24 de mar de 2011

Um carro para o brasileiro!

Todo mundo sabe que brasileiro acha que sabe, mas no fundo no fundo não entende é nada de carro e que aceita pagar bilhões por carros "completos" que la fora não conseguem nem vender como sendo populares. Mas hoje vamos esquecer isso e pensar num carro que o brasileiro - não aquele que ve um fiat coupe vermelho e grita "Ferrari" e sim aquele que só de ouvir o som ja sabe qual o escape daquela 355 passando na rua de tras - merece?


A frota do Brasil hoje é basicamente feita de carros de tração dianteira e cá entra nós tem sempre aquele espertão que solta um "mas o seu é tração traseira, não vale" após perder um pega. Tambem com tração assim da um gosto especial em dar um pau nuns opalões que se acham né? Pois bem ficaremos com essa!

Carro de brasileiro tem que caber pelo menos 4 pessoas, sem chance de ter 2 seaters por aqui, ainda mais se precisar usar o carro durante a semana, estamos falando de um carro completo e não de um brinquedinho apenas para final de semana!

Ok, ok..... ja que tem bancos traseiros eu vou deixar ser duas portas, mais conforto pra você motorista alem de um toque de esportividade.

Motor? O brasileiro idolatra tanto o marea turbo e seus 5 cilindros, vamos usar essa mesma combinação? Claro que não será o motor fiat né! Que tal usarmos algo beeeeeeeem mais interessante! O do C30 T5! Mas como todo brasileiro que se preze, nada de aceitar o motor do jeito que veio né? O original tem 230 cvs, que tal botarmos uns 300? Se sair dai mais de 40 kgfm de torque acho que fica massa né? Cambio 6 marchas manual e não tem mais discussão certo?

Pra enfrentar nossas ruas esburacadas e em belissimas condições nada melhor que um sofisticadissimo sistema de suspensão e só um milagroso controle de tração pra jogar tanta potencia no chão pelas rodas da frente.

Brasileiro tambem tem crise de grandeza né? Bota uns rodões 19 e eu deixo de quebra tu jogar uns bancos sparco dentro, fechou? O som que sai do escapamento não pode ser abaixo de maravilhoso! Se não der arrepios não tem chance!

Não pode faltar o basicão né? NavSystem, bluetooth, ipod, ESP, ABS, infinitos controles no volante, etc......

Pra finalizar a cor? Cinza? Preto? Nada disso! Vamos fazer nosso carrinho combinar com o País! Então nada melhor que a cor caracterista do mesmo né! Verde!

Por fim é só a imprensa internacional aprovar o carro com louvor e pronto nosso projeto está concluido..... Mas ei!! pera ai..... acho que ja vi essas especificações em algum canto.... AH !!! Claro.....


E ai? te convenci que deveriamos ter pelo menos um Focus RS mk2 por aqui?

2 comentários:

  1. Quanto custaria mais ou menos um desses no brasil, tem essa informação?

    ResponderExcluir
  2. A algum tempo me informaram que por volta de 160 mil reais daria pra trazer um. Como saiu de linha recentemente ainda dá pra tentar arrumar um 0km encalhado por algum canto do mundo pra trazer, mas acho que seria bem dificil pra não dizer impossivel

    ResponderExcluir