&*% pra esse tipo de coisa, porque não pode ir. Um evento de portas fechadas jamais parará bh.

    Isso não é uma crítica ao blog, e sim aos organizadores do evento.

    ResponderExcluir
  2. Estive no evento no sabado, e realmente esteve mto bom. Foi muito bem organizado, principalmente pela pouca quantidade de pessoas convidadas.
    Se o evento fosse aberto ao publico acredito que o mesmo viraria bagunça e assim tambem nao seria liberado testar todos os carros presentes.

    ResponderExcluir
  3. O evento da Audi foi show, o Driver acredito que muito mal divulgado. faltou muito carro de BH lá. Anotem ai, em breve uma Giuletta em BH....

    ResponderExcluir
  4. Aos que acham ruim de nao serem convidados.. Só lamento! Mas voces tem que entender que os proprietarios nao se sentem bem ao ficar se expondo tanto diante de pessoas desconhecidas e que ficam tirando fotos, fazendo videos mostrando seus rostos e placas dos carros... Se for aberto ao publico, vira bagunça.. entendam isso!!!!!

    ResponderExcluir
  5. entao faz um site sóproprietario.com.br e ve se eles farao 100.000 visitas ou mais, e o cara que compra um compra um exclusivo e num quer aparecer, sao poucas pessoas bem resolvidas que sabem que um uno mille leva ao mesmo lugar que um exclusiva, e talvez com mais segurança. MEGASPACE é pista de automarama e pronto

    ResponderExcluir
  6. O anonimo de cima de certo modo tem razão, o evento tem foco no proprietario e não no publico em geral, um lugar onde ele possa levar em "privacidade" seu carro para poder aproveitar e acelerar. A abertura ao público alem de gerar assédio desnecessario iria provavelmente inibir a presença de varios dos proprietarios, principalmente em se tratando de megaspace e da existencia de outros eventos ocorrendo simultaneamente (vide feirão), ia acabar dando "povão" se é que me entendem.

    ResponderExcluir
  7. "iria provavelmente inibir a presença de varios dos proprietarios", bh é uma roça mesmo , olha a micharia que foi

    ResponderExcluir
  8. e ruback tipo assim eu fui convidado pro evento sabe so qe meu pai viajou e naum deu pra ir fraga,ai eu arrumei um jeito de ir no feirão domiingo so pra ver o evento.e foi mo Scanagem com qm tva no feirão sabe porque? porque os mal educados dos seguranças tirava o povo qe tva na feira que descia pra ver o evento, porque o povo qe tva na feira nunca via uma ferrari todos os dias ai qdo descia pra ver o evneto os segurança flava assim:naum pode ficar parado aqui nessa area naum.ENTAUM PORQUE NAUM FIZERAM O EVENTO NO SÁBADO? JA QE ERA PRA NINGUEM VER.

    ResponderExcluir
  9. em termos de carros foi meio fraco na quantidade nao nas marcas pq so tinha marca respeitada la so que muitos carros que marcaram presença nao foram !

    ResponderExcluir
  10. @pedrao: houve um driver em outra cidade (não lembro qual) no sabado.

    ResponderExcluir
  11. Numa boa, porque um proprietário iria precisar de mais privacidade pra acelerar? Vendo um monte de pessoas na plateia, ele poderia se sentir mais empolgado. Eu acho que também não iria ficar uma bagunça. Assim como num show, para que fique organizado, os ingressos são limitados e qualquer um pode comprar, não havendo um superlotamento da pista. Não seu porque o post ainda continua "o evento que parou bh". Um evento de portas fechadas como esse NUNCA pararia bh. Pra mim não faz diferença um evento no mega space ou em interlagos, pois não poderei ver (e o pior é que existem track days, como este, em interlagos e que são abertos ao público, com carros bem mais fodões!)

