2 de mai de 2011

Computador de Bordo – 30 de Abril

O último final de semana do mês foi recheado de boas novidades em Belo Horizonte. O número de exclusivos não para de crescer por aqui, destaque para a chegada de mais um Porsche Panamera S, Porsche Cayenne Turbo e uma Maserati Gran Turismo. Velhos conhecidos também foram vistos pelas ruas, um bom exemplo foi o Dodge Viper RT/10.
Nosso primeiro flagra foi de um Dodge Challenger R/T na cor laranja. Um representante clássico dos American Muscle, com seu V8 de 335 cavalos e torque de fazer inveja em muito caminhão atual.

A loja da Audi agora conta com mais um representante da sua linha de esportivos, o Audi RS5. O Cupê possui um motor V8 montado na sua dianteira e que aliado à tração quattro deixa seus concorrentes comendo poeira.

Falando em motores V8, não poderíamos deixar de falar sobre o belo Shelby Cobra 427 visto na Av. Raja Gabaglia. O modelo em questão é uma réplica muito bem feita, infelizmente no Brasil não há registros de Cobras originais.

Belo Horizonte continua com a febre do Corvette, toda semana um novo modelo americano desembarca em nossa cidade. O último a chegar foi um C6 Targa amarelo e pode ser comprado ou simplesmente admirado em uma das lojas da Raja Gabaglia.

Próximo ao Corvette foi possível ver o Audi RS2, o primeiro modelo da divisão esportiva da marca alemã a ser produzido em larga escala. A perua foi a mais rápida de sua geração e teve o auxilio da Porsche em sua construção.

Na capital mineira é mais fácil ver um modelo X6 em sua versão M do que as versões mais básicas. Um fato bastante curioso devido a grande diferença de preço entre os modelos.

Outro utilitário esportivo que vem se tornando comum em nossas ruas é o Mercedes Benz ML63 AMG. Em uma rápida volta pelas ruas mais badaladas é possível ver pelo menos 1 modelo do “jipão” preparado.

Um esportivo nacional da década de 1970 chamou a atenção da nossa equipe, o modelo era um Dodge Charger RT. O carro fez sua historia no Brasil durante a febre dos motores V8 preparados, mas infelizmente a crise do petróleo acabou com toda a festa.

A bela Maserati Gran Turismo 4.7 foi novamente flagrada em um estacionamento, um local que anda rendendo fotos muito boas. A máquina italiana dispensa apresentações e seu ronco deixa qualquer leigo sobre o assunto de boca aberta.

Após um longo tempo sem ser visto por BH, o Dodge Viper RT/10 finalmente saiu da garagem. O modelo é da primeira geração do Viper, início da década de 1990, e possui um motor V10 de 8 litros que rende 405 cavalos de pura diversão.

Outro carro com motor V10 flagrado por nossa equipe foi a BMW M5. O grande sedã alemão conta com o melhor da tecnologia para extrair mais de 500 cavalos do seu propulsor, mas que em sua nova geração irá utilizar um V8 Bi turbo.

Falando em motores grandes, nada melhor do que uma Silverado 1500 Z71. A caminhonete conta com um belo V8 de 5,3 litros e tração nas 4 rodas.

Também flagramos um Ford Mustang GT em sua configuração mais discreta, até seu motor ser ligado e emitir o belo ronco do seu V8.

O belo Porsche Boxster S na sua cor marrom chamou nossa atenção. O modelo já é um velho conhecido da nossa equipe e continua fazendo a nossa alegria com seu belo ronco derivado de um escapamento modificado.

A quantidade de Porsches Panamera não para de crescer em BH, em menos de 1 quarteirão visualizamos 2 modelos do gigante alemão. Ambos, um emplacado e o outro não, eram da versão S com motor V8, mas ser ter o auxilio dos turbos.

Ainda falando sobre Porsches, um Boxster em uma configuração não muito comum foi visto. O esportivo alemão contava com uma bela capota na cor vermelha combinando com suas pinças de freio.

O Jaguar XK foi o representante dos modelos ingleses durante o final de semana. O carro, da versão conversível, é um bom motivo para um passeio durante a tarde com o tempo ensolarado.

Conseguimos flagrar mais um combo em nossas ruas, formado apenas por Porsches. O primeiro da fila era um Boxster S seguido pelo Panamera Turbo e por um Cayenne S, um trio muito chamativo.

No Domingo as máquinas italianas foram os grandes destaques. Começamos com a Ferrari 430 Grigio, modelo já conhecido do BH Exotics, e que continua fazendo muito sucesso por onde passa.

A grande novidade do final de semana foi a Maserati Gran Turismo 4.7S. Com sua bela combinação de cores, mesclando o tom azulado da carroceria com um bege em seu interior, a máquina ainda conta com seu ronco magnifico para ser o destaque por onde passa.

5 comentários:

  1. Cada carro mais bonito que o outro. Gran Turismo é meu sonho de consumo.
    No barreiro - bairro de BH - tem um Hummer H2 preto e de vez em quando aparece uma M6 também preta.

    ResponderExcluir
  2. muito bom... so para corrigir, o combo, é uma cayenne S e nao turbo como constaram.. parabens pelo site

    ResponderExcluir
  3. Bem visto Anônimo, derrapada já corrigida!

    ResponderExcluir
  4. Tem um Shelby Cobra original no Brasil sim..O programa "auto +" fez uma matéria com ele no final do ano passado. Ele é todo amarelo, da uma pesquisada que vc encontra, vale a pena colocar aqui tambem!

    ResponderExcluir
  5. Meu sonho de consumo é o Viper, mas eu queria o GT azul com faixas brancas :D

    ResponderExcluir