6 de mai de 2011

Os populares de Belo Horizonte

No mercado de veículos brasileiro, o termo “carro popular” serve como referência aos carros que a maioria da população tem condições financeiras de compra, bons exemplos são os modelos com a carente motorização 1.0. Porém para a nossa equipe, o termo tem outro significado.
Os ”carros populares” de Belo Horizonte são aqueles exclusivos que são vistos com frequência em nossas ruas, e acabam sendo o assunto de muitas conversas pela cidade. Além de chamarem a atenção por onde passam eles também conseguem melhorar o humor de quem os vê, afinal uma acelerada de um Nissan 370Z Nismo logo pela manhã é algo que já vale o resto do dia.

Vamos então aos carros mais comentados da nossa capital mineira nos últimos meses. Começamos com a deslumbrante Lamborghini Gallardo Spyder amarela. Com seu poderoso motor V10 que gera mais de 500 cavalos de potência a máquina ultrapassa a marca dos 300 km/h de velocidade máxima, lembrando que estamos falando de um carro conversível. Com sua capota aberta e aceleração total o ronco emitido pelos escapamentos é magnifico, chega a dar arrepios.

Falando em sinfonias mecânicas, não poderíamos deixar de falar da Maserati Gran Turismo S. Com seu V8 montado em uma carroceira majestosa e que tem belas saídas de escapamento, a máquina emite seu rugido metálico por onde passa, deixando todos maravilhados com seu som.

Motores V8 sempre geram sons incríveis, ainda mais quando o V8 pertence a uma Ferrari 430 Scuderia. Além de sua cor avermelhada muito chamativa, aliada ao design inconfundível, a máquina ainda conta com um ronco ensurdecedor. A Scuderia sem dúvida é um dos carros mais chamativos já fabricados, e suas belas faixas na carroceria só contribuem ainda mais para o modelo não passar despercebido.

Carros como a Mercedes Benz SLS AMG já chamam a atenção somente pelo seu desenho inovador, ainda mais quando as portas estão abertas. Mas a SLS ainda possui um motor AMG V8 de 6.2 litros que esbanja potência e emite sons amedrontadores pelo sistema de escape.

O Porsche Panamera é um carro bastante comentado em Belo Horizonte, afinal já temos mais de uma dezena do modelo circulando por nossas vias. A versão turbo, a topo de linha, tem um belo representante na cor marrom com interior claro, modelo que chegou há poucas semanas a BH. O Panamera tem um porte avantajado e leva 4 pessoas com muito conforto e luxo, mas sem esquecer do desempenho. O modelo turbo chega a andar lado a lado com uma Ferrari 430 em uma arrancada.

A Ferrari 599GTB também é um modelo que é visto com frequência, para a felicidade de todos. O carro é impulsionado por um motor V12 e tem toda a tecnologia de ponta derivada da Formula 1, até mesmo o divertido controle de largada. Por ser da cor preta, o carro não chama muito a atenção quando trafega calmamente, mas basta uma acelerada mais forte para que todos a percebam.

Outra Ferrari que é popular em Belo Horizonte é a 430 na cor Grigio, uma cor não muito comum para o modelo. Como seu desenho já é reconhecido por quase todos, o modelo logo vira um ponto de referência quando estacionado em alguma rua movimentada.

Um carro que não gosta muito de ficar parado é o Nissan GT-R, geralmente visto em meio ao trânsito caótico de nossa capital. O esportivo japonês consegue domar seus 500 cavalos enquanto espera a pista ficar livre a sua frente. Em uma rápida volta durante um final de semana, com sorte, é possível ver mais de um GT-R.

Um dos carros mais comentados foi o Alfa Romeo 8C Competizione Spider, só existem 500 modelos espalhados pelo mundo. O 8C não é um carro muito fácil de ser visto em nossas ruas, mas quando resolve sair da garagem acaba virando noticia. Esperamos poder ver com mais frequência o superesportivo italiano, pois seu design é digno de uma galeria de arte.

Outro habitante de BH que fica mais tempo na garagem do que na rua é a Mercedes Benz SL65 Brabus. Com somente 10 unidades fabricadas em todo o mundo, a Brabus impressiona com seus números e seu desenho. São 832 cavalos e mais de 100 quilos de torque gerados pelo V12 Bi turbo, chega a faltar aderência para tanta potência em arrancadas mais fortes.

Não podemos esquecer-nos da Ferrari 355, representada por cerca de meia dúzia de modelos. Muitos já consideram o modelo como um clássico, devido a sua idade já avançada, mas grande parte das 355 continuam circulando e mostrando que estão em perfeitas condições.