    ResponderExcluir
  12. "...onde os mesmos tem a oportunidade de levar suas máquinas ao limite em um local totalmente seguro..." Ridículo esse trecho. um GTR vai a 300km/h, la bostica de reta q tem la se chegar a 200 é muito. O traçado é de autorama, totalmente travado, desgastando muito o carro e o piloto. qual o crime em mostrar a placa, sendo q um esportivo foi feito pra acelerar? seria na hora de vender, falar q é carro de mulher, nunca acelerou? ah pára...quer privacidade, ficar longe de fotos? nao compre um esportivo. pessoal desse blog caiu de conceito e moral..."evento q parou bh" kkkkkk

    ResponderExcluir
  13. Esperava mais carros acelerando, levando em conta a quantidade de exclusivos em BH.
    Mas acho que é isso mesmo, a maioria dos que conseguem comprar carro desse nível não liga pra acelerar em autódromo não...
    Kd os Camaros dessa cidade? 350z, 370z, TT, WRX, etc ?
    Será que esse pessoal não foi convidado?

    ResponderExcluir
  14. Gente, se não foi aberto ao público é pq não queriam... e pra eles o evento foi mais do que ótimo.. muitos ali já são conhecidos e amigos... então foi um encontro de turma!

    Agora pensem: vc vai fazer um churrasco na sua casa....vc vai abrir ao público? qualquer um que quiser entra e pronto? lógico que não!! VC TÀ PAGANDO VC ESCOLHE QUEM ENTRA!!

    Se não está feliz pq não foi convidado, estudem muito, trabalhem muito e esforcem pra comprar um carrão e ir para um
    evento como esse, senão vão pro megaquinta.. com gols e opalas e se contentem com isso!!

    ResponderExcluir
  15. "O traçado é de autorama, totalmente travado, desgastando muito o carro e o piloto."

    Mas MUITO, MUITO divertido, velocidade nem sempre é tudo, prefiro as acelerações =].

    "qual o crime em mostrar a placa, sendo q um esportivo foi feito pra acelerar?"

    Politica do site sempre foi e sempre será de ocultar placas e rostos.

    @Lucas: o evento foi divulgado meio em cima da hora, conseguimos varios proprietarios no sabado! Mas tivemos feedback positivo de quem foi. Falta melhorar um pouco a divulgação e fica TOP.

    O que pensavamos fazer no futuro é em talvez arrumar os convites que sobrarem pra alguns dos leitores, mas pelo visto o pessoal não ta muito interessado....

    ResponderExcluir
  16. Não sei porque tanta reclamação, deviam tar achando bom que chamaram o Bh Exotics pra mostrar um pouco pra nós. Se eu fosse proprietário também não ia querer que fosse aberto, já basta o pessoal olhando o tempo todo na rua. Isso é um evento pra pilotar de uma forma que não é possivel no dia-a-dia, não é desfile não.

    ResponderExcluir
  17. Concordo plenamente nos 2 coments acima!!

    aliás, tem gente que comenta mas nunca sequer dirigiu.... isso mesmo não é pilotou, dirigiu mesmo uma supermáquina e muito menos em um circuito!! pq os bonzão comentaristas só sabem acelerar (é olhe lá) nas retas e freiar de forma totalmente errada!!

    Me perdoem mas essas pessoas que só sabem comentar sem argumentos me lembra aqueles quadrinhos de memes:
    expectativa: felipe massa

    realidade: a própia pessoa (não conheço um personagem hipocrita)

    E parabéns pra Equipe BH exotics.. pois eles merecem respeito!

    ResponderExcluir
  18. Já que o pessoal está de "mimimi" pode me convidar para o evento, garanto que não vou reclamar!

    E mais uma vez parabéns a BH-Exotics pela reconhecimento como um blog sério, já ta mais que provado a competência da equipe e espero que vcs não vendam o Blog pra qualquer um ok!!

    OBS: Mostrar placa do carro?? Esse povo não tem noção do perigo omg!

    ResponderExcluir
  19. Seguinte: o evento por ser de carater particular, so se convida quem quer e pronto. Acho que houve sim uma infelicidade no titulo da materia do blog e pronto "O EVENTO QUE PAROU BH", mas isso nao fez desmerecer a qualidade da materia e das fotos (como sempre muito bem feito os dois), não existe nada nem ninguem que possa obrigar um evento de qualquer natureza ser aberto ao publico desde que os responsaveis pelo evento o queiram. Ninguem pode te obrigar a mostrar algo que voce nao quer, ja pensou voce transando e todo mundo olhando ...

