3 de mai de 2011

Retrovisor: Abril


O mês de Abril, apesar dos feriados, foi batente movimento em Belo Horizonte. Muitos dos últimos lançamentos mundiais já podem ser vistos rodando por nossas ruas e outros nos show rooms das melhores lojas. Também tivemos belas supressas entre os clássicos, mostrando que a cada dia BH vem ganhando um maior destaque nesta área.
Logo no primeiro final de semana do mês da semana Santa, um Audi R8 V10 Spider roubou a cena na loja da Audi, localizada na AV. Raja Gabaglia. O modelo possui um motor derivado da Lamborghini, porém com alguns cavalos a menos, tudo para evitar uma briga interna entre os carros.

Continuamos a nossa busca por boas fotos da Maserati Quattroporte, o sedã com um dos roncos mais belos no mercado. Infelizmente não conseguimos encontrar o carro estacionado ou parado em um sinal, apenas em movimento.

Os clássicos marcaram presença durante todo o mês, começamos com o raríssimo Rolls Royce Silver Wraith, modelo digno de carro presidencial. Com mais de 5 metros de comprimento e o charme da carroceria conversível o Rolls deixa muitos carros luxuosos atuais com vergonha quando o assunto é luxo e conforto.

Outro clássico recém-chegado a BH foi o Plymouth Cuda AAR. O modelo é baseado em um Cuda normal, mas com alguns aprimoramentos na parte do motor, o que gerou um monstro devorador de títulos nas tradicionais corridas de arrancadas norte-americanas.

Voltando aos exclusivos atuais, ganhamos mais alguns Porsches Panameras, destaque para o modelo turbo na cor marrom. Com seu motor V8 Bi-Turbo o bólido ultrapassa com facilidade a marca dos 300 km/h com muita segurança e conforto, o melhor que ele pode levar até 4 pessoas.

Depois de algum tempo em um Show Room o Nissan 370Z Nismo finalmente começou a rodar pelas ruas. O Nismo, baseado na versão “normal” do 370Z, conta com cerca de 350 cavalos e um acerto de suspensão totalmente voltado para o melhor desempenho possível. O ronco do carro é um show a parte, sendo possível identifica-lo sem nem mesmo o ver.

A Audi já trouxe o novíssimo A7 para Belo Horizonte, mais especificamente um modelo branco com o motor 3.0 Turbo. O novo carro da marca alemã já apresenta a nova grade dianteira que será adotada em todos os modelos, além do novo desenho do painel do motorista. Os grandes concorrentes do A7 são o Porsche Panamera e a Mercedes CLS.

Durante o mês de Abril mais uma Ferrari 400 desembarcou por aqui. O modelo, não muito conhecido, pode ser considerado o avô da 599, pois também apresenta 4 lugares e o motor instalado na dianteira.

A Audi continuou surpreendendo e trouxe mais um RS5, o esportivo com carroceria de cupê. Com seu motor V8 com 450 cavalos e tração quattro o carro apresenta um comportamento explosivo quando provocado.

O Dodge Viper RT/10 finalmente saiu da garagem durante o dia e tivemos a sorte de encontra-lo. Com apenas 13 mil quilômetros rodados, muito pouco para um carro produzido no inicio dos anos 90, a víbora continua chamando a atenção por onde passa.

Para fechar com chave de ouro nada melhor que uma Maserati Gran Turismo S, modelo que ainda não foi emplacado. A máquina italiana possui o interior na cor bege e a carroceria em um belo tom azulado. Como já é tradição da marca do tridente, o ronco da Gran Turismo é digno de ser apreciado em um grande concerto musical.
 

0 comentários:

Postar um comentário