Belo Horizonte teve um grande aumento no número de Corvettes, de todas a versões e anos. O melhor de tudo e que os proprietários estão sempre circulando pelas tradicionais avenidas, e geralmente acompanhados por outros exclusivos.

O famoso Aston Martin DBS, carro utilizado por James Bond em um dos seus filmes, tem um representante mineiro. Apesar da sua cor não muito chamativa, o DBS consegue atrair a atenção pelo seu desenho incomum e pelo seu rugido quando provocado.

Um modelo que anda sumido, mas ainda é noticia é a Lamborghini Murciélago. Com seu motor V12 e mais de 500 cavalos, aliados as emblemáticas portas “tesouras”, a Murciélago é um carro que até os mais leigos no assunto param para admira-la.

Os sedãs alemães já são comuns em BH, mas alguns conseguem um grande destaque entre a multidão. A BMW M3 é um bom exemplo, com seu desenho muito semelhante ao da Serie 3, mas com algumas modificações que fazem toda a diferença. Seu grande destaque fica por conta do poderoso motor V8 aspirado que rende mais de 400 cavalos e gera graves sonoros muito apreciados por todos.

Os esportivos têm como característica ousarem em suas cores, grande parte das vezes a escolha da pintura não agrada a todos. Existem modelos que conseguem agradar até os mais perfeccionistas, um representante deste seleto grupo é o Porsche 996 Turbo com sua belíssima tonalidade azulada e interior claro.

27 comentários:

  1. Essa Lamborghini Murcielago vermelha anda sumida pois o proprietário levou-a para São Paulo, onde ele mora atualmente!
    Infelizmente não há previsões para que ela volte a embelezar nossas ruas... =/
    Abraços

    ResponderExcluir
  2. populares, somente para quem esta no lugar certo e na hora certa. abraços

    ResponderExcluir
  3. Belo Horizonte é nois!! õ/
    Quando li BH no ocioso pensei que fosse beverly hills LOL

    ResponderExcluir
  4. Essa lamborghini, é espetacular...

    Visite meu site também www.yny.com.br tem tv online, games, piadas, curiosidades e muito mais...

    ResponderExcluir
  5. quem mora em bh como eu sabe que nenhuma destas fotos foram tiradas em bh...fail.

    ResponderExcluir
  6. Eu moro em Piracicaba Sao Paulo, e no máximo vi ferrari e porsche. Queria mto ver uma Lamborghini aqui... Seria um sonho de consumo. Deixa eu ganhar na mega sena... ahauhauhau

    ResponderExcluir
  7. eu moro em bh , e as fotos são daqui sim , e ate ja vi uns desses pelas ruas .

    ResponderExcluir
  8. logico que as fotos são em bh.
    vejo estes carros direto.. mas não so em bh.. em todo brasil

    ResponderExcluir
  9. hahahaha sinta-se livre para procurar nossa equipe fotografando pelas ruas de bh.

    ResponderExcluir
  10. Sua equipe poderia colocar o local onde as fotos foram tiradas ne !? parecendo assim mais real ...!
    Acredito sim que ALGUMAS dessas fotos foram tirada aqui...!
    Abraços !

    ResponderExcluir
  11. vcs querem ver carros assim? entao vao pra sao luis, maranhao...

    ResponderExcluir
  12. Do jeito que falam neste blog, parece que se vê carros destes a toda hora aki em BH.
    Quem tem um carro deste aki em BH, sai no maximo no fim de semana pra dar uma volta.
    Em vez de colocar estes carros que não representam nem 0,1% da frota de BH, deveriam colocar as mulheres gats de BH que devem corresponder uns 30% das mulheres da cidade.
    Mas pelo jeito num vai dar, pois este blog deve ser feito por um destes caras que quando vai ao motel deixa a mulher na garagem e sobe com o carro!

    ResponderExcluir
  13. Nao colocamos os lugares por motivos de privacidade, evitando possiveis problemas com os proprietarios.
    Sobre colocar fotos de mulheres; O site tem como foco os carros e nao as mulheres, logo não justifica a publicaçao de fotos das belas mulheres de Minas Gerais.
    O site é feito por pessoas que tem uma grande adimiração por carros, inclusive uma mulher, e nossa vida intima não é um assunto a ser tratado com Anõnimos.

    ResponderExcluir
  14. Falando em Lamborghini, ontem na porta do Pátio Savassi, estava parado essa belezinha amarela.