    ResponderExcluir
  20. Eu tb acho q alguns convites deveriam ser distribuídos para os leitores. Eu particularmente n faço questão de ir, mas os convites deveriam ser distribídos para os leitores que contribuem positivamente com o blog, mesmo que até com críticas que o ajudem a melhorar, para aqueles que sempre deixam comentários construtivos e para os leitores que usam de seu tempo livre pra fotografar os exclusivos que veem na rua ou no seu proprio bairro, o que contribui com o blog.

    Os blogueiros estão de parabéns, belíssimas fotos. Eles já estão a um bom tempo realizando esse trabalho de fotografar os exclusivos, por isso são convidados para eventos desse porte.

    Eu duvido que alguem que critica o blog consege fazer MELHOR!

    ResponderExcluir
  21. essa semana tem flgras dos leitores?

    ResponderExcluir
  22. Agradecemos a todas as criticas positivas, infelizmente existem pessoas que não conseguem compreender que o BH Exotics é um site que mostra os melhores carros de Belo Horizonte independente do contexto em qual os mesmos estejam. Infelizmente o mundo do carros exclusivos é muito restrito e somente pessoas de confiança ou que tenha um exclusivo tem acesso, no nosso caso conseguimos a confiança dos donos após muito tempo de trabalho (mais de 2 anos já). Temos orgulho do nosso trabalho e fazemos o melhor possível para que nossoa leitores tenham acesso, pelo menos visualmente, aos eventos mais fechados onde os carros exclusivos são os destaques.
    Para aqueles que estão insatisfeitos por não conseguirem participar ou entrar em algum evento, não podemos fazer nada, afinal somos convidados pelos organizadores. Quando o BH Exotics Day sair do papel podem ter certeza que convidaremos todos nossos leitores e colaboradores, independente dos comentários aqui postados.

    PS: Flagras dos leitores sai amanha (sexta) ok?!

    abraços a todos

    ResponderExcluir
  23. drive experience é um evento só para os riscos, track day é pra nós meros mortais que tem um carro simples em casa. isso é o Brasil, que só rico q se destaca e merece um evento desse porte.
    ai vem neguinho falar q os caras não querem aparecer e por isso o evento é fechado para o publico, da licença se não quer aparecer compra um fusca, pq não hora de subir a Raja acelerando eles querem q todos vejam q eles tenham Ferrari. isso é uma critica ao organizador do evento e não ao site BH EXOTICS q é um site otimo.

    ResponderExcluir
  24. tainan, pesquise antes de formular um comentário. Track Days são para qualquer um que queira participar, que queira testar os limites de seu carro, com ou sem exclusivos, mas os realizados em sp são sempre recheados dos mesmos. Em bh não e pra qualquer um poqrque o traçado do mega sapce é muito curto em comnparação por exemplo com o de interlagos, não iria caber tantos "populares". Em sp por exemplo, eu acho que ainda existe o ferrari day, este só destinado às ferraris.

    E quanto ao bh exotics day: voces tem uma previsão da data, a BRABUS vai estar lá, porque parece que voces conhecem o proprietário?

    ResponderExcluir
  25. tainan gonçalves, foi mal cara mas você foi extremamente infeliz no seu comentario, se um cara sobe a raja acelerando sua Ferrari não é para aparecer não, você acha que o cara compra um carro esportivo porque gosta de andar devagar? Ele quer tirar o melhor proveito possivel do carro, e a raja é um lugar onde é possivel dar uma esticada. Esse papo de não quer aparecer compra um fusca, o cara trabalhou e ganhou a grana dele, gastou num carro caro e não deve satisfação a ninguem, isso não é querer aparecer não. Pra mim isso é inveja

    ResponderExcluir
  26. Rola até um pouco de desânimo quando entro no site e vejo comentários que nem houve nessa matéria.. Vocês acham que se o pessoal tivesse a um mês com esse site, teriam sido convidados?! Isso é fruto de um longíquo trabalho, e foram convidados para um evento privado em todo o Brasil!
    E realmente é muito facil falar das coisas que não tem! Queria ver vocês na pele dos donos, sendo assediados em todos os sinais da cidade com brincadeirinhas bobas, como "quanto que você me volta na troca, dá uma aceleradinha aí campeão e etc..." Tenho certeza que iriam preferir mil vezes um evento fechado a um aberto ao público! Aí irão me dizer: "Então não compra esse tipo de carro porra", então quer dizer que se o cara curte demais uma Ferrari, ele não vai poder tê-la pelo simples motivo de não poder rodar com seu carro com privacidade.
    Infelizmente (ou felizmente) estamos no Brasil, é cultural a maneira de tratar as pessoas da maneira que citei, ainda mais pela inveja que algumas pessoas tem das mais afortunadas!! Espero que esse não seja o caso de vocês!

