21 de nov de 2010

Games – NFS Hot Pursuit


Depois de um longo período longe das perseguições policiais, o pessoal da EA Games resolveu retomar essa receita empolgante. O novo Need For Speed Hot Pursuit, mesmo nome do aclamado titulo do inicio da década, traz todo o universo das perseguições policiais por paisagens paradisíacas.

Com uma “garagem” repleta de modelos que vão desde um “simples” Subaru Impreza STI até o mítico Bugatti Veyron. Nesta versão do game não existe a opção de customização dos veículos, o jogador correrá apenas com o carro original de fábrica.

O ponto forte do jogo são as perseguições com carros nada comuns. No modo carreira o jogador tem a opção de cumprir missões como um agente da lei ou como um infrator. Quando opta-se por ser um policial você contara com alguns auxílios, como reforço aéreo, barreiras na estrada, um dispositivo que “desliga” a eletrônica dos carros e a famosa faixa de pregos. Já no modo “bandido” o jogador conta com a faixa de pregos, o dispositivo que neutraliza a eletrônica, um “turbo” que mais si assemelha a um super nitro e um dispositivo capaz de neutralizar os radares policias.

Concebido para ser um jogo arcade(aquele que não considera muito a realidade), a dirigibilidade dos carros ficou muito fora da realidade. Curvas são feitas mais rapidamente na base do drift do que fazendo-se a tangente, isso para todos os carros!

Existe um “sistema” de danos, mas sem afetar em nada a dirigibilidade, onde somente o carro sofre arranhões e pequenos amaçados. Existe uma barra de dano próxima ao velocímetro que mostra a “saúde” do carro, caso ela esgote seu carro será considerado batido.

O jogo tem como ponto forte os gráficos, muito bem feitos por sinal, paisagens deslumbrantes e com todas as condições climáticas possíveis. Computadores mais comuns não irão conseguir rodar o game, a EA recomenda uma placa de vídeo a partir da série 8 da Nvidia ou uma ATI 3870.

Um jogo que vale algumas horas de diversão, mas devido a seu estilo mais arcade acaba ficando repetitivo e sem graça. A EA Games anunciou que já esta trabalhando no novo Nedd For Speed Shift, este sim um jogo que leva em conta a simulação real de corridas, esperar para ver.
 

3 comentários:

  1. Sobre o NFS Shift. Eu tenho o jogo e, apesar de ser mais realista do que os outros títulos da série o sistema de colisão é péssimo, voçê pode bater de frente a 300km/h no muro, dar ré, e sair andando normalmente com apenas algumas rachaduras no para-brisa e amassados no carro. Tomara que concertem isso no novo

    ResponderExcluir
  2. so pc? xbox ou ps3 nao?

    ResponderExcluir
  3. O jogo vai sair para todas as plataformas, mas nossa equipe testou a versao para Pc

    ResponderExcluir