    ResponderExcluir
  15. Muito bom seu post!
    Aproveite para divulgá-lo também no Nada Sério!
    http://www.nadaserio.com.br

    ResponderExcluir
  16. caraca!!! que lindos. como disseram anteriormente, poderia colocar mais fotos mostrando que realmente é bh. nossa cidade tem pessoas com padrão aquisitivo altissimo que podem desfrutar dessas belezas de carros. se tivesse como mostrar as belezas naturais da cidade ao fundo ficaria perfeito.
    abraços a todos e recomendo esse site.

    ResponderExcluir
  17. Já vi o amarelo aí, Lamborghini. Famoso e sonoro.. sonho de consumo.

    ResponderExcluir
  18. Os "Lugares" onde as fotos foram tiradas podem ser divulgados sem nenhum problema, afinal se os carros estão na rua o domínio da imagem se torna público. O que não pode é subir no muro para tirar foto dentro da garagem da pessoa... As "Placas" dos carros sim, devem ser tampadas por questões de segurança, o que não ocorre em alguns casos aqui no blog, já que algumas "placas" estão "estampadas" nas fotos para quem quiser ver... Att... Leandro

    ResponderExcluir
  19. Os lugares não são divulgados apenas em respeito a privacidade dos proprietários.

    ResponderExcluir
  20. Nao seria necessário Bairro, Rua, Número e Ponto de Referencia e coordenadas geográficas onde o carro foi clicado, apenas algo que identificasse a "região" por onde os carros foram flagrados, ou seja: Bairro Tal... ou Avenida Tal... Lembrando ainda que Blogueiros ou Repórteres fotográficos ou o que quer que sejam, vocês passam a ter compromisso com seu público, ou seja, de cada vez melhor informá-los, sob pena de cair no ostracismo em futuro breve. Digo isso porquê alguns leitores que provevelmente não são da cidade já começam a duvidar dessa nossa "Frota de Elite" Att... Leanrdro

    ResponderExcluir
  21. BH...NOIS Q VOA!

    TI FOR LIFE!

    ResponderExcluir
  22. Anônimos, vocês querem ver os carros ou querem ver as paisagens de Belo Horizonte? O site é ótimo, estão de parabéns!

    ResponderExcluir
  23. Como tem nego bobo, a questão é simples, estar no lugar certo na hora certa, não se ve carros como este geralmente em dias de semana no centro, como na av. santos dumond, parana, etc.. kkk nem em bairros que nao sejam da elite da cidade, eu conheço o pessoal do site e também vejo a maioria desses carros finais de semana. Agora quem fica em casa ou anda pelos locais errados vai ver é brasilia, tipo, uno veio, escort etc..., e como tem pessoas burras de falar que no site nao tem mulher, puxa o site é de carros, ta afim de ver mullher entra num site porno , ou vai para a guaicurus, aqui o assunto é carro e os anonimos que malham o site nao conseguem ver os carros e nem acreditam que existem em bh, porque nunca poderao ter um desses, ai o jeito é cortar as molas dos pau-veio, tirar o abafador, tirar o filtro de ar, gastar todo o dinheiro com som, e torcer para nao ser pego numa blitz, pois IPVA pago nem no sonho .... obs para quem pensa pequeno : o cara com um carro desses leva muita mulher para o motel, mas um cara com um mulherao num consegue colocar um carro desses na garagem. abraços

    ResponderExcluir
  24. Ludovico como sempre tem toda a razão!!

    ResponderExcluir
  25. Ludovico tem razão! adorei seu comentário!
    Anônima de cima.

    ResponderExcluir
  26. "Anonima de cima" kkk, Aqui a filosofia da garotada e de quem gosta desse site é a seguinte, existem mulheres que gostam de sapatos, homens que amam futebol, simplesmente aqui gostamos de veiculos exclusivos sem colocar isso acima dos nossos valores de carater e morais e principalmente nos colocando no lugar de um proprietário de um exclusivo. É por isso que o site cresce e tem tido um respeito e admiração de proprietarios de exclusivos, concessionaria e lojas do ramo. Nada, nem um EXCLUSIVO (rsrssrs), deve ultrapassar a privacidade, a educação e o respeito pelo o ser humano que pilota uma maquina dessas, afinal amanha poderemos ser um de nos que estaremos pilotando um desses ... " O exclusivo é uma maquina feito pelo imperfeito homem, mas proprietario é uma obra do unico e perfeito DEUS"

    ResponderExcluir
  27. Selling your car to a car salvage company has been made easy by organizations like s[www.vendecarros.do]. The company provides free online evaluation along with free towing of the vehicle from your home. It's the right place if you are finding how to sell my car.Vendo carro

    ResponderExcluir