    ResponderExcluir
  27. a 599 gtb preta ainda tá em bh? e a lamborghini vinho vai voltar?

    ResponderExcluir
  28. É realmente muito triste entrar no site e ficar vendo comentários que somos obrigados a aturar. Ridiculo!

    E o pior, ainda começam a falar mal do site, critiar e até, ofernder os moderadores e participantes.

    O pessoal do Bh-Exotics se esforça muito para NÓS LEITORES TERMOS O PRAZER DE DESFRUTAR DESSA PAIXÃO!!! Entendam isso!!
    Eles podiam muito bem acabar com o site, e iriam continuar conhecendo mais proprietários e dando volta nos carros de qualquer forma!! Pensem nisso, o site é para NÓS, leitores e apaixonados com os carros.

    Então parem de criticar e aproveitem o que esse pessoal apaixonado por carros tenta mostrar para todos!!

    ResponderExcluir
  29. bem eu só expressei minha opinião, na minha opinião quem sobe a raja acelerando quer aparecer, ainda mais que a raja não é lugar pra acelerar, não tenho inveja, felizes são eles que trabalharam pra comprar carros como esses, mas no dia que algum felizardo proprietario de um esportivo como esse subir a raja acelerando e perder o controle de um carro desse e matar alguem, todos vão falar oq. falar nada né, pq se ele tem dinheiro para comprar uma ferrari, tem dinheiro pra pagar fiança e sair rindo da delegacia né!

    ResponderExcluir
  30. Primeiramente gostaria de parabenizar o grupo do Bh-exotics pelo ótimo site e pela equipe, não é atoa que vocês fizeram desse evento mais conhecido e divulgado entre os propietários. Se esses "críticos com baixos argumentos" não se contentam, só tenho a lamentar, já que entendo um título como técnica de marketing que funcionou muito bem, com certeza chamou muita atenção para a matéria. Estive no evento e com absoluta certeza a matéria não deixou em nada a desejar, espero mais tarde ver o video postado, para ilustrar ainda mais a matéria.

    ResponderExcluir
  31. Fico impressionado com a ignorãncia da galera!! Belo Horizonte nunca teve nada relacionado a automobilismo na história, ai quando tem um evento legal que a AUDI fez, só para convidados é claro. Neguinho reclama, fala que a pista é ruim, que não sei o que, que o Uno mille leva ao mesmo lugar que uma ferrari. Nunca li tanta bosta na minha vida, todo mundo devia estar feliz pq pelo menos na pista "autorama", pode ser que tenhamos algum lugar para a prática automobilistica nessa bosta de estado, possamos ver algumas corridas, e quem sabe desfrutar de alguns track days, é claro pra quem gosta de dirigir e ta pouco se fudendo em "desgastar o carro", comentário bastante infeliz aliás, pois acho q quem gosta e sente prazer em acelerar não vai estar preocupado nunca, se os pneus tao derretendo rapido, ou os freios, nas curvas em descida do circuito. Não fui convidado para o evento mas mesmo assim fico feliz, pois já é um bom começo, antes isso do que ficar indo na "arena do jacaré" ver jogo de futebol. E quanto ao blog estão de parabéns, pena que vários leitores não sabem que o título é apenas figurativo, e o que deve ser entendido quando lido é que foi um evento único nunca visto antes por aqui. Um abraço a toda equipe Bh-Exotics

    ResponderExcluir
  32. Acho bacana um evento desse nype em bh, mesmo sendo da capital e morando em outra cidade, infelizmente tem aqueles tipos de eventos que não são para todos. Já fui em avento exclusivo, e penso que deveriam fazer 2 versões, uma aberta ao público, e outra privada para que possam fazer o que bem entenderem. aqui tbém não é fácil; a superlegera aqui mal pode sair na rua...

    ResponderExcluir