7 de dez de 2010

Games – Gran Turismo 5


Depois de uma longa espera, mais de 5 anos, finalmente foi lançado o tão aguardado game de simulação de corrida. O Gram Turismo 5 vem com a responsabilidade de manter a tradição de melhor game de simulação de corridas automobilísticas.
O game conta com uma gama de aproximadamente mil veículos disponíveis, do clássico fiat 500 da década de 50, passando pelas mais novas máquinas, como SLS AMG e GT-R e, chegando ao protótipo Red Bull X1, carro desenvolvido exclusivamente para o game e que conta com uma versão real que recentemente foi pilotada pelo piloto de F1, Sebastian Vettel.

Além da infinidade de máquinas, o jogo ainda conta com uma boa quantidade de circuitos, os quais possuem diferentes opções de traçados. Circuitos como o clássico Nurburgring Nordschleife, com seus mais de 20km de extensão, até o novíssimo traçado do circuito de rua de Roma, inédito na série Gran Turismo.

Nessa versão o jogador pode escolher o tradicional modo single race, 2 players, on line, e o conceituado modo carreira, o qual traz todos os desafios possíveis do game. De corridas de kart a Formula 1, passando pela Nascar e provas de Rally.

A parte gráfica do GT5 é um show a parte, em certos momentos o jogo si torna tão real que você si pega fazendo a tangencia da curva com a cabeça. Caso você possua uma televisão compatível com a nova tecnologia 3D, sinta-se ainda mais dentro da emoção, lembre-se apenas de não repetir o que faz no jogo na vida real!

Um ponto que merece destaque é a opção de 2 jogadores simultâneos na mesma televisão, opção que estava praticamente extinta entre as novas plataformas. Nos outros games você só consegue jogar contra um amigo através de uma conexão de rede ou internet, o que demanda mais de um vídeo game e mais de uma televisão, deixando bem cara a diversão.

A jogabilidade é praticamente a mesma da sua versão anterior, muito precisa e sem grandes problemas, mas recomendo que você compre um volante, para poder desfrutar de todo o potencial do game.

Infelizmente o jogo apresenta pequenos problemas, o sistema de dano não abrange todos os carros, assim como a visão do interior do carro. Um defeito não muito grave, mas que deixou a desejar devido à tamanha expectativa gerada em torno do titulo.

No geral o Gran Turismo 5 é a melhor opção, si tratando de simuladores reais de corrida, disponível no mercado, infelizmente só esta disponível para o Playstation 3.
 

1 comentários:

  1. Pra quem acompanha o programa automobilístico britânico Top Gear (como eu), o jogo é ainda melhor, pois traz a pista usada pela BBC na gravação dos programas!

    ResponderExcluir