24 de out de 2011

Computador de Bordo – 22 de Outubro

Uma semana para entrar na historia dos carros exclusivos de Belo Horizonte, além das novidades mais inesperadas a inauguração da loja AvantGarde parou, literalmente, a noite da última Terça Feira. O clima fechado acabou não sendo um grande problema para a nossa equipe durante o Sábado e encontramos com máquinas muito raras!


Começamos o final de semana com uma visita ao novo reduto dos carros exclusivos de Belo Horizonte, a loja AvntGarde. Já na entrada encontramos com o Porsche 911 turbo branco e um Porsche Boxster amarelo com rodas modificadas.

O interior da loja ainda ostentava o trio que tirou o folego de muito durante a inauguração, mas agora com a Lamborghini Gallardo SE no lugar da Ferrari 360 - a Modena já foi vendida!

A Audi já trouxe o novo A6 para Belo Horizonte, o melhor de tudo que o modelo já esta disponível para test-drive.

Na loja da Audi também encontramos com o raro Golf R32, versão top de linha do modelo e que infelizmente só é comercializada na Europa.

Ainda na Av Raja Gabáglia encontramos com um Corvette C6 amarelo com as rodas pintadas em preto, combinação que ficou interessante para o modelo.

Outro Corvette, agora um preto com o escapamento modificado, também foi visto na Raja, mas agora o modelo estava estacionando e sofrendo com a chuva que não deu trégua em nossa cidade 

Um estacionamento nas proximidades de uma loja de exclusivos chamou a atenção, afinal ali estavam parados um Impala com belas rodas Foose  e um Porsche das versões mais antigas.

Um das grandes surpresas do final de semana foi a aparição do Aston Martin  DB9, modelo único em Belo Horizonte e que não é muito fácil de ser visto em plena luz do dia.

Voltamos a AvantGarde e encontramos com mais uma Ferrari 430 Scuderia. Para a felicidade da nossa equipe o proprietário saiu despejando toda a potencia da máquina nos asfalto molhado, o que acabou rendendo uma bela cena!

Na AvantGarde ainda foi possível ver uma Mercedes Benz ML63 AMG e um Porsche Panamera S

Em um tradicional estacionamento nas proximidades da Raja encontramos com a Mercedes Benz SLS 63 AMG prata.

Já no tradicional bairro de Lourdes avistamos a BMW M3 branca. Aparentemente a chuva é o clima fechado ajudaram a destacar ainda mais o bólido

A grande surpresa do final de semana, já flagrada pelo nosso leitor Pedro Henrique, foi o Aston Martin DBS preto, a versão apimentada do já surpreendente DB9. Para a felicidade de todos o modelo já conta com placas de Belo horizonte e não tem modelo de sair na chuva

Para fechar com chave de ouro nada melhor que mais uma foto da Scuderia na chuva.

27 comentários:

  1. A gallardo é a de 250 unidades limitadas?

    ResponderExcluir
  2. Mais alguém lembro de Supernatural na ft do Impala?

    ResponderExcluir
  3. Animal demais!! belíssima matéria..

    ResponderExcluir
  4. Belíssima mátéria!!!

    ResponderExcluir
  5. essa f430 prata é a mesma que esta a venda na vip ou é outra?

    ResponderExcluir
  6. amigo essa F430 prata é a mesma que estava na vip automóveis

    ResponderExcluir
  7. amigos do bh exotics a modena foi vendida aqui para belo horizonte?

    ResponderExcluir
  8. A Gallardo Se foi limitada a apenas 250 unidades em todo o mundo.
    Ainda não sabemos se a Gallardo foi vendida
    A F430 é a mesma da VIP
    A Modena foi vendida para BH sim!

    ResponderExcluir
  9. Se não me engano essa Modena ficou um tempão a venda em Uberlândia, mas pelo vistou chegou em BH e foi vendida rapidinho...

    []´s

    ResponderExcluir
  10. o que está faltando nesse site é uma seção "próximos eventos", para que possamos estar la e apreciar as maquinas ao vivo.

    ResponderExcluir
  11. a versão gallardo SE é limitada ou existe uma versão da gallardo se que é sim limitada?

    ResponderExcluir
  12. A Gallardo SE é uma série especial de tiragem limitada a 250 unidades como citado acima pelo Diogo.

    ResponderExcluir
  13. vocês tem certeza que é uma tiragem limitada? eu vi uma na bienal do automóvel de 2007(verde), uma em são paulo(branca) na stern import e essa na avant garde. as outras não eram se.
    eu acho que foram fabricadas 250 unidades brancas, como essa, mais deve ter mais do que isso de SEs.

    ResponderExcluir
  14. O Gallardo SE foi a primeira edição especial baseada no Lamborghini Gallardo de 2004. O SE apareceu pela primeira vez no Concorso Italiano em Julho de 2005, e seu lançamento foi na IAA em Frankfurt em Setembro do mesmo ano. O carro apresentado na IAA foi um branco perolizado (Balloon White) de número 026/250.

    A produção foi limitada a 250 unidades INDEPENDENTE da cor, representando apenas um quinto do número de Gallardos vendidos até então (cerca de 1290 unidades até o final de 2004). Na apresentação do SE o CEO da empresa, Stephan Winkelmann, relatou que todas as unidades haviam sido vendidas, mesmo antes do primeiro ter sido produzido.

