6 de jun de 2011

Computador de Bordo – 4 de Junho

Após ficarmos semanas sem “caçar” os exclusivos de Belo Horizonte nossa equipe voltou à ativa com tudo. O último final de semana foi bastante movimentado e com novidades que ninguém esperava.
Logo no Sábado pela manhã encontramos um Porsche Boxster com uma configuração muito agradável, destaque para as belas rodas. Próximo ao Porsche havia um de seus concorrentes, o Audi TT-S, carro que tem um desempenho surpreendente.

Belo Horizonte esta sofrendo uma invasão do mais novo compacto alemão, o Audi A1. Em poucos minutos rodando pelo nosso trânsito foram visualizados quase que uma dezena do simpático modelo.

Em uma visita a Loja da Audi na Av. Raja Gabaglia fomos recebidos por uma Mercedes Benz C63 AMG, o sedan esportivo com um dos mais belos rugidos metálicos já fabricado.

O Show Room da Audi merece um grande destaque, afinal estão presentes um R8 Spider V10 e um RS5, carros de estilos diferentes mais com um desempenho fora do normal.

Ainda no interior da loja alemã encontramos com um Fiat 500 Abarth, modelo apimentado do Fiat 500. O pequeno carro possui o motor T-jet, derivado do Punto, e tem uma performance bem agradável.

Falando em pequenos notáveis, não poderíamos esquecer-nos do Mini Cooper Jonh Cooper Works com seus 211 cavalos. O aumento da potência, em relação à versão S, ocorre graças ao aumento da pressão da turbina e a otimização dos parâmetros eletrônicos.

Uma boa noticia durante o final de semana foi à volta as ruas do Nissan GT-R preto. Este GT-R é o mesmo que a nossa equipe teve o prazer de dar algumas voltas, sem dúvidas um carro sensacional.

Muitos devem lembrar-se do Nissan 370Z Nismo, vendido a pouco mais de 1 mês. Durante este período o proprietário já realizou algumas mudanças em sua máquina, como podemos ver pela foto. As rodas foram pintadas e receberam detalhes vermelho, mas o melhor ficou por conta do escapamento que agora emite um rugido amedrontador e muito alto.

Já no tradicional condomínio Alphaville conseguimos ver uma série de belas máquinas. Começamos com o Porsche 911 Turbo com sua bela cor azul e seu motor que não faz feio frente aos esportivos atuais.

Finalmente a Mercedes Benz SLS 63 AMG preta resolveu dar o ar da graça. Com seu desenho inconfundível e todo o charme das portas asas de gaivota, a máquina foi uma das grandes sensações do encontro.

Os italianos foram representados por muitos modelos da Ferrari, como a Testarossa, 400I, 308 GTS e 356 GTC.

O grande destaque do final de semana foi o Honda NSX, o superesportivo nipônico projetado com o auxilio de Ayrton Senna. Com um motor central V6 que gera 270 cavalos o Honda chega à máxima de 275 km/h e faz de 0 a 100km/h em apenas 6 segundos, uma marca muito boa para sua época.

O número de Corvettes não para de subir em BH, durante o final de semana muitos foram vistos, destaque para os clássicos modelos Stingray’s.

Durante o dia tivemos a oportunidade de conversar com proprietários de BMW’s que partilham praticamente o mesmo conjunto mecânico, a Z4 3.5 e a 135I. Todos destacaram a potência e elasticidade do motor, fato comprovado após uma volta a bordo da 135I. Com certeza 2 carro com propostas diferentes mas que garantem muita diversão

Para fechar o dia no Alphaville nada melhor que um Porsche Boxster com um escapamento modificado e uma bela configuração de opcionais.

De volta a Belo Horizonte e mais um Porsche, agora um 911 Turbo. O modelo não é visto com muita frequência e para a nossa sorte estava em um lugar que rendeu boas fotos.

Já no Bairro de Lourdes mais um Porsche chamou nossa atenção, esse sim uma novidade. O 911 Carrera 4S amarelo foi fotografado pela 1º vez por nossa equipe e sua cor ficou muito interessante.

A nada discreta Cherokee SRT-8 foi flagrada no tradicional bairro boêmio. Com seu motor V8 de 425 cavalos a caminhonete consegue deixar muito esportivo comendo poeira.

Para fechar o final de semana nada melhor que a Lamborghini Gallardo fazendo dupla com um Corvette.

2 comentários:

  1. Os videos estao sendo colocados onde ?
    forte abraço

    ResponderExcluir
  2. Ludovico, infelizmente estamos impossibilitados de postar os novos videos devido a problemas na ediçao dos mesmos. Estamos fazendo o possivel para resolver este problema
    abraços

    ResponderExcluir