7 de jan de 2011

Alfa Romeo 159 Ti

Um dos sedans mais atraentes da atualidade, o Alfa Romeo 159, agora conta com sua versão esportiva, denominada Ti. Na Europa a versão já vem sendo comercializada há um certo tempo. Porém, com o possível retorno da marca italiana ao Brasil, a versão esportiva do 159 poderá ser encontrada mais facilmente por aqui.
O 159 Ti possui um motor com V6 de 3,200 cilindradas cubicas com ineção direta de gasolina. Tal conjunto gera aproximadamente 260 cavalos. O ponto forte do sedan, na parte mecânica, é seu consumo; segundo dados do fabricante o Alfa pode fazer uma média de 10 km/l.

O desempenho não desaponta, de 0 a 100 km/h em 8 segundos, atingindo uma máxima, limitada, de 240 km/h. A versão Ti conta com todas as regalias eletrônicas anti – barbeiragem, além de um ótimo sistema multimídia e interior muito bem acabado.

Por fora o carro dá um show a parte, seu desenho agressivo e sóbrio ao mesmo tempo o torna um dos mais belos em seu segmento. Seu preço na Europa é de 25.500,00 Euros, o que o coloca no patamar da BMW 320i, Audi A4 e Mercedes Benz C180. Esperemos que em breve a Alfa Romeo chegue ao Brasil, desta vez para ficar.


"Trata-se de um Sedan que sucedeu a bela 156, carro de design irrepreensível, que foi importada para o Brasil nas versões 2.0 TS (sedan e SW) e 2.5 V6 (sedan e SW), essa última na versão automática.

A 159 está próxima de ser substituída, e deverá o ser pela Alfa Romeo Giulia, ainda um segredo, seguindo com a mudança de denominações que foi retomada com a Alfa MiTo (junção de Milano e Torino), usando nomes no lugar dos números.

A bela Alfa Romeo 159 Ti que estava em nosso evento é equipada com um motor 3.2 V6 com injeção direta de gasolina, gerando 260 CVs a 6300 rpm e 32,2 de torque a 4800 rpm. Tração integral Q4 e câmbio de 6 marchas. Com 8 airbags, central de entretenimento (som e GPS), ar condicionado digital automático com diferentes zonas, inclusive saída para o banco traseiro com controle próprio e digital, dispõe de ABS, EBD, VDC (Controle de estabilidade), ASR (Controle de tração), HBA (freada pânica) e também o Hill holder (que segura para arrancar na subida). Velocidade máxima de 244 km/h e aceleração de 7,2 s no zero a 100 km/h. Veja mais em http://www.alfaromeo.com.ar/modelos/159/caracteristicas
"

Colaboração de Túlio Silva - Diretor do Clube Alfa Romeo MG

3 comentários:

  1. Esse Alfa 159 é a versão sedã do Brera?

    ResponderExcluir
  2. De certa forma podemos dizer q a 159 seria a vesão sedã da Brera, mas acho q a plataforma [largura, entre-eixos] da 159 é maior.

    ResponderExcluir
  3. Se a marca fosse forte aqui no Brasil aí estaria um grande carro para usar no dia-a-dia e com preço razoável. Aqui em Porto Alegre nós temos uns 3 159. Mas é só! Poderia ser bem mais...

    ResponderExcluir