21 de jul de 2011

Carros históricos de Belo Horizonte


Belo Horizonte vem apresentando um grande aumento no número de carros exclusivos, com direito a alguns modelos únicos em todo Brasil. Tal exclusividade não é uma coisa nova, BH já era lembrada há alguns anos atrás por certos modelos que muitos não acreditavam que viriam em solo nacional. Neste post vamos tentar juntar os carros mais marcantes e lembrados que já passaram ou que ainda estão em Belo Horizonte.
Iniciamos a nossa lista com o Alfa Romeo 8C Competizione Spyder, carro único no Brasil. Com praticamente a mesma mecânica da Maserati Gran Turismo (motor V8 com 450cv), porém com sua carroceria feita inteiramente de fibra de carbono – deixando o carro muito leve e mais veloz. O 8C já não é mais fabricado e foram feitas apenas mil unidades do modelo – 500 coupé e 500 Spyder – todos devidamente identificados com placas metálicas que mostram seu número de serie e mais alguns detalhes. O preço da máquina no Brasil ultrapassa a casa de 1 milhão de reais atualmente, e tem tudo para aumentar mais devido a exclusividade do 8C.

Belo Horizonte possui uma grande quantidade de Ferraris antigas, algumas raríssimas no mundo como a 250GT e a 512 TR, mas vamos deixar os clássicos para um futuro post. A Ferrari que merece destaque nesta lista é a 430 Scuderia que já pertenceu ao piloto Felipe Massa e conta com uma cor muito rara. O carro é praticamente a versão de corrida da Ferrari 430 e não possui muitos itens de conforto, afinal o desempenho é o mais importante para a Scuderia. O preço do carro no Brasil gira em torno de 1 milhão de reais e o comprador ainda leva uma placa no painel com a assinatura do Felipe Massa.

A Lamborghini Murciélago fez história em Belo Horizonte, o modelo possui uma cor fora do comum e chama a atenção por onde passa. Além da sua bela cor e todo o charme da abertura vertical das portas a máquina ainda conta com uma usina de força capaz de gerar 640 cavalos de potência, graças ao seu poderoso motor V12 montado logo atrás do motorista. O preço da exclusividade pode chegar a 1 milhão e meio de reais, com a certeza de ser a única Murciélago com essa cor em toda a América Latina.
 
Voltando a falar de Ferrari, não podemos esquecer-nos da F50. O superesportivo chegou ao Brasil e logo veio para Belo Horizonte, fazendo a alegria de um proprietário que já possuía outros exclusivos em sua garagem. O modelo ainda tem a honra de ser o único no Brasil, mas agora encontra-se em São Paulo. Sua mecânica era algo surpreendente para a época devido à potência extraída de um V12 de 4.7 litros, cerca de 520 cavalos sem ajuda de turbos ou derivados. O preço da Ferrari em solo brasileiro é algo não muito certo, mas deve passar da cifra de 2 milhões de reais.
 
A única Mercedes Benz SL65 Brabus das Américas encontra-se em Belo Horizonte, uma das 5 espalhadas pelo mundo com a mesma configuração. Com nada menos que 832 cavalos gerados por um motor V12 Bi turbo e assustadores 102 kgfm de torque (limitados para não quebrar o câmbio), a SL é literalmente um carro de competição com alguns acessórios para rodar pelas ruas. Segundo o proprietário da exclusividade o seu carro foi a primeira SL65 preparada pela Brabus, além do motor conter uma placa metálica com as iniciais do feliz dono. O valor do carro ultrapassa a casa de 2,5 milhões de reais e seu prazo de entrega pode chegar a mais de 1 ano de espera, mas a exclusividade compensa a espera.

Existem boatos sobre outros modelos raros circulando por Belo Horizonte, mas nada ainda comprovado por foto. Grande parte dos modelos citados ainda está em solo mineiro, e breve teremos mais alguns modelos para acrescentar a esta lista.

15 comentários:

  1. Vivendo e aprendendo;

    Imaginei que a MECA era uma Black Series, mas sendo uma Brabus meu Deus!!

    ResponderExcluir
  2. Realmente o trabalho de vocês esta cada vez mais bem feito, já vi várias criticas por aqui dissendo ser fotos inventadas, copiadas, photoshop, site de propagando etc ... , mas quem não acompanha o trabalho de voces e da so uma passada acabado achando realmente que é armação de gente atoa, e quem acompanha fica difícil de acreditar que esta sendo feito por pessoas amadoras que realizam esse blog somente em seu tempo de folga. abraços galera e mais uma vez parabens

    ResponderExcluir
  3. todo o tempo deles é de folga

    ResponderExcluir
  4. O nosso sonho e ter todo o nosso tempo de folga, enquanto isso não é possivel estamos estudando e trabalhando para atingir nossos objetivos no futuro. Infelizmente existem pessoas que tem o tempo todo de folga e o utilizam para criticar o trabalho dos outros e ainda nao tem coragem de indentificar. Ainda bem que grande parte dos nossos leitores fazem criticas construtivas e participam sempre com boas informaçoes.

    ResponderExcluir
  5. ja escrevi sobre o que penso do blog e como vc mesmo escreveu inveja é a o sentimento daqueles que nao tem competencia para nem ao menos conseguir fazer igual. E o anonimato é a falta de caracter e coragem de no minimo assumir o que se escreve ou fala. abs

    ResponderExcluir
  6. Essa MECA é sem palavras. Galera do site ta de parabéns, qualquer hora mando meus flagras. Vi um R8 vermelho mas não deu para tirar foto, uma hora eu vejo ele dinovo. Abs.

    ResponderExcluir
  7. mto bom, para vc que gosta de rir muito acesse tbm http://piolhodepomba.com.br/

    ResponderExcluir
  8. O meu carro tbm é muito raro, porem sou carioca e moro aki no Rio , o meu carro é um Mustang GT Shelby 69, vermelho perolizado.
    Preço eu paguei na epoca cerca de U$ 50.000,00 ,mas para mim se o cara vier hj com U$ 1.000,000,00 nao leva.. Eu tenho mais apreço por este carro que por mim msm. Abraço para tds.... vlw

    ResponderExcluir
  9. O Lamborghini não é tão exclusivo assim. Aqui em Brasília tem uma. Talvez na cor seja meio rara mesmo. Aque tem aqui em Brasília é branca perolada.

    ResponderExcluir
  10. A Murciélago é exclusiva em qualquer lugar do mundo, a do post em questão possui uma cor muito rara, até onde sabemos a única nesta cor em toda a America Latina

    ResponderExcluir
  11. Bela matéria, BH só tem carros tops! Essa Brabus é sem comentários!
    Parabéns!

    ResponderExcluir
  12. foi-se o tempo em que o minerinho comia queito, hoje em dia é só ferrari, lamborghini, porsche, rsrs

    ResponderExcluir
  13. Galera, vocês estao de parabens com o trabalho de vocês, nem se preocupem com os "invejosos" que aparecem por ae sem ter vergonha na cara de assumir quem é. Cliquei na primeira foto do post para que pudesse ver as fotos grandes, porem quando o faço, fica na frente, uma tarja com as 4 opçoes de escolha que apareçe apos logomarca do site. Não sei si isto é erro ou sim para que possa ficar dificil de algumas pessoas copiar. Caso seja erro, favor concertá-lo. Desde ja agradeço.

    ResponderExcluir
  14. Felipe Alves - as fotos estão normais em nossos computadores..
    agradecemos pelos elogios!

    ResponderExcluir
  15. @Diogo e Felipe Alves: Na verdade tinha um errinho sim, acho que ja corrigi

    ResponderExcluir