20 de dez de 2010

Computador de Bordo – 18 de Dezembro

Um final de semana para a equipe BH Exotics, completamos 1 ano de vida no último dia 19 (Domingo), e nada melhor que comemorar com muitas novidades. Possivelmente este será nosso último computador de bordo do ano, pois os próximos finais de semana serão datas comemorativas.
Começamos nosso Sábado com o pé direito. Estacionada na loja da Audi estava a Scuderia, “ex” do Felipe Massa. Como sempre chamou a atenção de todos, além de render boas conversas e fotos.

Uma visita a AvantGarde, que mais parecia uma loja somente de Porsches. Com uma bela fila da marca alemã na sua porta, composta por um Cayman, um 911 Turbo e um Panamera, além dos Boxsters e Caymans no interior da loja.

Como fomos informados que ocorreria um evento da Alfa Romeo no Mega Space,comemorando o aniversário do Clube Alfa Romeo MG, fizemos uma “viagem” até lá. O encontro contava com boas supressas, como os inéditos Alfa Romeo MiTO e 159 TI, a Maserati Gran Turismo S e uma dezena de outros Alfas. O ponto forte do evento foi a possibilidade dos proprietários levarem suas máquinas ao limite, pois a pista estava liberada sem nenhum custo para todos os participantes.

Para não perdemos o costume, fomos ao Alphaville. Reencontramos uma Z4 M que andava sumida, carro com uma cor fora do comum. Próximo a BMW, estavam as Ferraris 250 GTE e 330 GT, além de um imponente Cadillac Eldorado.

Já no bairro Belvedere, em Belo Horizonte, flagramos um carro inédito para nossa equipe, um Golf R32 do modelo mais novo, um verdadeiro “pocket rocket”. Alguns quarteirões de distância separavam o Golf do GT-R branco, uma dupla muito boa para uma garagem. No mesmo quarteirão ainda foi possível ver uma Z4 M conversível, modelo que não imaginávamos que existia.

Ainda no Belvedere, uma cena chamou muito nossa atenção, 2 Ford Raptor SVT paradas na mesma rua, praticamente lado a lado. As duas pick ups ocupavam quase toda a rua, mas isso não tirou a beleza da cena.

No tradicional bairro de Lourdes, não faltaram esportivos, nossa recepção foi feita pelo 370 Z branco, seguido de um Panamera também branco. Já na cor preta, um Jaguar XK, descansava em uma sombra em frente a um tradicional restaurante.

No Domingo, saímos para comemorar nosso 1º ano de atividades, mas não poderíamos deixar de percorrer nossa tradicional rota em busca dos exclusivos. Logo que entramos na Raja, um encontro de Mercedes Benz nos surpreendeu, afinal Domingo de tarde a Raja é praticamente morta. Aproveitamos para tirar muitas fotos e ver a evolução da marca alemã, pena nenhum SLS AMG estar presente.

Já no Lourdes, mais uma vez fomos recebidos por um Panamera branco, modelo diferente do de Sábado. A principal rua do badalado bairro não estava fazendo feio, inúmeros Porsches desfilando pela mesma, alguns estavam parados, como o 911 Turbo azul e o Cayman S branco. O proprietário do Cayman, muito atencioso com nossa equipe, abriu todo o veículo e até ligou o motor do bólido. Agradecemos pelo presente de aniversário!

Alguns passos a frente do Cayman, estava a Mercedes CL 63 AMG, um carro muito bonito, com um ronco sem descrição. Difícil acreditar no desempenho da máquina, devido ao seu tamanho e peso.

Um ronco ao longe chamou nossa atenção, porém conseguimos ver apenas um ponto vermelho se distanciando. Algumas voltas pelo bairro, até que finalmente descobrimos o gerador do ronco, uma Ferrari California. A italiana estava escondida em um estacionamento nas proximidades dos bares mais tradicionais.
Depois de um longo tempo contemplando a California, partimos para nossa última volta pelas ruas do Lourdes. Em um quarteirão foi possível ver o imponente Audi R8 V8 e um Corvette vinho Targa.

A noite caindo, nossa equipe rumando para um bar, com o intuito de comemorar nosso aniversario, porém uma novidade chamou nossa atenção. Uma Mercedes Benz S550, do modelo mais recente, estava parada em uma rua do Belvedere sem fazer muito alarde. Um carro de proporções nada modestas.

3 comentários:

  1. qual era o segundo panamera?e o panamera da avantgarde,qual era?

    ResponderExcluir
  2. O segundo Panamera era S, o da Avant era o V6

    ResponderExcluir
  3. Nossa... vi esse 370z branco hj descendo acelerado a Barão Homem de Melo. Que barulho maravilhosooooo desse carro!

    ResponderExcluir