8 de fev de 2011

Qual esportivo comprar com R$200 mil – Parte 1

A maioria das pessoas acha que é necessário uma montanha de dinheiro para poder comprar um carro esportivo de verdade, isso não é verdade. Com o Dólar em baixa, e a entrada oficial de muitos esportivos por suas respectivas marcas no Brasil, o sonho de acelerar um “super carro” ficou mais viável.

Com a quantia de 200 mil reais já é possível comprar um legítimo esportivo, basta escolher a nacionalidade, motorização e design. Abaixo, listamos alguns modelos muito interessantes nessa faixa de preço.

Começamos pelo japonês Nissan 370Z, com seu motor V6 de 3,7 litros que gera 331 cavalos e 37 quilos de torque. Surgiu como substituto do 350 Z, do qual herdou toda a experiência e os pontos positivos, como: boa dirigibilidade, tração traseira, opção de câmbio manual (com sistema de punta-taco automático), etc. Atinge os 100 km/h em 5,6 segundos e atinge a máxima de 250 km/h

Nem tudo foi aproveitado do seu antecessor, o 350Z, o acerto da suspensão foi totalmente refeito, pois no modelo anterior mais se parecia com um carro de corrida – sem nenhum conforto. Foi incluído o botão S ao painel, responsável por tornar o Nissan livre dos “guarda-costas” eletrônicos, tornando-o um carro mais agressivo.

Um Nissan 370Z coupé manual tem seu preço em torno dos 190 mil reais, podendo passar dos 200 mil dependendo dos acessórios escolhidos. Como foi lançado há pouco tempo, não existe o medo do carro sai de linha tão cedo.

O germânico Audi TT é mais um integrante dessa lista, com motor de 2 litros turbo de 200 cavalos, o pequeno alemão consegue cumprir o que promete. Atinge os 100 km/h em apenas 7 segundos, chegando à máxima de 250 km/h (limitados).(Fotos da Versão spider)

Infelizmente o pequeno Audi possui tração dianteira, fato que não permite as belas saídas de traseiras dos seus concorrentes. Por outro lado, seu peso é um dos menores do seguimento, fazendo seu desempenho ficar ainda melhor.

O modelo Audi TT 2.0 Turbo pode ser comprado por cerca de 195 mil reais lembre-se que se trata de um Audi (marca com tradição em conforto e esportividade). Caso você possua mais de 200 mil reais, vale a pena uma olhada no TT-S, modelo com tração nas quatro rodas é alguns cavalos a mais.


Outro representante alemão é o BMW Z4 Roadster SDrive 2.3, o modelo de entrada da linha Z da BMW. Com seu motor de 2.5 litros, dispostos em 6 cilindros em linha e 24 válvulas, gera 204 cavalos e 25 quilos de torque. Atinge os 100 km/h em 7,3 segundos e atinge a máxima de 239 km/h

O único conversível entre os 3 modelos apresentados, pelo motivo de não existir a versão coupé da nova serie Z4. Felizmente o modelo apresenta tração traseira, porém utiliza um câmbio automático não muito esportivo.

Como todo BMW, o modelo tem seu preço inicial na casa dos 200 mil reais, porém vem sem muitos acessórios. Recheado o carro com todos os acessórios disponíveis o preço passa dos 230 mil reais.

10 comentários:

  1. Existem muitas opçoes de esportivos por 200 mil, na lista foram citados apenas modelos 0KM, mas se dermos uma olhada nos usados achamos muita coisa boa por um preço razoavelmene amigavel. Por exemplo: Toyota Supra 24V bi-turbo, Maseratis 3200 GT e 4200, MB C55 AMG , BMW M5 (Até 2005/06) e outros.

    ResponderExcluir
  2. Yago, com certeza existem outras centenas de modelos na faixa dos 200 mil reais, mas procuramos mostrar os modelos mais atuais e 0 KM, semana q vem tem mais!

    ResponderExcluir
  3. Se "valer" usado acho que com 200 e poucos vc pega até um F355 se for a vista no cash...!

    ResponderExcluir
  4. @hugocsl é uma tentação, mas no webmotors pedem 250 mil nas mais baratas e alem de 200 mil no cash ser bem complicado as que você achar perto desse valor estarão provavelmente bem moidas, uma 355 em excelente estado no brasil creio que saia por uns 350, ja que a maioria ja foi batida ou está meio zuada.

    ResponderExcluir
  5. o redator pecou ao descrever essa informação sobre a Z4....

    "Felizmente o modelo apresenta tração traseira, porém utiliza um câmbio automático não muito esportivo."

    Se o carro é automatico com tiptronic do volante, isso nao e esportivo, o que seria entao esportivo somente cambio manual?

    Detalhando, peso, potencia e desempenho demonstra otimo cambio para empurrar o carro.

    Legal o blog e as fotos sao otimas, mas o texto bem fraco ponto que precisa melhorar.

    ResponderExcluir
  6. Daniel, o câmbio da Z4 não é ruim por ser automatico apenas, mas ele nao se encaixou muito bem com o motor, como ocorre na BMW 135i. Existem carros com câmbios manuais fantásticos, o Nissan GT-R é um exemplo.

    ResponderExcluir
  7. @Daniel: complementando o que o Diogo disse, não é a tecnologia empregada no cambio que o torna esportivo e sim trocas rapidas, precisas e uma relação que aproveite o maximo do motor.

    ResponderExcluir
  8. ops, derrarpei aki - "Existem carros com câmbios AUTOMATICOS fantásticos, o Nissan GT-R é um exemplo."

    ResponderExcluir
  9. Esqueceram do Subaru WRX que é mais barato e dá pau em varios destes listados aí.

    ResponderExcluir
  10. Considere o passat cc, tenho um 11/11, e posso lhe garantir que o carro é espetacular.

    ResponderExcluir