20 de abr de 2011

Games – Need For Speed Shift Unleashed 2

Esqueça tudo o que você viu no último título da franquia Need For Speed, chamado de Hot Pursuit 2, que focava os rachas em estradas movimentadas aliadas a fugas espetaculares da polícia. O novo game da serie é totalmente dedicado à simulação de corridas em circuitos fechados, levando a realidade ao seu máximo possível.

Com gráficos impressionantes aliados a detalhes nunca antes vistos em jogos de automobilismo, um bom exemplo são os mosquitos atropelados que ficam marcados no vidro do carro.

O jogo possui uma grande frota de carros esportivos e não tão esportivos, destaque para o recém-lançado Pagani Huyara que ainda nem chegou às ruas de verdade. Todos os veículos possuem opções de customização e preparação de tudo que possa ser alterado, lembrando que o foco aqui é a desempenho.

No modo carreira o jogador enfrenta corridas tradicionais, Drift, Hot Lap (onde o objetivo é realizar uma volta em um circuito no tempo estabelecido), Lap Eliminator (último de cada volta é eliminando), além de eventos especiais. Lembrando que a carreira é iniciada com carros mais simples e corridas não muito desafiadoras, mas com a evolução da carreira e do nível do piloto os carros tornam-se bólidos de corrida e as disputas quase sangrentas.

Não tente fazer as curvas sem usar o freio ou com a ajuda da parede, existe um bom sistema de dano e que interfere muito na direção do carro. Para aqueles que não possuem muito conhecimento das pistas existe uma linha ideal em todos os circuitos, auxiliando o piloto em todos os aspectos como a frenagem e a tomada de tangência para a curva.

Recomendamos a utilização de pelo menos um joystick para o melhor proveito do jogo, pelo teclado é praticamente impossível controlar os carros. O ideal para o 100% de degustação do game é a utilização dos cobiçados volantes com todos os recursos imagináveis.

Lançado para as plataformas mais atuais, Need For Speed Shift Unleashed 2 chegou para perturbar a vida do consagrado Gran Turismo 5 e seu arque rival Forza 4, mas com a vantagem de estar disponível para os computadores também, coisa que os 2 velhos concorrentes ainda não fizeram.

2 comentários:

  1. pena q o Shift não tem ferrari nem maseratti... ou esse novo tem???

    ResponderExcluir
  2. Maserati tem a MC 12, as Ferraris devem vir em algum pacote de expansao

    ResponderExcluir