2 de nov de 2010

Salão do automóvel 2010

A equipe BH Exotics visitou o salão do automóvel, em São Paulo, na última sexta feira(dia 29/10). Evento de grandeza incontestável, com mais de 450 veículos e mais de 40 montadoras presentes.

Não faltaram carros exóticos e, nesse ponto, a importadora Platinuss merece destaque. Em seu stand estava presente o carro mais caro do salão, o Pagani Zonda R(avaliado em 10 milhões de reais!), além do koenigsegg CCXR, Spyker Aileron e o comentado lançamento nacional Rossin Bertin Vorax, o superesportivo brasileiro.

 A Lamborghini levou, infelizmente, somente modelos Gallardos, deixando um vazio no quesito dos V12.Além disso, a prometida Gallardo GT3 foi embora antes do primeiro fim de semana, e o stand ficou com um "buraco" entre a gama de modelos.



A Ferrari por sua vez levou toda a gama de modelos, da recém lançada 458 Italia até a mais potente italiana já feita, a 599 GTO. Dividindo o espaço com a Ferrari, estava a sua “irmã” Maserati, com todos seus modelos em exposição, com destaque para a Gran Turismo com a pintura fosca.
A alemã Porsche não fez feio, levou praticamente todos os modelos em fabricação. Destaque ficou por conta do GT2 RS com sua pintura vermelha com detalhes de fibra de carbono. O espaço alemão ainda contava com uma série de 911 turbo S e Cayennes.









Com o R8 Spyder como grande destaque, a AUDI voltou com tudo ao salão, lembrando que na última edição ela não participou. Havia também um RS6, RS5, A8 e o novo A1, além dos modelos já consagrados no Brasil.


Um SLS AMG GT3de competição cromado chamava a atenção no espaço da Mercedes Benz, porém faltou a versão “urbana” do mesmo. Foi possível conferir praticamente toda a gama dos modelos AMG, além dos tradicionais Mercedes Benz sem o “apelo” esportivo. Outro carro que chamou a atenção foi o conceito CLS Shooting Break.


Um mar de taxis, digo BMW’s brancas, tomava conta do espaço da marca alemã. Com todos os modelos na mesma cor, até mesmo ou poucos série M presentes, a montadora não conseguiu chamar tanto a atenção como suas conterrâneas.



Recém chegadas ao Brasil, a britânica Bentley em parceria com a Bugatti, ocupavam um espaço modesto para os valores de seus produtos. O Veyron (o 2º mais caro do salão) ficou muito sem graça na cor branca, e a sua posição não foi das melhores, pois ficou no canto do stand, ao lado dos tradicionais Bentleys.



Com um espaço de dar inveja as montadoras vizinhas, a Citroen mostrou todos seus modelos disponíveis para o Brasil, com direito a presença do famoso carro conceito feito especialmente para o jogo Gran Turismo 5 (Game que podia ser jogado em simuladores logo ao lado do conceito).


No stand da Mitsubishi, muito grande por sinal, era possível conferir toda sua linha off-road, o elétrico I-MiEV e o nervoso sedan Lancer Evo X, modelo que será nacionalizado em breve. Sua grande concorrente, a Subaru, trouxe novos modelos para todo tipo de terreno, mas o destaque ficou por conta do Impreza WRX STI sedan, um concorrente a altura do Lancer da Mitsubishi.



Rapide, esse foi o nome escolhido pela Aston Martin para o seu superesportivo de 4 portas. O carro marcou presença no salão e estava acompanhado pelo novo DB9 e pela sua versão apimentada, o DBS.
.

Uma surpresa foi a presença da marca Shelby, trazidos pela Forest Trade, preparadora de modelos Ford reconhecida mundialmente. Com um Mustang GT 500 Super Snake na cor vermelha e um outro menos apimentado, a preparadora destacou-se muito bem.



Com um modelo de Formula 1 e outros em versões de competição, a Renault conseguiu um maior destaque entre suas concorrentes diretas. A Pegeout trouxe o novo RCZ hibrido e o novo 408.


A italiana/mineira Fiat foi a responsável por um dos maiores espaços do evento, a grande sensação foi o Bravo, sucessor do Stilo, um carro muito bem feito e que tem tudo para ser um grande sucesso. Sobre uma plataforma giratória estava o conceito do Uno Cabrio, até que ficou simpático.


Com um Challenger preto e preparado pela Mopar, e um Challenger adaptado para a polícia, a Dodge dividiu o espaço com a Chrysler, que por sua vez levou o novo 300C como destaque.



Entre as demais montadoras, destaque para a Chevrolet que finalmente trará o Camaro para o Brasil. Os chineses, 9 montadoras no total, trouxeram de tudo possível, de carros de passei a caminhões leves, mas sem nenhum grande destaque. Haviam espaços destinados a empresas ligadas ao seguimento que contavam com carros raros em exposição, exemplo dos modelos de Formula 1 e customizados.
 

No geral o salão do automóvel foi um grande evento, que merece ser visitado. Cada minuto perdido em filas é recompensado com a visão das belas máquinas e suas beldades ao seus lados.


A equipe BH Exotics deixa aqui o agradecimento especial ao Renato e Leone da importadora Platinuss, sem eles não conseguiríamos chegar tão perto do Zonda R e dos outros modelos milionários expostos pela loja, como Koenigsegg CCXR Platinuss Special, Spyker C8 Aileron e Rossin Bertin Vorax ,um dos maiores destaques,  apresentado ao mundo oficialmente neste evento que promete muito mais para 2012!

0 comentários:

Postar um comentário