    As 250 unidades podiam receber até 6 opções de cores, entre elas: dois tons diferentes de cinza (Grigio Telesto e Grigio Thalasso), branca (Balloon white), amarela (Giallo Midas), laranja (Arancio Borealis) e verde (Verde Ithaca).

    Ele tinha 10 cv a mais de potência e todos tinham o teto, os retrovisores e o aerofólio pintados com tinta gloss (Nero Noctis), foi apresentado um novo modelo de rodas (chamadas Callisto), pela primeira vez o gallardo teria tampa do motor transparente, o interior tinha duas cores com costura na cor do carro. Pela primeira vez também o Gallardo teria câmera de ré e suspensão lifting system. As pinças de freio podiam sem amarelas ou cinza.

    Resumo da ópera: não foram 250 unidades da cinza + 250 da branca + 250 da verde e por ai vai. Foram APENAS 250 unidades, sendo que cada uma delas, o comprador escolhia a cor.

    ResponderExcluir
  15. Ah e só para constar, temos no Brasil 05 Gallardo SE:

    001/250 - Balloon White
    040/250 - Grigio Thalasso
    071/250 - Ballon White
    073/250 - Grigio Thalasso
    230/250 - Verde Ithaca

    ResponderExcluir
  16. Na webmotors a gallardo da volvo valborg tava anunciada como se. Ela é se mesmo?

    ResponderExcluir
  17. Na minha opinião, á equipe do bh exotics poderia abrir uma página com essas datas importantes. No caso da avant garde, eles nem poderiam avisar a data, pois é um compromisso com a loja. A festa foi restrita, apenas aos convidados, pelo que parece nas imagens, e como ao publicar as fotos eles tambem geram publicidade para a marca, acabaram sendo convidados. No caso de alguma avant garde weekend da vida, que não há restrições, eles poderiam avisa, lembrando que não é toda hora que tem algo desse porte. Isso é somente uma crítica construtiva, não estou dizendo que faltou "avisar". A exposição Clássicos Sobre Rodas, por exemplo, foi avisda com antecedencia, por isso parabenizo o blog. Se houver algum encontro de hot rods, de esportivos, isso poderia ser avisado até no computador de bordo. Uma sugestão é que se forem publicar uma matéria da Bienal do Automóvel 2011, que as datas já estão acertadas, usem fotos de eventos anteriores, para aumentar a expectativa.

    Abraço

    ResponderExcluir
  18. A Gallardo que está na Volvo Valborg NÃO é SE. É apenas um erro de anúncio. A Gallardo que está na Volvo é PÓS-SE, mas do modelo de produção normal. A única Gallardo SE Verde do Brasil está sendo preparada para ser Bi-Turbo!

    Quanto aos eventos, publicamos as datas do eventos abertos ao público sempre que possível, o grande problema é que muitas vezes ficamos sabendo dos eventos em cima da hora, o que inviabiliza a postagem aqui no site. Mas podem deixar que vamos ficar mais antenados e sempre que tivermos novidades e que for possível, avisaremos vocês! Abraços!

    ResponderExcluir
  19. E o evento URGENTE não é aberto ao público?

    ResponderExcluir
  20. em bh tem quantas ferraris california? voces acham que tem alguma ferrari única no brasil em bh que vocês não viram?

    ResponderExcluir
  21. Temos pelo menos 3 Ferrari California, não sei se chegou mais alguma por aqui. Bom, temos conhecimento de duas Ferrari Mondial em SP: uma preta e uma vermelha. Mas nunca vimos nenhuma das duas ao vivo. Fora as 599 GTOs, F40 e outros modelos!

    ResponderExcluir
  22. a lambo diablo vt q tinha em bh scafedeu-se?

    ResponderExcluir
  23. em um evento do brasil classic fiat show foram uma ferrari testarossa (aquela versão beeeem antiga, que uma original vale milhoes) e um 250 gto. Elas são originais?

    ResponderExcluir
  24. A Diablo VT foi embora, vista pela penúltima vez em Goiânia e depois em SP.

    Eu não sei ao certo se a 250 GTO e a Testarossa são originais, acredito que sim. Assim que tiver a confirmação, eu coloco aqui!

    ResponderExcluir
  25. Como vcs tem fontes confiáveis, podem dizer alguma previsão de algum superesportivo pra bh ,uma gallardo das novas, murcielago, 458, qualquer previsão.

    ResponderExcluir
  26. Infelizmente não podemos dar essa previsão porque na maioria das vezes nem mesmo os proprietários sabem quais carros irão pegar. Tínhamos boato de uma 458 mas o negócio foi desfeito por causa do aumento de IPI.

    ResponderExcluir
  27. Sabe me dizer quantas Gallardo SE temos no brasil? sei de, 2 brancas, 1 preta e 1 prata, mas vi fotos de uma vermelha, sendo que as ultimas, "preta e vermelha" não estão no leque de cores da lamborghini para está versão, uma das brancas é de Joinville de um amigo meu, placa ***-0222, e sei q tem uma branca em uma oficina aqui tbem, que está desmontada. agradeço

    ResponderExcluir