Por Dentro das Novidades

Tudo sobre os modelos recém chegados

Flagras dos nossos leitores

Os melhores flagras feitos por nossos leitores!

Por Onde Anda?

A lenda apareceu novamente

Retrovisor - Fevereiro

O melhor do mês que passaou!

30 de set de 2010

Test Drive – Mini Cooper S

Quem disse que carros compactos são chatos de dirigir, com certeza não teve a oportunidade de conduzir um Mini Cooper S. Com certeza o tamanho não é documento, ao menos no mundo automobilístico, e o pequeno inglês mostra que não tem medo de enfrentar carros maiores, como um Audi S3 ou uma BMW 335I.
Mini Cooper S com "Body Kit"

28 de set de 2010

Nissan GT-R, O Godzilla!

Esqueça tudo o que você já ouviu falar sobre carros japoneses, pequenos, sem graça(tirando alguns poucos esportivos) e com design “sem sal”. A Nissan, criadora do mítico Skyline, criou um novo carro a partir do zero, com direito a tudo que um esportivo merece, e o batizou com o nome de GT-R. Homenagem ao Skyline GT-R, a versão mais brava do modelo.
Sigla temida pela concorrencia

27 de set de 2010

Novidades em Belo Horizonte


Após um período sem novidades em nossa capital mineira, fomos surpreendidos com uma avalanche de novos exclusivos. Em menos de uma semana desembarcaram em BH nada mais que 2 Ferraris 599, uma preta outra vermelha, 2 Aston Martins DBS, um prata e outro preto. Aguardamos ansiosos pela tão falada 458 Italia, e pela surpresinha de mais de 800 cv alemães que está chegando!
Ferrari 599 GTB Fiorano

26 de set de 2010

Evento Alphaville

No último final de semana, dias 24 e 25 de Setembro, foi realizado um grande evento automotivo no condomínio Alphaville. Com a presença de inúmeros carros exclusivos, de Mini Cooper até Aston Martin DBS. Os responsáveis pelo evento foram as concessionarias EUROVILE, representante da marca Mini Cooper em Belo Horizonte, e da Loja AvantGarde, agora representante da marca Porsche em BH.
Aston Martin DBS + Nissan GT-R

22 de set de 2010

Garagem - Transmissão


Um veículo é muito mais do que um motor, pneus e lataria. O motor, sozinho, e totalmente inútil para um carro, pois não haverá nada que transfira a força gerada para as rodas.  O sistema de transmissão é o responsável pela transferência de forças, motor para rodas, além de permitir um melhor aproveitamento do conjunto.
Cãmbio das antigas Ferraris

19 de set de 2010

AUDI R8

Alguns anos atrás eu me perguntava o motivo da AUDI não possuir nenhum superesportivo em sua gama de modelos. Praticamente todas as montadoras germânica tinham seus espécimes consagrados; Mercedes Benz com o SLR Mclaren e Porsche com o mítico 911 Turbo,(agora a pergunta é o porque da BMW não ter um superesportivo?). 

Novo mito alemão

15 de set de 2010

Vídeo

Ken Block, piloto de rally e empresário, atualmente mais conhecido por seus vídeos de “Drift Show” usados para divulgar sua marca de calçados. O piloto realmente tem muito braço, e conta com patrocinadores que qualquer um sonha, Ford e Pirelli(para não citar o resto da lista). Dirigie um Ford Fiesta, novo modelo que não chegou ao Brasil( que novidade!...), todo preparado, claro. Abaixo o último vídeo de Ken, quem gostou tem mais na pagina dele do Youtube!
Lembrado que ele começou utilizando o Subaru Impreza, melhor que um Fiesta na minha opinião!

13 de set de 2010

Garagem - Suspensão

Com certeza a suspensão é o item do veículo que mais sofre com o nosso pavimento, si é que podemos considerar como pavimento. Grande parte da frota brasileira, chamados carros nacionais, já saem de fabrica preparados para transitar por nossas trilhas, digo ruas. Infelizmente os carros importados, para o Brasil, não contam com o preparado necessário para conseguirem transitar sem causar grandes danos as seus sistemas de suspensão, até temos alguns capazes de tal proeza, como o Hummer!.
Suspensao Huumer H2


9 de set de 2010

Porque uma Ferrari é tão cara?

Métodos especiais na produção são a justificativa para o carro custar cerca de R$2 milhões.
Os carros da Ferrari podem não ser os mais rápidos do mundo e talvez nem os mais confortáveis, mas sua linha de montagem inclui até exame de raio-X.

2 de set de 2010

Teste Drive: Palio Fire 1.0

O escolhido da vez é o meu meio de transporte atual, um FIAT Palio Fire 1.0, 8V, 55cv(o desespero!!). O modelo(conhecido como a 2º geração do Palio) conta com ar-condicionado, logicamente que quando ligado o carro não sai do lugar, além de mais nada(nem conta giros o infeliz possui!!!).
É mil mas é meu!!