5 de mai de 2011

Nissan 370Z Nismo


A Nissan, diferente de seus principais concorrentes asiáticos, felizmente não deixou sua divisão esportiva morrer. A divisão conhecida como Nismo possui carros lendários em seu currículo, incluindo alguns títulos em campeonatos de automobilismo. A criação mais recente do departamento foi o Nissan 370Z Nismo, um verdadeiro canhão para as ruas.

A partir do já potente Nissan 370Z, com seu motor V6 de 3,7 litros e 336 cavalos, e após alguns meses de projetos e aperfeiçoamentos a preparadora conseguiu um resultado muito bom. O motor ganhou mais 20 cavalos (somando agora 350cv), somente com a reprogramação da injeção eletrônica e alterações no sistema de escapamento.

A suspensão foi um dos itens mais modificados em relação à versão normal. Um novo acerto foi feito visando uma melhor pilotagem em situações mais extremas, não espere muito conforto em nossas ruas esburacadas.

Sua transmissão manual merece um grande destaque devido ao sistema SynchroRev Match. Basicamente o sistema ajusta o motor e a caixa de marcha com o intuito de minimizar os trancos nas trocas de velocidade. Junte esta transmissão à tração traseira do 370Z e a diversão é garantida.

A Nismo ganhou fama mundial construindo carros de alto desempenho, e o peso excesso é um grande problema quando se busca a melhor performance. Itens de conforto foram removidos em relação à versão comum do 370Z, como os ajustes elétricos dos bancos e a forração dos mesmos em couro. Os demais detalhes do interior são semelhantes para as duas versões.

Na parte externa do carro as modificações foram mais drásticas. Um novo kit aerodinâmico foi instalado por toda a carroceria, destaque para o grande aerofólio traseiro. Barras estabilizadoras também foram integradas ao veículo, uma na parte dianteira outra na traseira, a última chega a ocupar grande parte do pequeno compartimento traseiro. As belas rodas de 19 polegadas ajudam a completar o desenho esportivo.

Um dos pontos fortes do esportivo é o seu ronco, emitido pelas belas saídas duplas de escapamento, e que chega a ser ouvido com prazer a mais de 2 quarteirões de distância.

Segundo a preparadora o 370Z Nismo faz de 0 a 1000km/h em 5 segundos, tem sua velocidade limitada a 250km/h e torque de 37kgfm a 5200 rpm. Seu preço no Brasil é de 230 mil reais, mas infelizmente a Nissan não o vende oficialmente por aqui, sendo necessário a sua importação por conta do possível comprador, ou a compra em lojas especializadas.

Ficha técnica
Motor: V6, 3.7Litros, 24V
Transmissão: Manual, 6 marchas
Potência: 350cv
Velocidade máxima: 250 km/h – Limitada
0 a 100 km/h: 5 segundos
Tração: traseira
Suspensão: Independente nas 4 rodas
Rodas: 19 polegadas
Preço: R$ 230,000,00

3 comentários:

  1. Eu vi um desse na BR 262. Provavelmente é aquele que foi vendido, pois era idêntico e uns três carros pra trás veio uma 535i GT - maravilhosa diga-se de passagem.

    ResponderExcluir
  2. esse 370z nismo tá facil de ver nas ruas de BH. Já vi varias vezes no belvedere. queria desafiá-lo com meu carro turbinado. hehe

    ResponderExcluir
  3. Gostei demais da matéria!!!!! Muito bem escrita!!! Parabéns.......... sempre vejo esse carro nos finais de semana, passeando em BH, seu ronco é espetacular!!!! É meu sonho de consumo!!!!!!!!!

    ResponderExcluir