2 de dez de 2010

Retrovisor – O melhor de novembro

O mês de novembro foi muito bom para nossa equipe, apesar do tempo chuvoso não ter colaborado muito. Ainda na ressaca pós-Salão do Automóvel, nós saímos em busca das últimas novidades da capital mineira, e olha que foram muitas!
A primeira grande novidade foi a chegada do novo Audi A8, modelo que foi lançado no Brasil no Salão do Automóvel, e logo na semana seguinte já estava em Belo Horizonte. Conferimos a máquina de perto em uma visita a loja da Carbel, na av. Raja, e ficamos impressionados com a quantidade de recursos eletrônicos do A8.

Depois de um longo tempo em busca da Mercedes Benz SLS AMG, finalmente a encontramos, com a ajuda de um dos nossos maiores colaboradores, além de proprietário de um carro excepcional (uma M3 E92). A asa de gaivota surpreende pelo seu desenho muito arrojado e conservador ao mesmo tempo, um carro sem dúvida que vai entrar para a história.

Em um dos encontros de carros no condomínio Alphaville, encontramos uma raridade, talvez o único no Brasil. O modelo em questão é o Isso Grifo, um italiano com alma de americano, que foi projetado para competir contra Ferraris e Lamborghinis da época de 60/70. O carro está em excelente estado de conservação, tanto a parte mecânica como a parte estetica.

A grande novidade em BH, em relação as nossas novas máquinas, foi o Dodge Viper SRT10 conversível. Possivelmente um dos últimos modelos a ser fabricado, devido ao seu fim de produção. Ainda não tivemos a oportunidade de conferir a víbora com mais detalhes, mas podem ter certeza que estamos fazendo o possível.

Vocês conferiram a nossa matéria sobre a Ferrari 599 GTB Fiorano?! Espero que sim pelo menos! A fera italiana obteve o titulo de Ferrari mais potente já fabricada, até ser batida por sua versão mais esportiva ainda, a GTO. Durante o decorrer do mês tivemos a sorte de avistar os 2 modelos que temos, a vermelha e a preta, só ficou faltando uma acelerada mesmo!

Falamos também sobre um dos carros com melhor relação custo x beneficio do mercado, o Porsche 911 Turbo(966). Com seu motor preparado, deixou alguns membros de nossa equipe com as pernas bambas depois de algumas voltinhas a bordo da máquina alemã.

Finalmente conseguimos fazer um ensaio fotográfico/matéria com o famoso Chevrolet 1939, de propriedade do pai de um de nossos membros (Rodrigo). O carro é muito confortável, melhor que muito carro nacional atual, e tem um desempenho muito bom para sua época. O único “problema” é sua caixa de marcha “seca”, que fez o condutor Rodrigo mostrar sua inexperiência com o sistema.

Para fechar o mês com chave de ouro, nada mais justo que um Audi Weekend. O evento da marca alemã reuniu quase todos os bólidos em produção, inclusive 2 R8 com motorização V10. Todos os carros estavam disponíveis para teste drive, exceto o recém lançado RS5. Mas o evento contou com uma grande quantidade de exclusivos em seu estacionamento, como a Ferrari 599 e um Porsche Cayman Design Edition.

0 comentários:

Postar um comentário