21 de fev de 2011

Computador de bordo – 18 de Fevereiro

Um final de semana recheado de Porsches, incluindo um raríssimo Carrera 4S 993 e um 996 modificado. Também foram flagrados muitos American Muscle, supermáquinas italianas e clássicos de décadas passadas.
Sábado ensolarado é sempre um bom sinal para nossa equipe, pois com tempo nublado os exclusivos dificilmente saem das garagens. Começamos nossa busca na Avenida Raja Gabaglia, aonde finalmente vimos um Camaro diferente, infelizmente ainda não era um ZL1, mas era um RS na cor vermelha.

No interior da loja da Audi foi possível ver uma dupla de V8 alemães, uma BMW M3 E90 e uma Mercedes Benz ML63 AMG.

Danilo avistou a Maserati Quattroporte transitando pela Raja, infelizmente ao foi possível fazer boas fotos da maquina, o sinal abriu logo que conseguimos um bom ângulo. Mas o registro valeu a correria.

Um Hot Rod, com suas cores incomuns, chamou nossa atenção. O carro muito bem feito, desde a parte mecânica até a de acabamento interno, sem dúvida um bom carro para curtir o final de semana.

Um Corvette C6 Targa prata logo chegou para formar uma dupla com o Hot Rod, com suas rodas cromadas e um ronco muito bonito o Vette acabou destacando mais que o Hot Rod.

Já no bairro Belvedere, uma Mercedes Benz SL 350 ainda sem placa cruzou nosso caminho. Apesar do carro não ter um motor V8,seu ronco é bastante agradável

Um Rolls Royce Silver Shadow mostrava sua imponência estacionado proximo a uma praça do bairro. Sua altura em relação ao solo e seu estado de conservação chamavam a atenção de quem passava pela rua.

Em uma das ruas próximas a praça, estava o malvado Audi RS5 preto. Com sua frente muito agressiva aliada as grandes rodas, o RS5 é um dos desenhos mais elogiados da Audi.

Falando em carros com fama de mal, uma réplica do Shelby Cobra passou fazendo bastante barulho por nossa equipe. Infelizmente não há registro de um Cobra original no Brasil, mas sem dúvida uma réplica como esta já garante muito diversão.

Uma rápida visita ao Alphaville, onde clássicos foram fotografados. Destaque para a Maserati Ghibli, com seu tom azulado e impecável estado de conservação.

Voltando para Belo Horizonte, uma visita ao bairro São Bento. No bairro foi possível ver um Dodge Challenger preparado, com 600 HP (segundo o proprietário), prova de tanta potência pode ser vista pelos novos freios instalados no V8.

No bairro Sion, um Corvette C2 estacionado proximo a um bar rendeu boas fotos. O carro apresenta um excelente estado de conservação, com até o relógio analógico ainda em funcionamento.

O Domingo também foi ensolarado e começamos nossa caça pelo Belvedere. Logo um Mustang 5.0, modelo recém-lançado, deu as boas vindas a nossa equipe.

Alguns quarteirões à frente e um Nissan 350Z com um belo jogo de rodas descansava a sombra de um prédio.

Um ponto laranja destacava-se ao longe, quando chegamos próximo a ele vimos que era um Dodge Challenger SRT-8. O carro ainda estava “estalando”, provavelmente o proprietário andou se divertindo com seu V8.

Uma volta pela região conhecida como 6 pistas, e bons flagras registrados. Um Porsche 996 Carrera 4S vermelho com algumas modificações chamava a atenção de longe. O proprietário teve um bom gosto na sua preparação.

Próximo ao 996, um Boxaste, também modificado, estava estacionado. Aparentemente a única modificação feita foi a troca das rodas originais por rodas maiores.

As margens da Lagoa seca, um Porsche 993 Carrera 4S prata estava estacionado. Um carro muito bonito, um dos melhores desenhos da família do 911, e um dos raros 4S da versão 993 no Brasil. Segundo o proprietário, o qual foi muito gentil com nossa equipe e mostrou todo o carro, existem apenas 5 modelos como esse no país, tornando-o um carro muito raro.

Continuando com os Porsches, tivemos a sorte de cruzar com o GT3 cinza na Avenida Bandeirantes. Durante nossa “perseguiçao” tivemos a oportunidade de ouvir o belo ronco do Porsche além do seu comportamento no precário asfalto da via.

A “perseguiçao” ao GT3 acabou nós levando ao bairro Sion, onde encontramos com outro Porsche, um 911 Turbo. O 911 já é do modelo mais atual e conta com belas pinças de freio na cor amarela e discos de carbono.

Mais uma visita ao Belvedere e um raro Lincoln MXK avistado. Um SUV bem exótico, com grandes rodas cromadas e muitos recursos eletrônicos.

Já com o dia escurecendo, uma Mercedes Benz S600 apareceu para fechar com chave de ouro. Com seu V12 e mais de 5 metros de comprimento, o sedan transporta qualquer pessoa com muito estilo e potência.

Durante a semana recebemos alguns flagras de nossos leitores e colaboradores. Tainan Gonçalves enviou fotos do Dodge Viper que teima em fugir da nossa equipe, detalhe para o Thunderbird ao fundo.

Edivaldo, mais conhecido como pai do Ruback, flagrou um Mercedes Benz R500. Carro muito raro no Brasil, provavelmente este deve ser o único de belo horizonte.

Yago Teixeira enviou fotos de um modelo inédito para a nossa equipe, um Subaru Impreza WRX STI sedan. Carro famoso por seu motor boxer turbo e tração nas 4 rodas.

3 comentários:

  1. existe algun dodge charger srt8 em bh

    ResponderExcluir
  2. Se não me engano este Camaro não é um RS, e sim um SS importado na versão americana.

    ResponderExcluir