28 de mar de 2011

Computador de Bordo – 27 de Março


Final de semana bastante movimentado em Belo Horizonte, praticamente todas as grandes marcas de exclusivos foram dignamente representadas por belo exemplares. Dos clássicos das décadas passadas até os mais novos esportivos, todos flagrados em Belo Horizonte.

Começamos o final de semana com um modelo que dispensa apresentações, a Ferrari 430 Scuderia que já pertenceu ao piloto de Formula 1 Felipe Massa. Carro fantástico e que possui uma placa com a assinatura do piloto no painel.

No susto conseguimos mais uma foto da Maserati Quatroportte, infelizmente havia carros atrapalhando o registro. O modelo já é da versão mais recente do sedã esportivo, é segundo a fábrica vai passar por uma grande remodelação até 2012.

Em uma das tradicionais lojas da Av. Raja Gabaglia, deparamos com um Nissan 370 Z à venda, um modelo ideal para ser o 1º esportivo. Com seu motor V6 de 326 cavalos e tração traseira a diversão esta garantida.

Um clássico Cobra 427 chamava a atenção de quem passava pela Raja, o modelo na sua melhor configuração, azul com listrar brancas. Com seus escapamentos laterais que lembram os escapes de veículos de carga, o Cobra produz um som muito agradável.

Uma dupla representava à divisão esportiva M, a preparadora oficial da BMW. A M3 e a X6 M davam as boas vindas a quem entrava na Concessionária da marca alemã.

Falando em carros germânicos, um TTS foi flagrado com seus belos LED’S destacando ainda mais a máquina. O pequeno esportivo conta com um motor turbo e a lendária tração quattro.

Uma BMW M5 prata foi vista em frente à concessionária da marca. Com seu V10 de mais de 500 cavalos, o bólido da trabalho para muitos esportivos quando provocado.

O ultimo representante da BMW foi à belíssima M3 E36 com sua cor em uma tonalidade excepcional. A versão E36 da M3 é uma raridade em nossas ruas, ainda mais um modelo com esta cor e em tão boa conservação.

Um belo Ford Mustang GT foi flagrado nas proximidades da Av. Raja. O modelo possui placas pretas e um ótimo estado de conservação.

Finalmente conseguimos flagrar um Lancer Evo X fora do show room da loja da Mitsubishi na Raja. O modelo infelizmente teve seu aerofólio retirado, deixando sua aparência não muito boa.

Um sábado ensolarado é um dia ideal para um volta em um conversível certo? Imagine então com um esportivo V12 e na cor vinho. O feliz proprietário do Jaguar XJ-S desfrutou de tudo isso durante todo o final de semana.

Prefere uma caminhonete preparada a um conversível? Que tal uma Cherokee SRT-8, a versão mais que apimentada da já potente Cherokee. Com seu Motor V8 com mais de 400 cavalos e um ronco digno de um V8 americano, a máquina chama a atenção por onde passa.

Falando em motores V8 e roncos inconfundíveis, não poderíamos passar o final de semana sem ouvir a bela sinfonia da Maserati Gran Turismo S. Um dos rugidos metálicos mais belos da nossa capital mineira.

No bairro Belvedere vimos uma boa quantidade de Porsches. O 1º flagrado foi um 911 Turbo, que estava “escondido” em um estacionamento para visitantes de um prédio. Felizmente conseguimos um registro do alemão.

Outro destaque da marca foi o Porsche Design Edition 1 Cayman S, uma edição muito rara do Cayman. Com apenas 777 fabricadas o modelo possui um gerenciamento de suspensão ativa e é mais baixo em relação ao modelo original.

Um belo trio foi flagrado nas extremidades do Belvedere, a fila era formada pela BMW M5, Mercedes Benz CLS 500 e o Porsche Boxster S.

O belo rugido de um V8 chamou a nossa atenção, e quando conseguimos visualizar o responsável pelo ronco tivemos poucos segundos para fazer o registro. A Ferrari 355 Spider descia em direção à região centro sul de Belo Horizonte a toda velocidade.

Já no bairro de Lourdes uma dupla dava as boas vindas a nossa equipe. A Ferrari 430 Grigio e a novíssima Mercedes Benz SL 350 disputavam a atenção de todos que por ali passavam.

