31 de mar de 2011

Belo Horizonte vai ganhar Museu do Automóvel


Uma noticia muito boa para todos os fãs de carros mineiros, um museu será construído no circuito cultural da Praça da Liberdade. O museu vai contar com a colaboração do Veteran Car Clube-MG que ficará responsável por grande quantidade dos veículos em exposição. Confiram mais detalhes no texto abaixo retirado do blog do Boris Feldman
“Estive agora pouco na Cidade Administrativa Presidente Tancredo Neves, do Estado de Minas Gerais, onde participei da cerimônia de assinatura de dois protocolos muito especiais, que em muito podem interessar os fãs de automóveis. O primeiro diz respeito à transferência da Casa de Cultura Fiat, que sairá das atuais instalações no bairro do Belvedere para o antigo Palácio dos Despachos. Mas a novidade mais excitante é de longe a criação do Museu do Automóvel de Belo Horizonte. Uma data tão importante que até foi formado um cortejo de clássicos, que ficaram expostos na Cidade Administrativa.

Criado pelo Veteran Car Club do Brasil-MG, o museu será construído em um grande galpão utilizado atualmente pela Polícia Militar, nos fundos do Palácio da Liberdade. O ambiente será integrado à Casa de Cultura Fiat, graças à proximidade com o Palácio dos Despachos. No espaço livre ajardinado que ligará as duas estruturas, haverá um café ou restaurante, um espaço para relaxar. Mas, como ninguém ficará ligado mesmo nos expressos, uma grande exposição permanente será formada com veículos do próprio museu. Promessa de carrões, como os belos modelos que levamos a Cidade Administrativa. Raridades do calibre do Aston Martin DB6 (acima). Acompanhado de uma Ferrari 365 GTC não menos bela (abaixo). Claro que nenhum tão antigo na acepção da palavra quanto o belo Peugeot 1908 roadster que ilustra a abertura do post.

O acervo irá aumentar graças à criação de exposições temporárias com veículos dos próprios colecionadores do Veteran Car Club do Brasil-MG, que farão parte de exibições temáticas. Uma forma de reunir modelos pelo tema ou época e expor de maneira brilhante um pouco da história do automóvel. A Fiat também terá um espaço dedicado aos antigos produzidos por aqui. Aliás, a marca italiana já monta há tempos um acervo desses carros. Uma coleção iniciada, apropriadamente, com um Fiat 147, doado pelo Veteran.

O Museu fará parte do circuito cultural da Praça da Liberdade, o maior projeto cultural atualmente em desenvolvimento no país. Um ponto de localização que também salta aos olhos, afinal, que outro museu automotivo fica tão bem localizado no coração de uma metrópole. Uma garantia a mais de visitas, que poderão fazer uma “visita aos clássicos” logo ali.”
 

0 comentários:

Postar um comentário