2 de fev de 2011

Retrovisor - Janeiro

Janeiro foi um mês que começou em marcha lenta para nossa equipe. Felizmente as coisas foram engrenando, e os nossos exclusivos foram aparecendo aos poucos por nossas vias. Além do mês de Janeiro ser conhecido pelas férias escolares, o mau tempo também foi um obstáculo para todos de Belo Horizonte.
A grande novidade do mês foi à chegada de uma novíssima Mercedes Benz CL65 AMG, modelo 2011 já. Com seu poderoso motor V12 Bi turbo, a máquina possui 612 cavalos e atinge a máxima de 250 km/h (limitados eletronicamente).

Outra excelente novidade foi à chegada de mais uma Mercedes Benz SLS AMG. A modelo na cor prata e interior preto, ótima combinação para a máquina. Sem dúvida a SLS é o Mercedes mais bonito da atualidade, além de possuir um ronco digno de orquestra musical.

Belo Horizonte agora conta com uma frota de Porsche’s Panameras, estimamos cerca de 10 modelos, de todas as versões. A versão turbo, a mais completa da linha, possui um motor V8 que deixa muito esportivo italiano comendo poeira, e o melhor, levando até quatro sortudos.

Outra novidade que também merece destaque foi à chegada de um Corvette C6 amarelo. Um típico esportivo Norte-americano, com seu monstruoso V8 montando na dianteira e sem muitos controles eletrônicos para auxiliar o piloto.

Os antigos também marcaram presença durante o mês. Conferimos um Dodge Charger equipado com um motor de 7.3 litros! O monstruoso coração da máquina gera cerca de 380 cavalos e assustadores 62 kgf-m de torque, números que esportivos atuais sofrem para alcançar.

Tivemos a oportunidade de realizar um teste drive no novíssimo Audi A1, o compacto da marca alemã. O pequeno surpreendeu a todos, com um excelente motor aliado a sua transmissão de dupla embreagem de sete velocidades. Sem dúvida um carro indicado para o uso diário em centros urbanos, e que não fará feio em rodovias.

Ainda falando em teste drive, testamos a novidade da Fiat, o Bravo. O carro, lançado para substituir o Stilo, mostrou ter um bom acabamento, mas seu motor 1.8 da versão Essence (versão de entrada) não combinou muito bem com a caixa de marcha escolhida. Esperamos que a versão T-Jet não faça feio, pois o carro tem um belo design.
Inauguramos a nova coluna sobre as vias de Belo Horizonte, e para nossa felicidade, uma das Avenidas citadas já teve quase todo seu asfalto recuperado (será que alguém da prefeitura acompanha o site?). O novo asfalto da Raja Gabaglia deve ser uma referência para a recuperação das demais vias esburacadas de BH.

Após uma longa pesquisa e contribuição do pessoal do Alfa Romeo clube MG, publicamos uma matéria sobre o modelo 159 Ti, modelo único ainda no país. O Sedan italiano possui um motor V6 que gera 260 cavalos, atingindo a máxima de 244 km/h e chegando aos 100 km/h em apenas 7,2 segundos. Esperamos que, em breve, a marca italiana volte com tudo para o Brasil.

Durante o mês que passou, atingimos a marca de 500 publicações no Fotolog (http://www.fotolog.com.br/bhte_exotics). Marca comemorada por todos, pois foi a partir do Fotolog que tudo começou.

A chuva foi uma companhia quase que constante durante o mês, os poucos dias de sol, felizmente, foram muito bem aproveitados. Durante as tempestades, alguns exclusivos transitavam pelas ruas alagadas, mas nada melhor que um Hummer H2 para transpor os pequenos rios de nossas ruas.

Não podemos esquecer os modelos já conhecidos por todos do BH Exostics, afinal eles chamam a atenção por onde passam. Mesmo na cor Nero Daytona, a Ferrari 599 GTB, foi o destaque de um sábado ensolarado na Avenida Raja Gabaglia.

Outra Ferrari que mereceu destaque foi a 430 Scuderia, modelo que já pertenceu ao piloto de F1 Felipe Massa. Com seu tom avermelhado e ronco ensurdecedor, a máquina italiana é carro desejado por nove entre 10 amantes dos automóveis.

Nossa equipe teve a oportunidade de ver a imponente Mercedes Benz SL65 BRABUS, sim você não leu errado, existe uma BRABUS em BH. Infelizmente as fotos não foram autorizadas, mas estamos na busca de fotos da máquina por nossas ruas.

A BRABUS é semelhante a da foto acima (foto retirada da internet), com alguns detalhes diferentes, mas a mecânica é a mesma. Um V12 Bi turbo com 800 cavalos e mais de 100 quilos de torque, um carro superlativo em todos os sentidos. 

6 comentários:

  1. esse e um dos melhores topicos pra mim,eu sempre gosto de ler o " Retrovisor","computador de bordo"...
    E meus parabens a voces,pois voces sempre fazem materias exelentes!
    e eu tenho uma pergunta: eu estava no chile semana passada,e andando pelas ruas eu me deparei com um Lotus Evora,muito lindo por sinal,era branco com o interior vermelho...Lindo,nunca tinha visto um! Enfim,eu queria saber se voces do Bhexotics que sempre estao ligados em tudo oque acontece por ai no Brasil quando se trata de carros,se existe algum Lotus Evora no brasil?
    :)

    Matheus Benigno

    ResponderExcluir
  2. Matheus,

    Infelizmente não existe nenhum registro de algum Evora pelo Brasil, é de fato um carro que seria legal ver por aqui.

    De Lotus temos apenas algumas unidades do Elise, Exige, Europa, Esprit, Elan e do bizarro Emme 422 T (projeto nacional)

    ResponderExcluir
  3. Um Dodge Charger com "assustadores" 32kgm de torque é de matar ein !!! no mínimo deve ter uns 50 pra mais !

    ResponderExcluir
  4. Ae galera, alguem pode me informar algumas lojas de bh, que tem uns carros maneiros pra ve?

    ResponderExcluir
  5. O quê?? Tem um Brabus aqui em BH?? HAHAHHAHAHAHAHAHAH!
    Eu tô pasmo até agora! Tomara que consigam em breve fotos do SL pra nós!

    Abraço!

    ResponderExcluir