21 de mar de 2011

Computador de bordo – 19 de Março

Depois de tanta procura, finalmente conseguimos ver o Alfa Romeo 8C competizione com calma. Também flagramos uma Ferrari Testarossa, modelo até então desconhecido para a nossa equipe. Um final de semana bastante agitado em Belo Horizonte, confira todas as novidades a seguir.
Na ensolarada manhã de Sábado a Mercedes Benz SL63 AMG recebeu nossa equipe na Avenida Raja Gabaglia. Com seu ronco inconfundível, gerado pelo V8 preparado pela AMG, o bólido atrai a atenção por onde acelera.

Um Dodge Challenger SRT-8 laranja, a melhor cor para o carro, foi visto na tradicional Avenida. Com sua grande carroceria e gigantescas rodas, o Dodge é um representante dos esportivos norte-americanos atuais.

A 1º novidade do final de semana foi a Ferrari Testarossa, modelo clássico da marca italiana. O modelo flagrado ainda era desconhecido para todos, e segundo informações acabou de chegar a Belo Horizonte. Torcemos para que a bela Ferrari fique por aqui, pois se trata de um carro em excelente estado de conservação.

Tradicionalmente vimos uma BMW M3, agora da versão 4 portas. Uma visita a Raja sem ver uma BMW M3 é uma coisa anormal para a equipe.

A segunda novidade foi o Corvette C6 preto targa, modelo que combinou muito bem com as belas rodas cromadas. Além do desenho agressivo, o esportivo exala um ronco muito bonito em altas rotações.

Conseguimos, finalmente, flagrar um Subaru Impreza WRX da nova geração. O carro é praticamente uma versão STI, porém menos chamativa e com poucos cavalos a menos que sua versão topo de linha.

O grande destaque da semana, quem sabe do mês, foi o Alfa Romeo 8C Competizione Spider. O modelo, único no Brasil, e um dos 500 no mundo, possui um motor V8 idêntico ao da Maserati Gran Turismo S, assim como o câmbio.

Com sua carroceria feita totalmente de fibra de carbono aliada ao belíssimo desenho, o Alfa não faz feio quando comparado a seus concorrentes. O modelo mineiro possui a cor vermelha em toda sua superfície, até mesmo nos bancos, mostrando que o bom acabamento não foi deixado de lado mesmo tratando-se de um superesportivo. 
 

O 8C foi flagrado ao lado da bela Maserati 4200, modelo que ficou um bom tempo sem transitar por nossas ruas. Felizmente agora o carro voltou à ativa e já mostrou que esta pronto para acelerar com tudo.

Quase conseguimos um flagra entre primos, porém a Maserati Gran Turismo S saiu um pouco depois do Alfa 8C. Para nossa alegria o proprietário deu uma boa esticada, deixando apenas o belo som do V8 para trás.

No mesmo ponto em que a Gran Turismo S acelerou, um Nissan GT-R apareceu. Para a supressa de todos o modelo também saiu pisando fundo, com direto a “espirros” dos turbos nas trocas de marchas.

Continuando a falar de Nissan’s, mas agora do 370Z Nismo. A versão esportiva do 370Z esta a venda na loja Valborg, concessionaria Volvo, e já possui possíveis compradores.

No bairro Belvedere finalmente flagramos uma Cayenne do novo modelo na versão Turbo. O Porsche conta com um motor V8 Bi turbo, o mesmo utilizado no Panamera Turbo, com mais de 500 cavalos.

Para nossa sorte a foto foi tirada no momento em que uma Ferrari 599 GTB passava, sem dúvida um belo flagra.

No condomínio Alphaville um Jaguar XK-R dava as boas vindas. O carro conta com um motor V8 Supercharged com 510 cavalos, e muito luxo em seu interior.

Falando em luxo um Rolls Royce Silver Shadow foi flagrado por nossa equipe. O modelo chama a atenção pelo seu tamanho e elegância, além de ser um Rolls Royce.

A curiosa funerária Cadillac Fleetwood Hearse participou de um evento no bairro de Santa Tereza. A Fleetwood com seu ar mórbido possui cerca de 6 metros de comprimento, equivalente a 2 carros populares alinhados.

Depois de um longo tempo longe de nossas câmeras, a Lamborghini Gallardo Spider voltou a ser flagrada. Nada melhor que um carro conversível com um motor V10 para curti um Domingo ensolarado.

A Ferrari foi representada pela 430 com rodas negras, modelo visto com frequência por nossa equipe. A combinação da pintura vermelha com as rodas pretas ficou interessante, mas o que chamou a atenção foi à proximidade a qual o carro estava em relação ao meio fio.

Um Porsche Panamera Turbo desfilava pelas vias da região sul com seu V8 Bi Turbo e muito luxo a bordo.

Um Audi RS5 também marcou presença durante o final de semana, modelo já visto por nossa equipe em diferentes pontos da cidade. Com seu V8 aspirado de 444 cavalos e tração quattro, o alemão tem um desempenho muito bom.

Para fechar o final de semana nada melhor que mais uma novidade, mas agora um grande sedan alemão. A Mercedes Benz S500, novidade em BH, possui um motor V8 de 5 litros que gera mais de 400 cavalos, lembrando que o foco do carro é o luxo e o conforto.

7 comentários:

  1. Parabéns pela divulgação da Alfa Romeo 8C de BH.
    Já tem o vídeo com ela?
    Não achei no youtube.

    ResponderExcluir
  2. Paolo, o vídeo esta sendo editado para ser postado, essa semana ainda ela fica pronto!

    ResponderExcluir
  3. Esta classe S ja tem um tempo que esta em BH,eu acho que foi a primeira que chegou! Maravilhosa

    ResponderExcluir
  4. Parabens mais uma vez pelas belas fotos e pelo belo trabalho.
    Pena que no encontro de alfa no alphaville tinha tudo menos alguma alfa. kkkkk
    abraçaos

    ResponderExcluir
  5. ja tinha visto uma s500 preta no bairro Belvedere...

    ResponderExcluir
  6. no bairro Mangabeiras tem um lugar tipo uma concessionaria e la tem uma Ferrari California vermelha

    ResponderExcluir
  7. Que relaxo com a monza hem.
    Todo ralado o parachoque.

    ResponderExcluir