16 de jan de 2011

Computador de bordo – 15 de janeiro

Em mais um final de semana debaixo de muita chuva e ruas alagadas, nossa equipe foi a caça dos exclusivos. Com apenas 3 membros(Diogo, Ruback e João) empenhados na caçada, devido aos restantes estarem viajando, conseguimos alguns flagras inesperados.

Começamos por um carro que não consideremos exclusivo, mas devido a sua cor chamativa e por si tratar de um lançamento, resolvemos registrar algumas fotos. O modelo em questão é um Mitsubishi ASX na cor amarela, aparentemente plotada, um visual nada discreto para o pequeno utilitário.

Mais tarde, já na Raja, tivemos a chance de ver um esportivo brasileiro, o Lobini H1. O modelo conta com mecânica do Golf 1.8 Turbo, porém seu peso é bem menor do que o do alemão, o que acaba garantindo alguma emoção em sua condução.

Com o tempo muito ruim e a probabilidade quase nula de algum exclusivo aparecer, resolvemos fazer o teste drive no Fiat Bravo. Fomos até a Automax, concessionária Fiat, onde entramos na fila de espera para o teste drive, havia somente uma pessoa disponível para acompanhar todos os testes drive, isso em pleno sábado. Depois de meia hora de espera, finalmente chegou nossa hora. Para nossa tristeza o trajeto foi muito curto, uma volta rápida pela Raja, não deu para sentir o carro direito, além do “responsável” pelo teste drive não possuir o conhecimento necessário sobre o carro para tirar nossas dúvidas.

Em um dos poucos momentos de céu aberto, flagramos o Nissan GT-R em frente a uma concessionária próxima a Raja. O modelo dispensa qualquer apresentação, uma máquina dos sonhos.

Tempo fechado novamente, mas não desanimamos é fomos em direção ao Alphaville. No trajeto até o condomínio passamos por momentos de tensão, com a chuva muito forte e constante, a rodovia ficou alagada em muitos pontos, gerando a temida aquaplanagem. Com muita cautela e calma, conseguimos chegar ao destino sem maiores problemas, mas com o mau tempo nenhum proprietário arriscou a visitar o condomínio.

Com a “melhora” da chuva, voltamos para Belo horizonte, com o mesmo cuidado e pericia do trajeto de ida, infelizmente outros motoristas não tomaram os devidos cuidados e geraram acidentes por toda a via. Logo que chegamos ao bairro de Lourdes um Audi R8 saia de um restaurante, felizmente conseguimos registar a cena.

Já no domingo, com o sol querendo aparecer com mais vontade, conseguimos registar um Camaro SS no Belvedere, modelo que vem se tornando “popular” após a Chevrolet oficializar a sua importação.

A alegria durou pouco, logo o tempo fechou novamente. Uma última tentativa no bairro de Lourdes, onde um Hummer H2 salvou o dia. O modelo, na cor amarela, parecia o mais adequado para enfrentar nossas esburacadas e alagadas ruas.

Durante a semana que passou, recebemos alguns flagras de nossos leitores, todos registrados em Belo Horizonte. Começamos pelo Camaro SS amarelo, foto enviada pelo Bernardo via Orkut, a local não foi especificado.

Cassio magnani, enviou um flagra feito próximo à lagoa da Pampulha, onde podemos conferir um Porsche Cayenne S e uma BMW Z4, sorte a dele ter visto a cena no momento em que não chovia.

0 comentários:

Postar um comentário