1 de mar de 2011

Retrovisor - Fevereiro

Um mês bastante movimentando em nossa capital, não faltaram novidades sobre 4 rodas. Apesar do clima não ter ajudando muito, os exclusivos não fizeram feio, e foi possível conferir quase todos por nossas ruas.
Já no primeiro sábado do mês encontramos com uma Mercedes Benz SL63 AMG, modelo que acabava de chegar a Belo Horizonte. Para a nossa felicidade o feliz proprietário deu algumas aceleradas, disparando alguns alarmes dos carros que estavam próximo à máquina alemã.

Finalmente os exclusivos voltaram a circular em “comboio” por nossas ruas, fato que rende excelentes fotos e cenas dignas de filmes de Hollywood. O combo do mês ocorreu no tradicional condomínio Alphaville, durante uma festa.

Nossa equipe teve o prazer de andar em um Porsche 911 Carrera 4S, modelo que não possui o motor turbinado, mas tem um desempenho muito bom e faz curvas como poucos carros devido à tração das 4 rodas. Nossa equipe agradece ao proprietário que tornou o passeio possível.

Um fato que chamou a atenção durante o mês foi à presença constante de Ferraris nas ruas. Foi possível conferir praticamente todos os modelos da marca italiana, das clássicas 308 até as mais recentes, como a 430 Scuderia.

Outra novidade foi à chegada de um Corvette C6 Grand Sport conversível. Com seu V8 apoiado sobre as belas rodas cromadas a máquina chama muito a atenção, principalmente quando o giro do motor esta elevado.

Durante nossas rondas semanais encontramos uma raridade, até então inédita para nossa equipe, um Porsche 993 Carrera 4S. O modelo raríssimo no Brasil segundo o proprietário e que conta com 450 cavalos de potência e tração nas quatro rodas.

Finalmente conseguimos um registro fotográfico da Maserati Quattroporte, mas ainda não foi uma boa foto, assim como a Mercedes Benz S600. Continuamos na busca pelos grandões, assim como a busca pelo Dodge Viper.

Ainda falando em novidades, já contabilizamos cerca de cinco Mercedes Benz SL 350 da última versão. O conversível vem tornando-se um carro muito procurado em BH, torcemos para que as versões AMG cheguem logo.

Belo Horizonte já conta com um exemplar do novo Mustang 5.0, modelo lançado há pouco tempo no mundo todo. Sem dúvida o Ford deve ter um desempenho muito bom, além de todo conforto tradicional dos carros americanos.

Finalmente conseguimos bons registros fotográficos de máquinas que não saem muito da garagem. Começamos pela novíssima Mercedes Benz CL65 AMG, com seu motor V12 Bi Turbo. A máquina é capaz de deixar muitos esportivos para trás, levando até 4 pessoas com um luxo de 1º classe.

Outra raridade flagrada por nossa equipe foi o famoso carro do agente James Bond, calma, Bond não esta em Belo Horizonte. O Aston Martin DBS, o mesmo modelo de Bond, possui um magnifico motor V12 e muito luxo em todos os detalhes. O melhor que o DBS de Belo Horizonte encontra-se em perfeito estado, diferente do de James, que foi destruído no seu filme.

Falando em filmes, um japonês que fez muito sucesso nos filmes do estilo “Velozes e Furiosos” marcou presença em nossa capital. O Lancer Evo IX MR Edition (versão preparada do Evo) ganhou fama nas pistas de Rally, além de protagonizar belas cenas nas telonas. O modelo “mineiro” conta com uma preparação que elevou sua potência para 380 cavalos, contra os 290 originais, o resultado é sem dúvida impressionante.

Depois de alguns boatos sobre o sumiço da bela Lamborghini Murciélago, a italiana finalmente reapareceu. Ficamos muito felizes por ela ainda estar desfilando por nossas ruas.

Também revimos o raríssimo Iso Grifo, modelo italiano criado para competir com os superesportivos de sua época.

Fomos informados da existência de um Alfa Romeo 8C Competizione em Belo Horizonte, infelizmente ainda não o flagramos e nem recebemos fotos do mesmo. Caso alguém tenha algum registro fotográfico, favor nos envie.

OBS: pedimos desculpas pelos problemas relacionados à visualização de algumas imagens, o site utilizado para a postagem delas passou por modificações e agora exige que todos que queiram ver as imagens tenham um registro no mesmo. Não vamos utilizar tal site mais, e a medida do possível vamos realocando as imagens antigas.

1 comentários:

  1. Muito doido o Porsche 993.Esse é o modelo que na opinião foi o mais bonito que a Porsche já fabricou.Lindo carro.

    E aquela Ferrari 430 cinza por acaso é uma f430 scuderia?Já vi uma parecida com essa perto da puc coreu, só nao sei se era Scuderia.

    ResponderExcluir