7 de fev de 2011

Computador de bordo – 5 de Fevereiro

Um final de semana bastante agitado em Belo Horizonte, exclusivos de todos os estilos desfilaram por nossas ruas. Com um clima ensolarado e proprietários animados, este final de semana foi um dos melhores para a nossa equipe.
Durante a parte da manhã, avistamos uma Ferrari 355 Berlinetta estacionada em frente a uma concessionária. Aparentemente a 355 parece estar totalmente original e muito bem cuidada.
 

Enquanto apreciávamos a Ferrari, um ronco digno de um V8 chamou a atenção. O responsável pela sinfonia era um Camaro SS prata, que passou bem rápido por nós.

Em frente à loja da BMW estava uma BMW Z4 M coupé, modelo que tem um desempenho bastante interessante. Com seus 343 cavalos a Z4 M atinge os 100 km/h em menos de 6 segundos e chega à máxima de 250 km/h (limitados)

Rodas grandes e cromadas aliadas a uma pintura laranja muito chamativa, essa foi à configuração escolhida por um proprietário de um Ford Mustang GT/CS.

Uma das novidades de Belo Horizonte foi a chegada de uma Mercedes Benz SL63 AMG, modelo equipado com o fantástico motor V8 de 6.3 litros. Com um ronco magnífico e design bem esportivo, a SL é um carro que compensa todos os tanques de gasolina gastos para alimentá-la.

Enquanto nossa equipe registrava a SL63, uma BMW M5 resolveu aparecer nas fotos. O sedan alemão com seu V10 sob o capô é uma máquina de respeito. Ficamos imaginando quem levaria a melhor em uma arrancada, SL63 AMG ou M5.

Mais uma vez o Dodge Viper passou com tudo pela Raja, e novamente sem parar. Continuamos devendo fotos da víbora com maiores detalhes.

Um pequeno e chamativo Audi A1 vermelho também foi flagrado por nossa equipe. O modelo estava sem placa, provavelmente já pertence a algum sortudo.

Como todo 1º final de semana do mês, ocorreu o encontro do Veteran Car Clube no condomínio Alphaville. Sem dúvida foi um dos sábados mais movimentados por lá, faltou espaço para tantos modelos exclusivos.

Porches, Cadillacs, Mercedes, Dodges, Chryslers e outras marcas foram muito bem representadas por seus modelos históricos. Mais de 90% dos carros possuíam a tão sonhada placa preta.

Não somente de clássicos foi feito o encontro do Veteran, 2 Ferraris 355 roubaram a atenção por alguns minutos. Uma cena rara de ver em BH, ainda mais com modelo muito bem cuidados por seus respectivos proprietários.

A margem da concentração de exclusivos estava uma monstruosa GM Suburban, o carro mais utilizado pelo FBI em filmes. Com três fileiras de bancos e ainda com um porta malas generoso, a caminhonete mais parece um caminhão de médio porte.

Continuando com os pesos pesados, uma Mercedes Benz ML63 AMG passou rapidamente por todos, infelizmente sem nenhuma demonstração sonora do seu belo conjunto mecânico.

Uma dupla de BMW M3 E36 também marcou presença, ambos modelos estavam muito bem cuidados e uma delas apresentava um escapamento modificado.

Nas proximidades do encontro estava ocorrendo uma festa de uma conceituada boate de Belo Horizonte. Para a felicidade da nossa equipe, dezenas de esportivos marcaram presença na festa.

A festa ainda estava no seu início, exclusivos chegavam praticamente em comboios. Mas nem todos os exclusivos tinham a festa como destino, muitos optaram por ficarem no encontro aproveitando o belo entardecer.

Com o encontro praticamente encerrado, um Porsche Carrera 4S apareceu para embelezar ainda mais o dia. O proprietário muito gentil e paciente mostrou o carro para a Equipe BH Exotics e, o melhor, proporcionou a todos uma volta a bordo da máquina.

O sol já ia se pondo, mas o trânsito de exclusivos continuava. Dezenas de Porsches chegavam em filas, todos lotados de pessoas animadas para a festa.

Durante todo o dia uma Ferrari 308 GTB chamou nossa atenção, mas devido ao intenso movimento ao seu redor só conseguimos tirar boas fotos com a noite já chegando. Segundo o proprietário a 308 possui uma cor raríssima, encontrada em apenas outro modelo no mundo.

Depois de um Sábado tão movimentado, nossa equipe ainda teve energia para uma volta no Domingo. O bairro de Lourdes estava recheado de exclusivos durante a tarde, um bom exemplo foi a Ferrari 430 junto com o Audi R8 V8.

Ainda no Bairro de Lourdes foi possível ver um Cadillac ao lado da mesma Ferrari 430 mencionada anteriormente.

Em frente a um renomeado restaurante de Belo Horizonte uma dupla chamava a atenção, uma BMW M3 e uma Ferrari 599 GTB.

Em uma rua sem saída e próximo aos bares tradicionais, uma Ferrari 430 Scuderia descansava sob a sombra de uma árvore.

Para finalizar o final de semana, nada melhor que mais uma novidade. Um novíssimo Corvette C6 Targa foi flagrado na Av. Senhora do Carmo.

5 comentários:

  1. Definitivamente um final de semana das ferraris

    355 berlinettas vermelhas (2x)
    308 GTB Vermelha
    365 GTC Vermelha
    599 GTB Preta
    430 Cinza
    430 Vermelha
    430 Scuderia Vermelha

    e de bonus uma 308 preta na segunda (sem fotos)

    9 Ferraris!

    ResponderExcluir
  2. Olá,pretendo ir em um evento desses no auphaville no primeiro final de semana do mes que vem,as em qual horario ocorre o evento?abraços e as fotos ficaram perfeitas

    ResponderExcluir
  3. @Matheus: o evento é sempre no primeiro sabado do mês na parte da tarde, normalmente chegamos por volta das 14:00 horas e ja encontramos alguns carros estacionados. O horario de termino é indefinido, tem vezes que as 16:00 horas ja começa a esvaziar, nesse ultimo FDS ja passavam das 18:00 e ainda tinham varios carros.

    ResponderExcluir
  4. Ruback quais lojas de bh, tem carros assim pra ver na vitrine? tipo ferraris...

    ResponderExcluir
  5. @Anonimo: Hoje acho que ferrari não tem nenhuma a venda, mas lojas legais são as da raja ali na região da VIP Automoveis e Alamo, na Euroville tambem sempre aparece algo diferente, na volvo (barão) sempre tem algum usado interessante no fundo e a AvantGard (sion) está trazendo muitos porsches!

    ResponderExcluir