No condomínio Alphaville encontramos com modelos raríssimos no Brasil. Começamos com o Aston Martin DB6, modelo que já foi utilizado por James Bond em seus filmes. O carro apresenta um estado de conservação invejável com destaque para sua bela cor.

Um Rolls Royce Silver Wraith foi a grande novidade do final de semana. O modelo ainda transita com as placas verdes (placas utilizadas para experiência), e apresenta um nível de conservação extraordinário.

Outro novo clássico em Belo Horizonte é o Corvette Stingray branco. Curiosamente o modelo ainda não possui nenhuma placa instalada, pensamos que o proprietário pode estar aguardando a sua placa preta.

Já no Domingo conseguimos flagrar um Porsche 996 Turbo azul, modelo muito parecido com outro Porsche com praticamente a mesma configuração, porém com a placa diferente.

O Lancer Evo X foi novamente flagrado, e continuava sem seu emblemático aerofólio traseiro, infelizmente.

Uma Raptor foi vista na sua melhor cor possível, a cor da lama. A caminhonete que foi inicialmente criada como um conceito acabou entrando em produção e tornando um grande sucesso de vendas.

Para fecha o final de semana com o pé direito, nada melhor do que um Porsche GT3. O modelo já foi o protagonista de uma de nossas matérias e continua tirando o fôlego por onde passa.
 

11 comentários:

  1. Vi agora na Savassi uma SLS Cinza, creio que vocês ainda não fotografaram ela.

    ResponderExcluir
  2. PO GALERA TA FICANDO CADA VEZ MAIS BACANA O TRABALHO DE VOCES, QUEM SABE NAO PODEMOS PENSAR EM UNS ANUNCIANTES ?
    FORTE ABRAÇO
    LUDOVICO

    ResponderExcluir
  3. ME DESCULPEM CASO ESTEJA ERRADO, MAS TENHO QUASE CERTEZA ABSOLUTA DE QUE ESSA MASERATI GRAN TURISMO NAO E A VERSAO S.
    A VERSAO S VEM COM APENAS DUAS SAIDAS DE ESCAPE UM POUCO RETANGULARES JA A VERSAO NORMAL VEM COM QUATRO SAIDAS COMO ESSA DE BELO HORIZONTE.O PROPRIETARIO APENAS COLOCOU O LOGO S NO PAINEL DO CARRO. VALEU.
    EU TAMBEM SOU FANATICO POR CARROS, E TENHO VISTO ALGUNS CARROS QUE NAO SEI SE VCS JA VIRAM COMO UM AUDI R8 V10 VERMELHO E UM PRETO E UMA SLS AMG CINZA, PARABENS PELO TRABALHO ABRC

    ResponderExcluir
  4. vi ontem descendo a raja um PASMEN KOENIGSEGG AGERA nao acreditei quando vi mas era realmente um.

    ResponderExcluir
  5. Anônimo, vc tem certeza d q era um KOENIGSEGG AGERA? tem algum registro fotografico??? é dificil de acreditar!!!!

    ResponderExcluir
  6. @Anonimo: A maserati é um granturismo S automatic (ou seja automatica), ela tem saidas de escapes e outros detalhes diferentes das duas versões automatizadas (S e normal). Conhecemos muito bem esse carro.

    ResponderExcluir
  7. COMO vocês esquecem de fotografar a F-50 que aparece direto na Raja ?!?! ¬¬'

    Belo post btw =)

    ResponderExcluir
  8. Anônimo, a F-50 esteve em BH até meados de 2008, infelizmenta a mesma encontra-se em Sao Paulo desde entao.

    ResponderExcluir
  9. Sensacional as fotos, venho observando as matérias anteriores, muito show as fotos e os flagras.... demais mesmo, Parabéns!

    ResponderExcluir
  10. pow mano tenho quase certeza sim mas tava sem cel n pude fotografar. eu ainda tirei uma foto com o cel da minha namorada mas a câmera e mto ruim e ja estava longe ai eu apaguei. mas axu que é pq a traseira era incrivelmente igual a do AGERA que tem no need for speed hot pursuit tenho quase certeza que era sim

    ResponderExcluir
  11. Ontem tava na lapa e vi um A/C cobra 427 vermelho

    ResponderExcluir